Ilustríssima > Helio de la Peña explica por que passou a apoiar cotas raciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em resumo, foi convencido por argumentos de pessoas da mesma etnia, com boa formação educacional e dedicados em denunciar e combater o racismo. Educação é a verdadeira revolução e o melhor caminho para acabar com as diversas formas de desigualdades.
Como diria o Chacrinha (com razão), "Palmas para o Helio de la Peña porque ele merece!"
Quando vejo pessoas contra as cotas raciais e falando em meritocracia, entendo o quanto a elite conservadora mundial investe em cursos e treinamentos para formatar um padrão de conduta, onde pretos pobres são importantes para eles viverem bem.
"Não somos racistas" Livro do todo poderoso Ali Kamel - Supremo Presidente supremo da suprema arte de enganar usando a globo. Como pode o Brasil dá certo nessa questão, o racismo, com uma voz tão poderosa CONTRÃRIO?
Importante depoimento do Hélio pra sociedade brasileira atual . Estimula o debate . Serve como reflexão pro diretor de jornalismo da globo , que publicou um livro onde diz que não existe racismo no Brasil .
É isso: quem busca se informar e conhecer a realidade racial brasileira, apoia as cotas. Quem não faz isso, fica falando bobagem.
Demorou, mas, bem vida a realidade brasileira.
Que cada vez mais brasileiros se dêem conta da importância do debate sobre a questão racial e dos benefÃcios que a polÃtica de inclusão étnico-social traz à sociedade. Espero que um dia possamos ter uma sociedade mais igualitária e que só exista uma raça (a humana), mas enquanto isso não acontece, se faz necessário combater o racismo estrutural da sociedade brasileira.
Muito bom que, além de rever seu posicionamento, também houve a publicação desta matéria. Contribui para que mais pessoas revejam a questão das cotas, tão importantes para promover justiça social nesse paÃs.
Adoro ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Helio de la Peña explica por que passou a apoiar cotas raciais Voltar
Comente este texto