Mônica Bergamo > Pesquisa mostra que 58% querem revisão da reforma trabalhista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jura, Luiz? Aaahhhh!!... Purismo, por isso que assuntos sensÃveis vão passando batido. Os assuntos estão embricados, bicho, mas entendo que Lula é intocável, mas não por mim!
Das Capital foi publicado na 2a metade do século 19. Marx formulou nele a Lei da Queda Tendencial da Taxa de Lucro resultante natural de uma economia concorrencial. Só se escapa dela pela inovação tecnológica, dizia. Mas o reaganismo/tatcherismo entenderam que o negócio era desregulamentar tudo inclusive a formalização do mercado de trabalho, combinando-a com a destruição dos sistemas de previdência. A salvação veio a da revolução da microinformática surgida nas garagens dos nerds.
A "necessidade de moderação" empregada por este veÃculo é ex tre ma. Fico perplexo que o robô que analisa os comentérios liste fa-lá-cia como um termo que exija moderação. O modelo de IA usado por aqui é muito primitivo
Luiz, o robô moderador ainda está na pré escola. Ele é muito purista e deve ter confundido "falácia" com falo.
Um mercado de trabalho regrado, relações empregatÃcias formais, sempre foram um pilar importante para o mercado de crédito. Revisão da reforma, reaparelhamento da fiscalização do trabalho, restituição de poderes para a Justiça do Trabalho são medidas necessárias que, indiretamente, favorecem o mercado capitalista, embora muitos não enxerguem isso e prefiram erroneamente a superexploração.
100,00 pro pastor....100,00 gás...100,00 Internet , 100,00 osso...100,00 energia...100,00 água, 100,00 busão...100,00 vestuário,,,,,,,,e salário 100 vergonha....Brasil.....
Inclua-me neste grupo. Como podemos apoiar uma "reforma trabalhista" q só tirou direitos historicos do trabalhador e aumentou beneficios à empresarios e investidores? Tá provado q estas medidas não produzem empregos ou evitam q empresarios demita. Alia-se a isso a "reforma da previdencia" q praticamente eliminou nossas chances de aposentadoria e temos um quadro de exploracao, c o trabalhador cada vez trabalhando mais e cada vez menos remunerado. Não é possivel paÃs rico c povo pobre!
Escravidão....
Esta é a velha imprensa com seu jornalismo decadente! São bons temas a serem discutidos, depois que o la-drão os usou para fazer politicagem. Esperava-se de uma imprensa decente esclarecer que estas reformas, apesar de tÃmidas, foram positivas para a classe trabalhadora e o Brasil. Mas, a queridinha do Lula não está aqui para informar. Mas, fazer campanha para o meli-ante!!
Caro você deve ser empresário que quer faturar e muito nas costas dos trabalhadores brasileiros, coloque na sua cabeça salário baixo não alavanca a economia interna de um paÃs que só se preocupa com exportação está condenando o seu próprio desenvolvimento. Isso é a visão da maioria dos empresários brasileiros. Obs:. Veja o fim da escravidão no Brasil jogaram todos os escravos do dia para a noite na berlinda e veja o resultado dessa crueldade que nos impacta até hoje, violência e fome!
Ah, fraquejada! Vc para mugir essas bobagens todas, e como boa rês do gado bozolóide, vc deve ser filha solteira de militar, né não? Conta aà pra nóis.
Com a queda de 11% nos rendimentos do trabalho não vejo como se possa dizer que houve repercussão positiva para a classe trabalhadora. Nem o número de empregos cresceu a ponto dejustificar as medidas implementadas. O que houve foi perda de renda e baixa qualidade nos empregos ofertados.
Adriana tudo bem? . Depois dessa pérola "que estas reformas, apesar de tÃmidas, foram positivas para a classe trabalhadora e o Brasil" , a pergunta que não que calar. Estás consumindo o que mesmo nesse carnaval?
Importante isso, mas queria, gostaria, fica melhor, de ouvir o Lula apontar algo sobre o tripé macroeconônico, viuuu?!...
