Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CRETELLA NETO

    Curioso apontar a OTAN, a UE e os EUA como culpados pela agressão russa. O Putin, pela mesma lógica, deve ser um coitadinho que defende os probres russos da agressão dos países ocidentais e das graves ameaças da Ucrânia, que tem uma força militar dezenas de vezes mais fraca do que a Rússia.

    Responda
  2. Miguel Magalhaes

    Ah, entendi agora: os ucranianos estão morrendo de medo ou de bomba por causa da Europa! Caramba, ou os russos são bons mesmo de propaganda, ou uma parte da elite brasileira, inclusive a da esquerda, anda com a cabeça ainda no século XX. Acordem e conversem com alguém da Ucrânia! Eles tinham um país livre, e ainda têm direito a se defenderem do neofascismo que ora veste vermelho. Papagaiar as frases prontas (e falsas) do Kremlin é um insulto à dor ucraniana (e de todos democratas)

    Responda
  3. Nasemar Hipólito

    Ótima análise. Parabéns!

    Responda
  4. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Um artigo biz-arro do sociólogo que já deu umas consultorias, que no fundo diz que a culpa da invasão da Ucrânia é dos países europeus e que a Russia está fazendo ataques pontuais ao território do país vizinho. É por causa de gente assim que tem instrução no Toddynho e também porque se diz - e se comprova - que a esquerda brasileira simpática à Venezuela e Bolsonaro são MUITO parecidos. É fato.

    Responda