Paul Krugman > Rússia é uma superpotência Potemkin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Calma articulista! Acho que você tá comendo um prato cru nessa análise! Só se passaram 6 dias de guerra. A Segunda Guerra Mundial durou 6 anos. Muita coisa ainda vai acontecer. Como a história teima em mostrar, muita gente ainda pode mudar de lado e alterar o peso das forças. Gostaria de estar errado e ver os Ucranianos vivendo em paz de novo, mas cantar o resultado da partida por causa de um drible bem feito nos primeiros minutos de jogo é muita ingenuidade.
Concordo com seu último comentário, mas a fala do Krugman não se resume a isto, ele tem uma argumentação muito mais abrangente.
Eugenio, mesmo que a Ucrânia tenha surpreendido a todos com a resistência popular no terreno, com postura destemida de seu lÃder e conquistado a simpatia do mundo ocidental. Ainda sim, estamos falando de uma guerra entre uma potência nuclear contra um paÃs pequeno e que não faz parte de nenhuma aliança militar relevante. Logo achar que alguns erros iniciais de calculo de Putin fazem da Rússia uma potência diminuta é sim ingenuidade.
É muita presunção chamar o Krugman de ingênuo. E você o que é?
Isso mostra que o mundo tem que se curvar e deixar o domÃnio das nações pela tirania americana, né articulista!!!
... ou bolsonarista delirante. São fanáticos iguais.
O Krugman não deixou transparecer nada disto. Só pode ser um lulopetista delirante.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Problemas de logÃstica na guerra? Bolsonaro pode mandar o panzuelo pra resolver, e dar vazão a sua solidariedade a Rússia.
Com certeza, se bem foi um pouco rel@ps0 com o oxigênio, mandou prontamente o Kit Covid tão apreciado pelo Prevent Senior.
"A cada dia que passa, fica mais claro que a aposta de Putin está falhando. O povo ucraniano está resistindo de todo coração, conquistando a admiração do mundo inteiro -- e vencendo a guerra." (Yuval Noah Harari, em artigo publicado no The Guardian)
Tá bom MiniMini. Nos proximos dias vamos ver os russos se retirando...
Esqueceu de mencionar que a Rússia, junto com os E.U.A., possuem o maior arsenal atômico do mundo, com potencial de destruir a civilização humana e grande parte da vida no planeta.
O que esperar desse colunista do NYT? Bajulação aos EUA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Rússia é uma superpotência Potemkin Voltar
Comente este texto