Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Análise de cenário seria um e exercício relevantissimo não fosse a eterna mania da realidade e do curso dos acontecimentos de contrariar as nossas expectativas e prognósticos. Quem previu a crise de 2008 e a quase eternização de suas consequências? E a Covid? E o 11 de setembro? E agora a invasão da Ucrânia? O que resultará das disputas dos EUA com a China, que já é quase uma guerra sem tiros? E essa novidade de que as reservas internacionais de país algum estão seguras e podem ser bloqueadas?

    Responda
  2. Felipe Loures

    Convencido de que precisa mesmo fazer a tal avaliação periódica do portfólio, o pequeno investidor amador sentirá necessidade de se valer do auxílio de um "especialista", como o articulista... Falar a verdade, expondo que o que realmente importa é investir em ativos de valor de modo diversificado e não girar patrimônio, não gera dinheiro para os intermediários...

    Responda
  3. Leandro A

    "Você é burro assim mesmo ou tá de sacanagem?"- Bastter

    Responda
  4. mario nunes

    Mais um método pra girar patrimônio e gastar com corretagem e IR. Os intermediários agradecem. Desenhar carteira com base no “cenário imaginado” é um conto de fadas, sobretudo para o pequeno investidor.

    Responda