Opinião > O amigo Vladimir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CarÃssimos editores desta Folha, seria possÃvel um editorial que vossas senhorias expliquem quais são (no plural) os alter-egos do nosso atual presidente, Jair Messias? Já foi Trump, agora é Putin. Já foi fascista, agora é soviético. Soviético fascista, republicano chauvinista. Seria o caso de cada cidadão brasileiro olhar no espelho e ver o tipo de Messias que carrega dentro de si e se manifesta nas eleições a cada quatro anos? Ou somos vários Messias, que prometem redenção e ao final matam.
Sr. Bolsonaro, o Putin é da esquerda? Não, vi ele assinando com a direita!
O que Bolsonaro foi fazer na Rússia? Aprender como se aniquila opositores. O boso tem o hábito da coação e demisão, Putin envenena. Ambos usam a polÃcia federal para seus interesses pessoais, odeiam a imprensa e amam a farda e fake news. No poder há 21 anos, Putin é o mito do mito!
Na mesma entrevista em que falou de "neutralidade", apresentou uma série de justificativas para a ação de Putin. Não só não condenou como passou pano. "Narciso acha feio o que não é espelho", ainda que a imagem refletida seja bizarra.
Neutralidade significa cegueira deliberada; não quer enxergar o massacre dessa guerra miserável. Quem é imparcial pode fazer crÃticas ora para um lado, ora para outro. O presidente tem demonstrando que é simplesmente favorável a Putin e , portanto apoia os seus desmandos
Durante seu mandato, Bolsonaro sempre tomou o lado errado nos fatos relevantes em nÃvel nacional e internacional. A vocação para o errado.
E 'coincidência ou não', o Putin ordenou a invasão pouco depois da visita do Bolsonaro.
Ele (Bolsonaro) que se explique a seus doentios seguidores: é de esquerda ou de direita? Apóia Trump e fecha com Putin e abraça Xi Jinping? A realidade é que não temos presidente de fato. Apenas um fantoche que trata a Nação como mais uma milÃcia sob seu comando.
No último parágrafo faltou envenenar opositores.
Ora, bozó foi a Moscou lamber as botas de Putin e pedir conselhos de como destruir democracia e ajuda da já conhecida guerra cibernética russa para a sua reeleição. O máximo que bozó pode fazer é se dizer neutro no conflito russo, dos delÃrios de grandeza de Putin. Senão Putin não ajuda na reeleição. A verdade é mais simples do que esse editorial.
Não podemos esquecer: Vlad é de esquerda .
Putin é um autocrata. Encarna a tradição totalitária de lideranças russas históricas. Não se aplica a ele e a outros o epÃteto de esquerdista. O ideário da esquerda moderna é fundado no humanismo. Ignorar isto é desconhecimento ou má-fé.
Kkkkk. Como escreveu Coelho ontem. Putin é a definição da extrema direita. Supremacista e intolerante.
O ocioso animador da claque de desocupados do zap, dublê, nas horas sempre vagas, de presidente dos filhos da súcia, fala antes de refletir e nunca medita sobre o que vai falar porque, como uma pedra no meio do nosso caminho, não possui cérebro.
Esse sãopeterburguês é pior que o Stalin e o Hitler juntos. Os dois eram amadores e fizeram o que fizeram. Mas esse é profiça, e tem a sanidade e os motivos do Charada do filme The Batman e todos aqueles vilões, só que ele é real e genocida frio e calculista, os checenos e os ucranianos e os russos sabem disso. O documentário The Putin Sistem mostra um pouquinho dessa criatura perigosa. Pobres russos, mais uma vez. Pobres vizinhos. Pobre humanos de todos confins da terra...
O problema é que a Ucrânia que surgiu depois do golpe de 2014, não é nada melhor. Ela sempre esteve longe de ser um paÃs democrático.
Bozo é complicado, têm sÃndrome dos minions, mas alterada, eles buscavam apenas um Gru pra servirem, já nosso bozo maluquinho precisa de um macho alfa, tinha o trump menino mal, mas esse dançou, então no puttin_Ho não há problemas em querer se espelhar.
Eis o nÃvel do jornalismo brasileiro: adjetivação rasteira e omissão dos fatos! A @Folha já foi efetivada na OTAN, no setor de entregas.
Gisnot, o que a folha escondeu te digo agora: Motivo da guerra: Alexei Navalny, opositor russo, em reportagem investigativa feita antes de ser preso, afirma e prova que o presidente Putin possui um palácio particular e extravagante no Mar Negro que custou um bilhão e meio de dólares e foi pago "com o maior suborno da história"! Viu? Não é mansãozinha não!
Bem: isso deve ser muito bom para a empresa. Ganhar uma grana de uma entidade como a Otan deve fazer bem a qualquer negócio. Que isso implique em melhor pagamento aos trabalhadores do grupo.
Não precisa ir até Moscou. Muito mais perto temos Maduro, Ortega e o regime de Cuba. Tudo farinha do mesmo saco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O amigo Vladimir Voltar
Comente este texto