Mario Sergio Conti > Bolsonaro nos põe em guerra como Putin faz com ucranianos evocando Stálin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mario, imagina se nosso Bozofrênico fabricar uma narrativa de que o Uruguai faz parte do Brasil. O Paraguai também. Bolivia, idem. "Narrativa" é apeanas narrativa, não fatos históricos.
Os homens ocos "Nós somos os homens ocos Os homens empalhados Uns nos outros amparados O elmo cheio de nada. Aà de nós!." T. S. Eliot
Na verdade a Crimeia foi palco da guerra, mas o equivalente à Ucrânia de hoje era o império Otomano, alvo favorito da expansão russa. Talvez tivesse colapsado, e o russos entrado em Constantinopla, se não fosse a intervenção francesa e Inglesa. Na época, tanto a Crimeia como a Ucrânia já faziam parte do império russo há quase cem anos. A guerra nada teve a ver com essa região.
Verdades e narrativas. Sou contra guerras, mas os USA armaram a Ucrânia vizinha dos russos. Qdo a União Soviética fez isso em Cuba os americanos bloquearam a ilha. As armas foram retiradas. Dois pesos e uma medida. Como consequência os americanos tiveram que tolerar a ditadura cubana idolatrada por nossa esquerda retrógrada e incompetente, vanguardistas do atraso.
Esquer-dopata cara de pau, quem incentiva o nós contra eles é o la-drão que você apoia. Vc deveria ser processado por calúnia!
Menos Adriana, vai estudar um pouquinho!
incrÃvel como á historia se repete ,nesse vai vem de autoritarismo ,onde á população é colocada em segundo plano ,ou seja um (detalhe) ,pois os autocratas só querem se embragarem em seus egos infinitos.
Que erudição. Que pesquisa (ou que memória! Haha). Parabéns.
Bela sessão do "Vale a Pena Ver de Novo", com nomes ilustres, Lenin e Stalin, no lugar de sempre. Heróis e Anti-heróis na lista de fatos colhidos num roteiro de filme da Marvel, só faltam os Vingadores chegarem no final em Kiev! Infelizmente, a historia se apequenou, como nos ensinou o pequeno Trump na invasão do Capitólio. E agora, o pequeno Putin para manter prospero o comercio de armas na região, reivindica uma parte do território ucraniano. Motivos banais que custam vidas. Eis o século XXI.
Artigo de fôlego! Pobre Ucrânia : Tão longe de Deus e tão perto da Rússia. Mas já deveriam ter aprendido a lição : Na briga do rochedo com o mar, quem se dá mal é o marisco. Se vão ser um Estado-tampão, tirem proveito disso. Foram eleger um comediante cujo slogan era : "Se não tem promessa, não tem decepção". Ainda bem que os brasileiros têm mais juÃzo. Mas a OTAN também tava cutucando o urso com vara curta. Que falta de visão do Ocidente : Jogar a Rússia para a esfera da China.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Bolsonaro nos põe em guerra como Putin faz com ucranianos evocando Stálin Voltar
Comente este texto