Opinião > A Justiça deve proibir o Telegram no Brasil? NÃO Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não será a Justiça que irá proibir o Telegram no Brasil e sim o próprio Telegram que não possui um representante legal no pais, sua suposta "liberdade" permite o envio de mentiras e de disseminação do ódio e o judiciário não consegue se comunicar com eles para solicitar a suspensão de posts criminosos. A internet deve seguir as nossas leis e como tal, uma pessoa difamada poderia processar o agressor, entretanto o Telegram torna isto impossÃvel.
O problema não é somente o caso Allan dos Santos, mas as eleições deste ano. É preciso usar de todos os meios legais para impedir ou diminuir ao máximo a propagação de desinformação que possa comprometer o processo eleitoral. Não podemos permitir que a difusão de mentiras, como em 2018, se repita.
Questão de lógica, Telegram esta seguindo/colaborando com a lei? sim ou não R:Não esta ! Tem serviços substitutos por outros apps gratuitos ? sim ou não R: sim, vários. Qual a polemica, há vários apps de comunicação além do próprio SMS. Mas a questão é que Bolsonarismo usa para divulgar fakes, logo os defensores criam desculpas para não bloqueio.
Tão difÃcil usar um dos outros aplicativos que fazem as mesmas coisas, não é? Sabe-se qual é a diferença entre o Telegram e os demais (a possibilidade de espalhar mentiras livremente), e é por isso que esse pessoal é contra sua proibição. Ninguém, pessoa natural ou jurÃdica, está acima da lei, diz a Constituição.
Seu Paulo, eu também gostaria de crer na aprendizagem a partir de fatos pregressos. E há uma série de fatos pregressos a nos indicar que não sejamos lenientes. Se o aplicativo ganha dinheiro aqui no paÃs, que tenha um escritório, um diretor, e assuma as responsabilidades do negócio. Ou vaze, e vá ganhar em outro canto. O que não dá é para permitir que um conhecido veÃculo de pppiicaretagem, ainda que preste bom serviços, fique minerando ouro para si, jogando mercúrio paÃs afora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A Justiça deve proibir o Telegram no Brasil? NÃO Voltar
Comente este texto