UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Rod

    Esta guerra é um fato historico reverso. A URSS, atendeu os pedidos de EUA e OTAN, 60 anos atras, e desistiu de encher Cuba de arma nuclear. É isto que EUA, queria fazer na fronteira Ucrania/Russia. O Putin nao é anjo/heroi, pelo contrario. Mas ele esta tres anos, pedindo ao palhaço e biden, que parem. O resto, é discurso.. EUA nao entra em guerra, sem cobrar o almoço. Entendam isso ..

    Responda
    1. Roberto Freire

      Existem pessoas na Ucrânia. Como você. Invasão e ataque militar em território estrangeiro, NÃO.

  2. Marcos Valério Rocha

    Nada disso justifica a invasão. Tem outros caminhos coercitivos além d força física. Suspender o fornecimento de gás para Europa, por exemplo. Colocar a vida de civis em perigo é coisa da mentalidade dos impérios, a Rússia era um império no tempo dos Czars. Se não for coisa do carrancismo da idade da pedra.

    Responda
    1. Arthur Bagatini

      Nessa história só tem bandidos.

    2. Arthur Bagatini

      Os Estados Unidos também tinha outros caminhos coercitivos quando invadiu o Iraque. A verdade é que nessa história todos envolvidos estão errados.

    3. Marcelo Rod

      Tres anos negociando e o palhaço neonazista se fazendo de surdo. Tem que pegar e pendurar o corpo dele na Pça Vermelha pra apreciaçao publica. Palhaço bom é o bingo...

  3. José Victor da Silva

    Positivamente, o jornalista Janio de Freitas não precisa admitir. Mas, fato é, este jornalista não gosta dos Estados Unidos e dos americanos. Já em relação à Cuba e sua ditadura comunista, nunca tive o prazer de ver este jornalista fazer críticas, apesar de Fidel Castro ter encostado no paredão e fuzilado, mais de 20.000 cubanos.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Eita, José, precisa estudar mais pra não escrever tanta bobagem entalada. Credo!

    2. Fernando Candido

      Opa, o assunto virou Cuba por que mesmo? Vozes da sua cabeça?

  4. Marcos Valério Rocha

    Eu fui contra a Invasão do Iraque, condenada pela comunidade internacional.Apoiei a independência da Criméia. Moscou poderia financiar os rebeldes separatistas, denunciar a Ucrânia na comunidade internacional e ganhar simpatia popular. Essas intervenções são no geral catastróficas, não são racionais politicamente. Os dois maiores exemplos foram a invasão da Polônia na Segunda Guerra e atualmente no Iraque. Sem falar no Vietnã, Afeganistao e Camboja.

    Responda
  5. Marcos Valério Rocha

    A esquerda no mundo atual está esquecendo da história. Na Segunda Guerra fizeram um pacto de não agressão com Hitler, muito por conta desses argumentos, Hitler desafiava as potências ocidentais. Deu no que deu. Agora estão fazendo a mesma coisa com Putin.

    Responda
    1. Claudio Cunha

      Vai estudar um pouco mais de história.

    2. Geilson Silva

      Kkk

    3. Fernando Candido

      "a esquerda"

  6. ANGELO GOULART

    Já começou a Nova Ordem mundial , o mundo multipolar enterrou o moribundo mundo unipolar . O império EUA , criou a OTAN , domina a ONU e tem um relacionamento exclusivo e prospero de levar vantagens com quaisquer que sejam os outros países globais ! Aqui na América Latina fazem interferências geo-políticas apenas para seus interesses ! A ocupação russa sobre a Ucrânia com o apoio da china ! Tirou a estrela de xerife do mundo ,do Império EUA ,Todas as nações agora têm voz e vez !

    Responda
    1. Roberto Freire

      Se a guerra é o tipo de voz que as nações agora têm, talvez fosse melhor que não as tivessem.

  7. RICARDO BATISTA

    Biden e a OTAN pagaram pra ver, e viram uma blitzkrieg russa. E quem vai encarar uma potência nuclear? Enquanto isso a China finge preocupação, mas se esbalda com aquele mega-gaseoduto.

    Responda
    1. RICARDO BATISTA

      Gasoduto