-
DAVIDSON PISMEL CONDE
humm , curioso ; se conforme expresso no texto , no ano passado importamos 1,4 milhoes de toneladas de ureia da russia e só a empresa em foco produziu 1,15 milhoes de toneladas entao a dependencia (18%) é minima e sanavel com outros fabricantes locais ou há um monopolio?
-
CARLOS Alberto Corteletti
Muito triste essa dependência em torno de 80% conforme disse o entrevistado. Concentração altíssima e agora de pires na mão à espera de um milagre, que nos últimos tempos não tem acontecido. Toda cadeia produtiva terá sérios problemas. Com certeza teremos mais aumentos de preços, falta de produtos, inflação etc Brasil não trabalha de forma preventiva. O agro negócio terá gigantescas dificuldades e como consequência outros ramos de atividades. Qual o motivo de total dependência de importações?
-
Joel Pedt Silvestre
Com a palavra os pensadores economicos do Brasil. Pq deixaram isso acontecer? Pq a ministra aceitou essa situacao ha tres anos e nao pôs na mesa a fragilidade? Simples, pq o governo é omisso e incompetente. Agora na probabilidade de faltar comida vai por a culpa nos outros.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.