Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Há alguma coisa podre naquele reino eslavo.

    Responda
  2. RAYMUNDO DE LIMA

    Estes jogadores que trabalham na Ucrania votaram no Cara que se "solidariza" com Putin? Perguntar não ofende...

    Responda
  3. JOACIR MARIANO LEANDRO

    Ainda bem que a maioria dos brasileiros finge não saber das mortes causadas pelos americanos em outros países. Quantos eles mataram no Vietnan, Coréia, Iraque....? Ah, criminosos são os russos.

    Responda
    1. Hildebrando dos Anjos

      Isto pra vc valida as atitudes covardes da Russia, Joacir? Vcs da esquerda não podem ver um ditador que ficam excitados.

    2. RAYMUNDO DE LIMA

      Bush filho também invadiu o Iraque, Afeganistão, e ninguém fez protesto.

  4. Andre Ramos Lievori

    Acertado teor da coluna. O mundo evolui, valores são confirmados ou aperfeiçoados; mas nunca podem retroceder. Atos americanos ocorreram, justifica atos da Rússia? Vamos combater os erros ou usar os já cometidos para justificar novos? Pensar em cunho político é a banalização do mal, "eu faço porque ele fez." Pode matar porque o outro matou? Só pensam assim os que nunca foram ameaçados disso. O Paraguai pode invadir e matar brasileiros pelo que ocorreu em suas terras pela ação de D. Pedro?

    Responda
  5. Edegar Faria de Oliveira

    Lista de invasões dos EUA após a Guerra Fria: em 1990, Arábia Saudita, Libéria e Iraque; em 1992, Somália; em 1993, Iraque; em 1994, Haiti; em 1996, República do Congo; em 1997, Libéria e Albânia; em 2000, Colômbia; em 2001, Afeganistão; em 2003, Iraque. Total de mortos promovidos pelos EUA atingiram 110 milhões de pessoas direta ou indiretamente.

    Responda
  6. guilherme nobre souto

    Os russos de novo, maniqueiiiiisssstaaa..., de mais a mais, guerra é sempre um horror!

    Responda
  7. Marco Aurélio Mello

    "É jornalista e vive em Londres". Já dá uma ideia da linha argumentativa, se é que se pode dizer que há argumento no texto, que mais me parece a chamada "lacração", a começar pelo título. Senhora que vive em Londres, diga-nos qual é o único país do mundo que jogou bomba atômica em civis? Qual país que mais interfere militarmente e politicamente em outros países? A Rússia se sentiu acuada ante a crescente expansão da OTAN. Acaso os EUA aceitariam mísseis russos instalados no México?

    Responda