Luciano Melo > Eu e minha vertigem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dr. L.M.Melo: tenho esse problema, a primeira vez ocorreu assim que voltei da academia, não posso virar a cabeça para o lado esquerdo repentinamente e nem dormir no lado esquerdo do corpo. O médico chamou de "cristais" esses resÃduos no lÃquido do labirinto No meu caso, as tonturas provocam êmese por horas. O médico receitou fisioterapia, ou seja, fazer o que o senhor fez, mas no meu caso não resolveu. Os tais "cristais" ainda estão no lugar errado e eu continuo a sofrer vertigens.
Sugiro a senhora conversar com o seu médico, explique a ele os resultados da fisioterapia e diga sobre a persistência dos sintomas.
Interessante como os organismos desenvolvem sistemas visando a eficiência na interação com o ambiente. Quando as percepções não tem importância para efeitos práticos, a vertigem não é um problema. É o caso do movimento aparente das estrelas, sol e lua. Todo o universo gira em torno de nós o tempo todo, mas só a razão percebe o engano.
Os sentidos ajudam a construir o que chamamos de realidade e muitas das vezes somos vÃtimas do autoengano. Por exemplo, somos enganados pela discriminação olfativa, que é influenciada por qualquer odor em que as estruturas olfativas já se adaptaram. Os receptores no nariz se adaptam rapidamente e param de responder a um estÃmulo especÃfico. É a fadiga olfativa: nosso olfato se acostuma com o cheiro e não o percebe mais.
Isso aà não é o que os leigos chamam de labirintite?
Sim, minha mãe teve esse problema de saúde e os medicos diagnosticaram como labirintite mas atualmente o nome é o que o neurologista escreveu.
Não é. Labirintite é outra doença que afeta o labirinto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luciano Melo > Eu e minha vertigem Voltar
Comente este texto