Juca Kfouri > Treinadores portugueses desembarcam no país certos de que aqui plantando tudo dá Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Cesar

    Em termos de futebol, os portugueses ganharam o mundo. Não se trata de um fenômeno brasileiro. Queiroz, Mourinho, Villas-Boas, N. Espírito Santo, Marco Silva, Bruno Lage entre outros. Com exceção de Jesus, que se pavoneia de sua intuição genial, todos apostaram em uma equipe com sólida formação acadêmica, aprederam línguas e estudam a administração profissional de suas carreiras. Por aqui, ainda confiamos no coach boleiro.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Recomendo assistirem às entrevistas da equipe técnica do Flamengo. O chefe da preparação física é professor doutor e pesquisador em nível superior. Na Alemanha, mesmo clubes formadores de pequenas aldeias são administrados cientificamente. Também no futebol vivemos a era da economia do conhecimento. Por aqui, continuamos fazendo tudo do fundo do boteco, inclusive, governando um país.

  2. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Texto bacana, mas tem um erro histórico, rsss. Quem disse" aqui plantando tudo da" não foi Pedro Ãlvares Cabral e sim Pero Vaz de Caminha, na sua carta ao Rei de Portugal.

    Responda
    1. Antonio Henrique da Silva Batista

      Melhor ler novamente o texto.

  3. carlos costa

    O Sergipe, do estado de mesmo nome, também está com um português no comando, recentemente contratado. Pouquíssimos já tinham ouvido falar dele, mas não é que o gajo, guardadas as proporções, está na trilha dos colegas famosos? Fazia tempo que o time não ganhava uma e hoje, após vitoria na estreia do professor, a volúvel imprensa esportiva local já enxerga laivos de genialidade tática que só "eles" têm...

    Responda
    1. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

      O Sergipe que tomou de 5 do Cruzeiro? Tá de brincadeira, né?

  4. andre pinto

    Que texto bacana, parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.