Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    este é o deep state tupiniquim em toda sua expressao, expansao e manutençao da desigualdade que nos devora

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ronaldo, caríssimo, esse texto foi, embora plácido, um dedo no'zóio. É o paraíso do Cala-Bozo, botando as informações públicas no calabouço. Sabe (craro que não) que eu não fucei direito no site do ITS? Vou fazê-lo, agora é hora. Grato, mais uma vez!

    Responda
  3. João F Santos

    Realmente A LGPD está sendo interpretada por alguns gestores, por conveniências, visando esconder dados de interesse públicos. Normalmente são os corruptos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não só, hein! Esse reducionismo e essa fixação escondem diversos outros interesses que não necessariamente são imediatamente financeiros. As milícias que o digam.

  4. Adailton Alves Barbosa

    -- Tema sensível, ótima abordagem Ronaldo.

    Responda
  5. E Mathias

    LGPD virou uma sigla de "oportunidades". Num país cada vez mais com vocação para "empreendedores" na esfera publica, não é de surpreender a aplicação dita "perversa" da Lei de Proteção de Dados. Num país em que milícias oferecem "proteção" a cidadãos abandonados pelo poder publico nas cidades, não seria diferente com a "proteção digital" de dados. Pior que a LGPD pervertida, é a entrega da custodia de nossos dados pessoais a empresas terceirizadas que trabalham para o governo. Quem nos protege?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Santa Pppiiicaretagem, Batman!