Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Hipocrisia pouca é bobagem!

    Responda
  2. Gerson Pech

    Criticar a incongruência entre o que está acontecendo no mundo com a anestesia carnavalesca no Brasil, é absolutamente legítimo. Não se pode invalidar uma critica legítima, só porque não ficaram agradados com o que foi criticado. Até porque, só quem é sério reflete e cresce com a crítica. Não me importa se no país do outro também acontecem erros escatológicos, o que me importa é que a postura aqui é de insensibilidade. A frase: O Brasil não é um país sério, é bastante atual.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sinto muito mas nesse aspecto estou com os que criticam. A Europa não é um modelo de paz e nem de reação a guerra. A Inglaterra participou ativamente da invasão do Iraque. Se a OTAN dos europeus desviasse 10% do US$ 1,3 trilhões que gastam em armas para fornecer vacinas para os africanos pobres talvez nao tivéssemos a ômicron e o Putin não tivesse invadido a Ucrânia. Se pulassem o carnaval ao invés de fazerem guerras talvez nada disso acontecesse.

  3. Denise Grecco

    O Mardi Gras em Nova Orleans não conta? Ou os drinks no Pub também não? Que o jornal britânico queira dar uma de moralmente superior não me espanta, pois sempre que podem mostram os latinos como pessoas alienadas, necessariamente pobres, de pouca cultura e que andam seminuas. Agora, o que me espanta é jornal daqui dando tanto espaço para esse tipo de matéria para q.

    Responda
  4. Enrique Castro

    Enquanto o sangue derramado è muçulmano, africano, asiatico ou latinoamericano os gringos não estão nem ai. Agora, por interesses do seu grande "aliado", toca aos amigos da Europa... e não gostaram. Na nova ordem mundial não tem mais "amigos" nem "aliados", so duas potências querendo dominar economicamente um unico sistema. Não tem mais distribuição de bem-estar... melhor começarem a entender isso.

    Responda
  5. Alaor Magno

    Outro crítico do Brasil e dos brasileiros era o Primeiro Ministro inglês Winston Churchill, disse que os brasileiros não passavam de porcos vagabundos.

    Responda
  6. Silvio Nunes

    Britânicos tomavam chá, jogavam futebol e muita festa, enquanto o Império distribuía cobertores contaminados na Índia. Só um exemplo da grandeza destes que agora nos criticam. Como é difícil olhar para traz!

    Responda
  7. Pedro Botan

    Alô alô britânicos a Irlanda odeia voces .

    Responda
  8. Pedro Botan

    O pequeno Boris fez festa até na morte do nobre britânico . Parlamento que o diga, e nada aconteceu, cuide de seu país .

    Responda
  9. Alaor Magno

    Os britânicos tem uma ilha minúscula fora do continente europeu. Sofrem com levas de imigrantes ilegais, saíram da zona do Euro e são ameaçados diariamente por um ditador maluco de plantão. Tem mais é que sentar e chorar por serem tão azarados e estarem sempre como alvos de terrorismo, seja ele de onde vier.

    Responda
  10. E Mathias

    Como diz o lema daquele bloco lá do Rio de Janeiro, "não adianta ficar Putin". O Brasil não é um país de alienados, é um lugar de gente que já percebeu que não adianta lutar por nada que seja de interesse coletivo, cada um por si. Faz mais de 500 anos isso. Agora, enfim, perceberam isso lá na Inglaterra. Demorou.

    Responda
  11. Renata Silva

    Brasil sempre na sua alienação. Quem sofre as consequências no final desse carnaval será o trabalhador proletariado.

    Responda
  12. ALEXANDRE DE CASTRO

    Por isso que somos considerados grandes pá rias do mundo! Um monte de sem no ção.

    Responda
  13. JAIRO DOS SANTOS SANTANA

    Não curto carnval, mas cada um com suas escolhas. Agora que esse jornal é hipocrita, isso sim é verdade.

    Responda
  14. Ashy Jac

    o daily mail, quem mandou a OTAN cutucar a onça com vara curta, agora se virem.

    Responda
  15. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Saiam das Malvinas.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Malvinas é da Argentina.

    2. Marisa Coan

      Ulisses, boa tarde! Primeiro pergunte aos moradores da ilhas, o que eles querem. Já foi perguntado a eles no passado e parece que se depender deles, o assunto está encerrado desde sempre.

  16. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

    Quanta hipocrisia, atacar, matar e se apoderar de territórios Argentinos pode. Devolvam as Malvinas a seus legítimos proprietários, o dinheiro roubado aos povos conquistados e depois tentem dar lições de moral. Porque não retiram, todas as armas nucleares de Europa?, fazem bloqueios e sanções econômicas mas não as empresas que abastecem o gas e petróleo a Europa...........interessante apoio.....Somos Brasileiros amantes da paz

    Responda
  17. Getulio Cunha

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Vinicius Ferreira de Carvalho

    Melhor o nosso sincero carnaval do que o "teatro da solidariedade" de vocês. Devolvam o ouro de Minas Gerais!!

    Responda
  19. Fernando Candido

    Quando o Reino Unido apoiou a guerra ao terror nao se preocupou com o carnaval. Todos os dias morrem milhares de pessoas frutos de guerras e fome.. toda vida é importante.. mas pelo visto para os europeus, vidas de europeus sao mais valiosas...

    Responda