Mariliz Pereira Jorge > A Fifa é uma graça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se ser estuprada equivale a ter relações sexuais extraconjugais, ser atirada longe num atropelamento deve equivaler a fugir da cena do crime.
... a 'Lei de Gerson' continua vigente.
As pessoas ainda nao entenderam q a epoca da ideologia acabou. Hj é dindin
E hipocrisia também, muita, aliás!
Soccer is bussiness
Fico feliz que a autora tenha resolvido acordar e descobrir que a FIFA tem interesses e faz acordos polÃticos. Acontece mais ou menos desde Junho de 1974, quando Havelange foi eleito presidente da instituição, depois de fazer lobby em quase 90 paÃses, levando Pelé como garoto-propaganda.
Filipe, aproveita para avisar o Silvio da resposta da Mariliz e a desmintam se forem capazes ou então se retratem e peçam desculpas.
Caro leitor, convido vc a ler as dezenas de artigos que escrevi quando era colunista de Esporte, aqui mesmo na Folha, e um dos meus assuntos favoritos era corrução e Fifa. Foi entre 2015 e 2018. Saudações
Parabéns FIlipe. Achei que era somente eu que tinha percebido essa anacronia...
A articulista entrou em evidente contradição, ao escrever que a Fifa agiu corretamente ao banir a Rússia da Copa do Mundo. Se a Fifa não bane o Catar, EUA, Israel, China, paÃses europeus etc, que estão cotidianamente cometendo atos contra os direitos humanos, punir os atletas russos, é ato de pura hipocrisia.
Se for assim, nenhum paÃs muçulmano poderia jogar a Copa do Mundo, nem Israel, nem os Estados Unidos. Futebol é para unir os povos, não tem nada a ver com aprovação a regimes polÃticos.
Qual foi a punição da FIFA pelos EUA ter invadido o Iraque e ter deixado 100 mil mortos? Para a participação da Arábia Saudita na guerra do Yemen, tem Afeganistão, SÃria etc. As acusações de trabalhos escravos são há muito alarmante em Qatar. Aquilo pode Arnaldo? Esqueçam Arnaldo e só outra toupeira do futebol.
Marici costuma ser inteligente, mas dessa vez não pensou direito. A Fifa congrega nações que praticam futebol. A Fifa tem inclusive mais membros do que a ONU, já que paÃses não reconhecidos pela ONU, como Palestina e Escocia, por exemplo, são membros da FiFA, mas não da ONU. Maraci precisa entender que a função da Fifa é unir os povos pelo futebol, e não garantir a paz e a democracia. Se a Fifa exigisse que seus membros fossem democracias, o Brasil não teria ganho a Copa de 70, por exemplo.
Me engana que eu gosto. A Fifa é uma entidade privada, patrocinada por diversas multinacionais. Agrega federações de futebol no mundo inteiro, privadas ou não, por interesses capitalistas. Ela vai sempre se alinhar aos interesses polÃticos das grandes nações capitalistas. É idÃlico afirmar que a função da Fifa é unir povos pelo futebol. Essa é a mensagem nos tentam passar. Por isso a Fifa é hipócrita em suas atitudes.
Pensou direito sim. Excelente coluna escancarando a hipocrisiah ocidental e os famosos dos pesos e duas medidas dos EUA e seus acolites. A fifa é polÃtica, óbvio, e tem sempre alguma bandhidagem ligada a ela
Thorpe torpedeando torpezas
Mas a questão aqui não é guerra ou democracia, é violência contra mulher. A população masculina subjuga mulheres como se fossem objetos e isso deveria ser motivo para banimento de qualquer paÃs de sediar a Copa do Mundo. Dessa forma, quem sabe, forçaria esses paÃses a mudar sua posição à respeito e em respeito à s mulheres? Outra forma seria os próprios torcedores não irem. O recado seria mas claro, mas é preferÃvel a festa, abstraindo e alegando que isso é uma questão “CULTURAL”.
Não seja tão Thorpe, UÃliam! E, por precaução, também não Bozofrênico, se for o caso.
Mariluz, a FIFA é o horror incarnado em grêmio recreativo. Quantidade de pppiiicaretagem que pesa sobre as costas da entidade é de fazer os amadores do Bozoverno corarem. De raiva, óbvio, porque ali não há vergonha, nem na cara, nem em órgão outro algum. Cê acha que algum dirigente tá ligando pra estrupo? De mulher? Se fosse de jogador, "asset" dos clubes, opa! Mas Muié, torcedora? Ah, Marilúcida, nós tamo falando dos Sobrinhos do Havelange, não do Tio Patinhas...
Uma boa matéria para lembramos dos hipócritas! Tomar partido em guerras é fácil, difÃcil é ver as razões ou os interesses! (Fifa safada). Por que em vez de banir a Rússia dos jogos mundiais , não cancela a competição? Motivos para tal, a matéria nos mostrou que não falta...
Endosso. A mexicana assediada trabalhava para a Fifa e iria receber cem chibatadas.
A polÃtica a ideologia a economia o militarismo contaminando o esporte.o futebol das massas. Em 32 na Alemanha não foi assim . Não houve boicote nas olimpÃadas de Munique. E o bebedor de cerveja já era conhecido.
A Fifa é uma graça: em 1973 está previsto para um mês depois do banho de sangue promovido por Pinochet um jogo Chile x URSS. Os soviéticos pediram para que o jogo não fosse em Santiago. Afinal com a fúria anticomunista não haveria condições mÃnimas para o jogo. O Estádio era palco de assassinatos. A Fifa mandou ter jogo. Corretamente os russos não foram. os chilenos chutavam para um gol vazio e venceram por w x o.
Comunas maledettos estragando o negócio! Hahahahah!
Nesse caso, mil a zero pra Rússia!
É, o dinheiro compra até princÃpios. Mas foi emocionante o gesto da torcida do Benfica. Vai ter Copa? Alguém precisa fazer a pergunta do Garrincha : FIFA, vocês já combinaram com os russos?
Pra ter copa, precisava combinar com os russos, afinal eles tem bons vÃnculos com a turma do Oriente Médio.
Não confio ba FIFA desde 1978 ...a Copa na Argentina, do ditador na época...nem me lembro o nome do milico . Aquela de 70 também pode ter sido mu tre ta . Foi melhor disfarçada mas muito fácil .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A Fifa é uma graça Voltar
Comente este texto