Opinião > Desastre educacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem ensina tem que ter preparo e consequente capacidade. A carreira do magistério atrae os menos capazes ,fruto da dificuldade de vida . O magistério não atrai os mais preparados estudantes para seguir a carreira. Preparar o professor ainda durante estudante e com certeza de salário digno . Com remuneraçao equivalente ao grau obtido na prova de concurso. Hoje todos os aprovados permanecem seguindo a carreira e têm o salário corrigido em função do tempo de serviço.
Se atraÃsse os menos capazes, você conseguiria ser professor?
O desmonte das escolas públicas já tem muitos anos , agora não temos escolas públicas nem privadas, a não ser pra classe abastada muito triste com toda tecnologia possÃvel um povo ignorante em todos os setores .
Brasileiro ainda não aprendeu que não pode esperar nada de qualidade do serviço público?Quantos vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores têm filhos na escola pública? Um negócio tão ruim que precisa de cota pra aprovar aluno! Seria uma boa ter a estatÃstica. Gente, nesse ritmo vamos continuar sendo a fazenda do mundo. E comprando alta tecnologiaÂ…
Privatiza isso, gente! Quem processa o Estado por esse desleixo? Mas se fosse um grupo privado, choveria ações do Estado. Fazer lei, cobrar imposto é fácil. Entregar serviço de qualidade e prestar conta por isso só na iniciativa privada.
Infelizmente não aprendemos com a Coreia do Sul, paupérrima na década de 60, investiu maciçamente em uma educação de qualidade e conteúdo, e hoje uma potência econômica e trazendo uma enorme melhoria na qualidade de vida de seus habitantes .
Prezados, tudo é polÃtica... Bolsonaro continua a jactar-se de seus métodos, E a elite paulistana, da qual fazem parte estes que escreveram este artigo, continuam também a "passar o pano", como dizem por aÃ. A elite insiste em notas de repúdio, mas é complacente e leniente com os métodos neonazistas que imperam no Brasil de hoje. E a boiada passa! Pobre São Paulo, tão longe de Descartes, tão perto de "mamãe, falei"...
Sinceramente, achei surpreendente ter piorado. Pensava que o fundo do poço da péssima qualidade do ensino já teria sido alcançado há várias décadas. Um exemplo é essa amostra de uma seleção imensa de erros que relaciono, há uns vinte anos, de pessoas com ensino médio ou universitário: "esceso (esqueço) - til (tio)– aprodessa (apodreça)–encino (ensino)–inleissão (eleição)–negosso (negócio)–aseita (aceita)–vouto (volto)–suseso (sucesso)–convesido (convencido)–ciabata (se abata)".
Os efeitos da pandemia sobre o desempenho dos educandos deve ser considerada em seus vários aspectos, o que inclui a forma como ela (a pandemia) foi gerida. O negacionismo atrasou e desautorizou medidas para mitigar o impacto sobre o sistema educacional. O acesso desigual a meios remotos de ensino também pesou. Nossas desigualdades se revelaram de uma forma mais perversa, comprometendo futuros, aprisionando o paÃs ao passado..
Inúmeros fatores: - Falta de profissionalismo do sindicalismo docente; - A péssima gestão bolsonarista e doriana; - O terrÃvel e ineficiente EaD da Pandemia, que ainda tem gente que defende!
O "longuÃssimo perÃodo" sem governo a que fomos e ainda estamos sendo submetidos, principalmente na Educação e na Saúde, sem uma única medida decente e efetiva sequer para reverter o quadro trágico dessas duas pastas, não conta FSP? Repense!!
Nada colaborou mais para o desastre educacional que o trágico desfile dos quatro incompetentes, ineficazes e grotescos Sinistros da Educação , uma das pastas mais importantes para o paÃs.
O EaD também contribuiu...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desastre educacional Voltar
Comente este texto