Latinoamérica21 > As grandes mentiras se impõem por meio da mídia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RODRIGO DORNELLES

    "Adolf Hitler tem uma intensa aversão instintiva às entrevistas. (...) não gosta de falar com estranhos porque o intimidam. Compensa sua timidez com autoafirmação estridente em sua presença. No lugar de responder às perguntas de um entrevistador, faz discursos emocionados, buscando assim criar para si mesmo a atmosfera da reunião pública quando, na realidade, se encontra em casa". Incrível que, se trocar o nome pelo do homem laranja ou do miliciano do Planalto, as frases seguem tendo sentido.

    Responda
  2. rubens gonçalves

    Historiador americano. Para ele quem venceu Hitler e Mussolini e heroito foram os EUA. Parei de ler duas linhas depois e usando treinamento de leitura ao repassar seus texto sem me ater a eles comparar nazismo e fascismo com o presidente russo e desverbero mental.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Quando o colunista começou a falar sobre 'tirania' e 'mídia independente', pensei que lembraria a arbitrariedade contra Julian Assange, mas no fundo já sabia onde queria chegar, como sempre. Afinal de contas, a maioria das 'mídias independentes' são totalmente dependentes, e nem sequer percebem...

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    O povo é a massa e a imprensa é o meio p molda-la. A imprensa não é "usada" e sim um protagonista feroz neste jogo de interesses. A imprensa sabe q a massa é moldavel e maleavel e usa toda a expertise de acordo c seus interesses. Sem uma formação intelectual e cultural minima, o povo é presa facil. Caetano já falou, "durante a cobertura do processo de impeachment, viamos (os mais atentos) q algo errado estava acontecendo, mas a imprensa ignorava. Foi omissa".

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      A principal motivacao da imprensa é a audiencia e claro, o lucro. A informação de verdade não é proridade. Alias na imprens a verdade é subjetiva. Basta ler um jornal ou assistir, p ver q a mesma noticia pode ter uma conotacao totalmente diferente. Agora a moda é "jornalismo por imersão", quando todos os orgaos da imprensa mergulham naquele assunto e só falam nisto durante dias, horas, semanas e meses, como se mais nada estivesse acontecendo no mundo. A onda agora é o conflito na Europa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.