Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Putin é a história mais batida de um ditador. Tão logo sobe ao poder por vias mais ou menos democráticas, mostra os dentes e cria fantasmas para justificar a sua própria incompetência em gerir o país e liderar o seu povo. A Rússia não está bem sob Putin, só que ele tem apoio do exército e armas nucleares. Ainda bem que não temos isso aqui. Temos apenas um aprendiz de ditador que brevemente retornará a sua condição de político medíocre que sempre foi.

    Responda
  2. guilherme nobre souto

    Afirmando que Putin quer restaurar o comunismo, é isso? Ah, isso é conversa de anticomunista cultural, não é não?!

    Responda
  3. Pierre HFOi Honor Ferox

    Limonov foi mais do que um biografado por Carrere. Ele foi um brilhante escritor, tendo inclusive alguns romances publicados aqui.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Interessante. Bobeou, vou lê-lo depois da biografia.

  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Hitler e Stalin eram um casal muito apaixonado. Dividiram a Polônia e poderiam ter dividido a Europa em paz. Um dia Hitler disse que Stalin não tinha trocado o sabonete. Stalin respondeu que tinha. O casal se desentendeu e a segunda guerra começou a mudar.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Eita, interessantíssimo esse livro, hein, sêo Árvo? Nada como um bom passeio em sebo, mesmo que pelo micrinho. Grato!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Trintão + frete, há uns 40 na estante virtual

  6. Tadeu Lima

    O comunismo morreu! A nova ordem mundial é o capital, não o capeta. A China e outros países do mundo. Ninguém interfere na China e nem na Rússia. O problema é que a Rússia interferiu na ordem mundial e a OTAN entrou na onda. A China foi criticada pela nossa diplomacia, mas hj, pra eles, o interesse econômico é maior. Piadistas de mau gosto são ignorados. Exemplo, distância da crise, e aproveitar as consequências.

    Responda
  7. Elismar Dias

    Uma ficção pode se dar o luxo de um final feliz. A Revolução Bolchevique falhou e seus ideais, corrompidos, morreram de inanição. Não há projeto sério de retomada do Comunismo. Apos o triunfo do neoliberalismo nos anos 90, até a China é capitalista. O que não acontecerá jamais é a aceitação da Paz Americana e sua Democracia. Pelo que vejo, pra viver sem equidade e fraternidade, cada estado tem o seu próprio molde.

    Responda