Elio Gaspari > 'De Getúlio Vargas para Bolsonaro: ouça o chanceler' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Duvido que o Bozonaro ententa o teor da carta. Do todo ele não sabe nada. E do resto desconhece.
"...como o senhor sabe..." Não sabe!
Aaaaa Elio, como sempre elegante e mordazmente preciso. Onde está a nossa diplomacia em tempo de guerra com o cronômetro das escolhas rodando?
Adorei o "como o senhor sabe" referindo-se a Bolsonaro e o conhecimento dele sobre a invasão da Rússia por Hitler dois meses antes de estar nas proximidades de Kiev a caminho de Moscou na campanha da Segunda Guerra Mundial. Ai, ai.
Pois é mestre Elio, mas não temos OswaldoAranha , e sim um chanceler sabujo, e os militares que cercam o inominável são de um nÃvel intelectual ainda mais baixo que o do Dutra e do Góis Monteiro.
Até parece que você não conhece o amigo do Queiroz. Ele só ouve a famÃlia e as milÃcias. E as milÃcias querem a guerra. Fica mais fácil de adquirir armas.
A diferença intelectual dos protagonistas brasileiros de então com os beócios de hoje é quilométrica.
Se a História só se repete como farsa, invente-se uma. Putin poderia enviar um escultor para realizar uma estátua equestre com dois quadrúpedes. Como polÃtica de boa vizinhança, criaria um personagem de história em quadrinhos chamado Jair urubulino. E Sérgio Reis, substituindo Carmem Miranda, animaria o Kremlin cantando: se você pensa que meu coração é de papel, não vá pensando, pois não é!
Ri muito do urubulino .
Foi um ditador sanguinário. Matou e eliminou mais gente do que a ditadura militar. Copiou o CLT de Mussolini. E continua idolatrado.
A situação do Getúlio era parecida com a do Bolsonaro. O amor verdadeiro dele era o nazismo, mas o casamento de conveniência com os EUA era irrecusável.
Perfeito.
Bolsonaro não gosta de Vargas...e ele gosta de quem, a não ser de suas motos e jet skis? Carta inócua, já que o sujeito tem dificuldades cognitivas e mentais.
Também não entendo, em sendo destinatário A Cavalgadura, a razão deste sofisticado nÃvel de articulação intelectual. Pra quê?, me pergunto.
Continuando a carta: "não vá viver férias faraôn icas com dinheiro público enqto o povo perde tudo nas enchentes. Não seja indifer ente ao povo q revira caminhões de lixo e fica na fila de ossos para se alimentar. Não interf ira na PF e nem tente atrapalhar as eleiç ões." Excelente texto e estratégia de texto., Gaspari. Pena q o minto só ouve os filhos corrup tos. dele.
Não vai adiantar esta carta, Getúlio. O cara nao sabe ler!!
Lê mas não entende!!!!
Óia, sêo Elio, a sençura tá tão chata, mas tão chata, que vou parar meus esforços de sarcasmar o Bozo. No dia em que ele mandar uns sençores em cima da fôia, eu vou dar risada. Vai ser bem-feito. Craro, o infeliz do acorrentado que tem que me ler, por piedade, desgosto ou franco engulho, pode ser que aprove. Mas pouco se me dá, a Ucrânia não é aqui, já somos sortudos de termos somente o Bozo e as Bozolettes...
Eu tambén sou "pirsiguido pelo çençor" . nem números posso escrever. Mas estou me divertindo iscrivendo mior o portugueis.
Nádegas, Silvia, é (quase) tudo copyleft. Uma ou outra coisa é que tá registrada, mas eu deixo em segredo pra poder processar. Ah, pra Bozofrênico, copynone: eles não tem graça alguma, não vão usar a minha, nem de graça, nem pagando.
Ops! Essa foi digitação mesmo. CarO Benassi, perdão pelo erro de gênero...
Cara Benassi, o çensor deu de me perseguir também. Acho que vou começar a usar sua ortografia. Tem patente? rss rs rs
Sêo Elio, fui sençurado e fiquei preocupado: e se o infeliz humano que deverá me julgar, preso nos porões da Barão de Limeira, erra no julgamento e mantém meu escárnio retido? Que perca pra umanidade! Vou tentar dividi-lo e ver se passa. Perdão pela eventual redundância, sim? Grato.
Ihhh, sêo Elio, mindeu aqui nimim um frêmito ligeiro: vosmecê psicografa do além-vida; eu, medÃocre, recebo um telegrama estrume-grafado do aquém-célebro. Tenho a funesta impressão de que capitei um pensamento do capetão: "esse Vagas que fique com as Aranhas dele, Zorra, fez arminha e atirou em quem não devia. Agora vem encher o faco?..." Por prudência, interrompi a invasão mental, ufa, mas taà o recado. E, veja, econômico: do Bozo, não precisa busto. Basta uma Bbbuunndinha, muito mais fácil.
Não adianta, ele só ouve os filhinhos mimados.
Pobre Elio , sempre busca exemplos no passado e termina se enrolando todo . Os admiradoras podem me chamar de b.u rr o.
Votou 17? Nem precisa.
Continua a carta... Não tente dar um golpe de Estado. A História não o perdoará.
É que o Vargas, Ricardo, veio para dizer o que não é óbvio. Pro óbvio, bastamos nós! Hahahahah!
Continua a carta... também não venda nossa fábrica de fertilizantes , temos que ser mais auto suficiente em matéria prima para o nosso agro que representa trinta por cento do nosso pib, atenciosamente , Vargas. Maktub
Ah, que tal incluir a unidade de energias renováveis da Petrobras?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > 'De Getúlio Vargas para Bolsonaro: ouça o chanceler' Voltar
Comente este texto