-
Ramon Sartori
Calma articulista! Acho que você tá comendo um prato cru nessa análise! Só se passaram 6 dias de guerra. A Segunda Guerra Mundial durou 6 anos. Muita coisa ainda vai acontecer. Como a história teima em mostrar, muita gente ainda pode mudar de lado e alterar o peso das forças. Gostaria de estar errado e ver os Ucranianos vivendo em paz de novo, mas cantar o resultado da partida por causa de um drible bem feito nos primeiros minutos de jogo é muita ingenuidade.
-
Antonio Eugênio Duarte
Concordo com seu último comentário, mas a fala do Krugman não se resume a isto, ele tem uma argumentação muito mais abrangente.
-
Ramon Sartori
Eugenio, mesmo que a Ucrânia tenha surpreendido a todos com a resistência popular no terreno, com postura destemida de seu líder e conquistado a simpatia do mundo ocidental. Ainda sim, estamos falando de uma guerra entre uma potência nuclear contra um país pequeno e que não faz parte de nenhuma aliança militar relevante. Logo achar que alguns erros iniciais de calculo de Putin fazem da Rússia uma potência diminuta é sim ingenuidade.
-
Antonio Eugênio Duarte
É muita presunção chamar o Krugman de ingênuo. E você o que é?
-
-
Alvaro Almeida
Isso mostra que o mundo tem que se curvar e deixar o domínio das nações pela tirania americana, né articulista!!!
-
JOSE LINO DA SILVA
Problemas de logística na guerra? Bolsonaro pode mandar o panzuelo pra resolver, e dar vazão a sua solidariedade a Rússia.
-
Juan Valdomero
Com certeza, se bem foi um pouco rel@ps0 com o oxigênio, mandou prontamente o Kit Covid tão apreciado pelo Prevent Senior.
-
-
Vinícius Parussolo Minini
"A cada dia que passa, fica mais claro que a aposta de Putin está falhando. O povo ucraniano está resistindo de todo coração, conquistando a admiração do mundo inteiro -- e vencendo a guerra." (Yuval Noah Harari, em artigo publicado no The Guardian)
-
Juan Valdomero
Tá bom MiniMini. Nos proximos dias vamos ver os russos se retirando...
-
-
JOÃ O MUCCI
Esqueceu de mencionar que a Rússia, junto com os E.U.A., possuem o maior arsenal atômico do mundo, com potencial de destruir a civilização humana e grande parte da vida no planeta.
-
Robson Simões
O que esperar desse colunista do NYT? Bajulação aos EUA.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.