Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Belodi

    "Fixação da imprensa americana em índices de aprovação é vício preguiçoso", bem parecido com aqui, com nossas pesquisas que enchem os noticiários esquerdófilos dando vantagem a desqualificados.

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    As pesquisas não prejudicam a avaliação, pelo contrário, são um reflexo de um presidente fraco, de discurso divisivo e de atuação errática, irresponsável politica, social e economicamente, para o qual não cabe a simplória da comparação com Churchill. Sem conseguir deixar Trump para trás e discursando para convertidos, arrisca propagar o efeito Youngkin pelo resto do EUA.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Dona Lúcia querida, relembro a descrição de uma jornalista inglesa sobre sua vila, originariamente mineira: tornara-se uma pequena cidade esverdeada, largando para trás o cinza original, com parques, escolas melhoradas, equipamentos públicos e condições de trabalho muito superiores às antigas. Mas a opinião pública era de apoio ao brexit, sem atribuir corretamente às exigências e ao dinheiro europeu todo aquele progresso. O que se testou na grã-bretanha, aplicou-se nos EUA e também no Brasil...

    Responda
  4. mauricio silva

    A inflação americana em nada tem em comum com a brasileira...o consumo está tão alto nos EUA que está faltando produtos, com a lei da oferta, aumentam- se os preços! No Brasil, ao contrário, exporta-se quase tudo o que produz e o pouco e de baixa qualidade que fica, fica mais caro, ainda mais com 18 milhões de desempregados e a renda do trabalhador descendo ladeira abaixo, e quem é contrado tem que aceitar o que tem, totalmente precarizado.

    Responda
  5. rubens gonçalves

    Todo presidente americano quer seja democrata ou quer seja republicano quanto tem alta taxa de índice de rejeição interna por problemas sociais e econômicos ou quando está em epoca de reeleição nos eua e correm o risco de não se reeleger tomam um caminho . Achar um inimigo externo ou procurar uma guerra. Sem novidade no front .

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Mas ambos os extremistas, o de direita e a de esquerda, continuam nesta toada dos "EUA que provocaram a guerra" porque ambos detestam a democracia.

    2. Hernandez Piras Batista

      Qualquer pessoa que não tenha visão esquemática do mundo, à esquerda e à direita, sabe que esta guerra só piora a administração da economia por parte dos governos, começando por dar impulso à inflação e prejudicar o crescimento.

    3. Simone Rodrigues

      Exatamente! Guerra para desviar a atenção e fingir que está fazendo um bom governo. O povo está cansado dessa palhaçada, mas votar no Trump novamente também seria absurdo. Talvez, tenha chegado o momento de mudaça dessa balança sórdida de democratas e republicanos. Esses caras são as duas faces da mesma moeda. NInguém acredita mais nisso, pois as pessoas estão cansadas de sofrer.

  6. Alexandre Lopes

    lixo de reportagem. Em que planeta essa 'repórter' está?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Graças a Zeus, não é no seu. Sorte dela e nossa...

  7. Marco Antonio Barbeito Santos

    Os Brasileiros estão realmente acreditando em coisas fantásticas. Por que? Porque elas estão acontecendo bem diante dos olhos de todos nós. Três longos anos Sem corrupção.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    E mesmo Bush pai foi derrotado logo em seguida. Parece que o país está muito dividido. E imagens como aquelas imagens do Afeganistão não são facilmente esquecidas. Sua atuação frente a Putin será crucial. Mas em termos de ficção, aqui no Brasil tem gente acreditando em coisas bem mais fantásticas.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Não quero a esquerda Nutella passando doce em sanduíche americano