Lacracao, é para quem não tem argumento... 1 , Lula , que talvez seja o polÃtico mais importante da nossa história, disputando com Vargas, não é candidato de si mesmo, 2, tripé macroeconômico, ele, na minha avaliação, deveria percorrer, mesmo que na retórica, esse assunto. Quanto ao resto, tem gente que é igual aos minions, face de uma mesma moeda, né? Ah, gente, na boa, Lula não é Deus, das duas, uma, ou terapia, ou ler, bastante, e ousar colocar dedo nas feridas, pô!
Lula fala com o crédito de ter levado o paÃs à condição de 6ª economia mundial com aumento de poder de compra para o trabalhador que foi excelente para o setor produtivo com o aumento do consumo. Agora será eleito para iniciar a árdua reconstrução do paÃs destruÃdo por Bolsonaro em que vc deve ter votado...
A matéria, por acaso, é sobre tripé macro? corretamente, o jornalista manteve o foco no assunto reforma trabalhista.
Quase metade da população brasileira não tem carteira assinada. Essa CLT antiquada não permite ao paÃs crescer. Mas os sindicalistas amam.
E cresceu depois da reforma, é? Cinco anos de vigência e o desemprego continua acima dos dois dÃgitos; a qualidade dos empregos desaba, os rendimentos do trabalho caÃram 11,1%. Sem formalização das relações trabalhistas, sem proteção do trabalho, os empregados diminuem o consumo por precaução. Sofrem todos, inclusive o mercado capitalista. O mito de que se contorna a Lei da Queda Tendencial da Taxa de Lucro com desregulamentação da legislação do trabalho é uma falácia.
Parece que durante os dois governos de Lula o paÃs foi muito bem. E com aquela CLT antiquada. O que melhorou depois da deforma trabalhista do Temes que Bolsonaro quer ampliar?
Felipe Araújo Braga a pergunta que não quer calar. Você no topo ou na base da pirâmide?.Caso esteja é justificável que você defenda a reforma, pois vai ao encontro dos teu$ intere$$e$. Agora, se tiver na base da pirâmide fica difÃcil entender. Voltando a "deforma trabalhista", o que ela de fato traz é a socialização da miséria por meio da precarização das condições de trabalho, achatamento salarial.... o que não permite o paÃs crescer é a hipocrisia das elites, a sonegação de impostos...
Aliás, sugiro que a próxima pesquisa seja quem deseja a revogação da reforma trabalhista?. A reforma da socialização da miséria. A reforma do aumento da concentração de renda dos bacanas do topo da pirâmide. A reforma da precarização das condições de trabalho. A reforma do mercado que ajudou eleger Bolsonaro.
*Correção Eu acho que essa pesquisa tem alguns vieses. Com certeza na turma que não deseja a revisão da reforma tem muita gente desinformada e manipulada, exceto a burguesia que adora uma concentração de renda.
Eu acho que essa pesquisa tem alguns vieses. Com certeza na turma que não deseja a reforma tem muita gente desinforma e manipulada, exceto a burguesia que adora uma concentração de renda.
*CORREÇÃO Eu acho que essa pesquisa tem alguns vieses. Com certeza na turma que não deseja a REVISÃO da reforma tem muita gente desinformada e manipulada, exceto a burguesia que adora uma concentração de renda
Mais uma vez Lula acertou!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nossa! A falta de inteligência dos esquerdistas está contagiando mais e mais pessoas... Tadinhas!
Falta de inteligência é atacar os crÃticos e não saber usar (pensar?) argumentos
Giovani Ferreira Vargas com certeza você faz parte daquela turma que se beneficia com a precarização das condições de trabalho, aprecia um Ãndice de Gini elevado. Caso contrario é um capitão do mato ou gosta de ser empalado.
Falou o pobre de direita ou o empresario sonegador, que acha que direitos trabalhistas é coisa de esquerdista , o sabujo tÃpico!
Falta de inteligência pra vc é o desejo de não ser escravo moderno? Pq só assim faz sentido sua fala. A reforma tem que ser revista sim, já que não surtiu o efeito esperado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Pesquisa mostra que 58% querem revisão da reforma trabalhista Voltar
Comente este texto