Opinião > O Senado deve aprovar o projeto que amplia o poder do Ministério da Agricultura de registrar agrotóxicos? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gabriela loureiro de bonis simoes

    Queria saber se o autor é igual camaleao, com a cabeca diz q sim, com o rabinho diz q nao. Sera q fala em liberacao mas na casa dele so entra organicos?

    Responda
  2. Otto Cabral Mendes Filho

    Agro é crime, agro é trabalho escravo, agro é morte, agro é grilagem de terras, agro é destruição ambiental, agro é miséria e fome

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Que lero leroÂ…

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    Comparar agrotóxicos com vacinas e chama-los de remédios faz parte do negacionismo brutal incitado pelos setores que lucram com a destruição do meio ambiente. Eduardo Daher faz parte do agronegócio, portanto tem evidentes conflitos de interesse, mas mesmo assim a Folha chama ele pra defender o indefensável! Pq não convidaram um especialista que concorde com o uso dos venenos? Cerca de 30% dos agrotóxicos aprovados no Brasil nos últimos cinco anos são proibidos na União Europeia. Pq será?

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Em 2015 o glifosato foi considerado cancerígeno pela Agência Internacional de Câncer e está na base das nossas lavouras de soja. Quanto mais venenos nas lavouras, mais emergem fungos, ervas e insetos resistentes a venenos, num círculo vicioso. Saiba, Sr. Eduardo, que a pandemia é consequência da des$truição ambiental que vc apoia. A urgência do agro está no lugar errado, há urgência para usarmos esse instinto destru$tivo para criarmos novas formas de regeneração ambiental

  5. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Bizarro!! Texto superficial e mentiroso. Esse desgoverno já bateu o recorde na aprovação de agrotóxicos, inclusive de alguns proibidos em países que cuidam melhor da saúde da população. Imagine com a aprovação dessa lei! Tenho certeza de que esse povo que apoia isso só come alimentos orgânicos porque sabe o mal que esses venenos faz. Mas a maioria da população não tem acesso a esse luxo. Então, que se danem. Tenho pavor dessa gente.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Seu Dudu, veja a sorte que vosmicê tem: meus colegas são muito mais bem educados que eu, e têm até a honorável pachorra de trazer argumentos. Eita, sô, não que a UmaBorsa mereça, evidente, mas não é admirável? Não somente a educação como o rabo de que desfruta o senhor, cuja entidade (infernal) o botou na berlinda. Pede bônus, seu Dudu, pede bônus! Hahahahah!

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Texto infantilizado, que não deveria ter sido aceito pela Folha. As comparações desse senhor são bizarras e o seu posicionamento desqualifica anos de pesquisas científicas realizadas por pessoas sérias.

    Responda
  8. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Texto fraco, cheio de erros científicos. A ciências agrárias deveria investir na agricultura de base ecológica, que já provou suas pontecialidades produtivas, sem agredir o meio ambiente e sem causar danos a saúde da população. Nesse governo os agrotrogloditas estão em casa.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Que fofo! O mundo é povoada por pessoas más, que não entendem que o objetivo do agronegócio é alimentar nossos irmãos. O agro é tão bonzinho que a maioria dos grãos que ele produz serve para alimentar os porquinhos chineses. O povo mau não quer que o moço do agro use o remedinho para proteger as plantinhas do praga. Lembra de quando você era bebê que a sua mãe fazia aviãozinho pra você comer e tomar o remedinho, sem efeitos colaterais? O moço do agro também usa aviãozinho.

    Responda
  10. Fatima Marinho

    O pesticida envenena o meio ambiente, destrói o ecossistema, envenena quem come o alimento . Pesticida é um dos fatores de risco para câncer, uma doença que vem aumentando no país. A melhor solução não é distribuir veneno é acabar com a monocultura .. Plantações menores serão mais fáceis de manusear e diversificar. Agroboys tentam se fazer de moderno invocando a idade média, justificar o veneno sem controle. Desafio o autor a comer dessa comida, vá viver próximo a essas grandes plantações.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Óia, Seu Coisinho, não me surpreende que a associação se chame Abag: sois "uma mala", sem alça e com uma granada dentro, esta sem pino. Justa lerda, que cara de pau, cara do mesmo falo da mamadeira que os reaças mentais propagandearam outrora. Agrotóxico é remédio? Alguns agroquímicos até o são; o resto, mano Face-de-Falo, é veneno mêmo. Mata até o que não deve, haja vista a debacle das abelhas. Vá citar alquimista na primitivez dos instintos da indústria, rapá. Servicinho sujo, hein?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.