Vera Iaconelli > Moleques no poder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Eduardo Bessa

    Apenas quero aplaudir este texto... Infelizmente é isso que estamos vivendo, moleques no poder.

    Responda
  2. Helio Cardoso

    Irretocável, Vera. Mas pelo menos o cara reconheceu a m., pediu desculpas e retirou a candidatura. Mas tem um que atacou e ofendeu mulheres jornalistas, destratou repórteres, impõe a inimputabilidade das rachadinhas, protege a prole elogiando suas transgressões, sustenta um canal de ódio, é contrário à ciência, à justiça e ao bom senso, e como disse o Ruy: "espuma insinuações sem prova numa covarde campanha contra a vacina". Este jamais pedirá desculpas. É o moleque funcional!

    Responda
  3. Renata Godoy Barros

    Tem que ser preso este tipo de monstro

    Responda
  4. Silverio Torres Correia

    Nada mais moleque que aquele pedido de desculpas para quem, eventualmente, tenha se sentido ofendida. Na verdade, é uma ratificação de toda a sandice.

    Responda
  5. EDUARDO JUNIOR

    Trata-se de um moleque repugnante e desprezível ser insignificante que simboliza a escória de uma sociedade corrompida.

    Responda
  6. Giba Lima

    Vera sempre curta e profunda. Obrigado!

    Responda
  7. Gustavo Felício Moraes

    Obrigado, Sra Vera Iaconelli, pelo ótimo texto. Eu li o texto do Jamil Chade e é impossível não se emocionar. Pessoas como vocês me oferecem esperança nesse esgoto de sociedade em que estamos mergulhados.

    Responda
  8. Said Ahmed

    Eles apostam na exceção, acreditam na impunidade. Estupro é crime, e em conflitos armados, é tática. A mulher é a vítima primária, a que mais sofre com a violência física e mental. Em muitos guerras, pais, irmãos, maridos e noivos (todos rendidos e imponentes) são obrigados a assistirem o estupro de suas mães, esposas e filhas. E se isso não é desumano o suficiente, mulheres estupradas assistem a execução de seus entes queridos, logo depois de terem assistido forçosamente ao estupro delas.

    Responda
    1. Adão Cruz

      É muito profundo este texto onde os homens são obrigados a assitir estupros de seus entes queridos e depois assassinados na frente das vítimas. Meus Deus não tenho palavras para mostrar a minha indiguinação.

    2. Said Ahmed

      Eles apostam na exceção, acreditam na impunidade: combatentes que utilizam este tipo de tática psicológica deplorável acreditam na impunidade, por alguns motivos. Primeiro porque ''receberam ordens'' e acreditam que se houver responsabilização será de quem comandou, não de quem executou. Segundo, porque acreditam que é uma tática generalizada e usada por todos os lados. Nada justifica tamanha barbárie.

  9. MARLON A

    Se ele elogiasse apenas já estaria errado em não mencionar a tristeza que é perder tudo para passar fome e ser maltratado em outro país. Por fim a esperança de ter boa família e viver bem na sua pátria.

    Responda
  10. Mario Edgar Grin Ferreira

    Que baita artigo

    Responda
  11. MARCELO DAWALIBI

    Há alguns anos Neymar participou de uma propaganda deprimente de uma fábrica de lâminas. Em resposta a críticas por seu desempenho na Copa do Mundo, disse que ainda era um menino. Tinha 26 anos. Agora um marmanjo de 35 anos vai pra uma guerra achando que ia pra Disney, fala um monte de besteira e se defende das consequências dizendo que é m@leque! Não deixa de ter razão: é um sujeito infantil, cuja idade mental sempre será a de uma criança.

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      E esse pessoal geralmente quer que pobre seja julgado como adulto desde os 12, para deixar claro que quem não se conformar com a posição sofrerá as consequências...

  12. Henrique Monteiro

    Andando na rua em São Paulo, vi uma ratazana imensa saindo de um bueiro. Animal repugnante é agressivo. Então eu disse. Mamãe, falei para a senhora que os esgotos estão cheios dessas criaturas. O problema maior são os ratos, que com seu voto inconsequente, abriu as tampas do submundo para essas criaturas disfarçadas de seres humanos, ocupassem cargos públicos.

    Responda
    1. Eduardo Bessa

      Ótimo!!

    2. Robson Simões

      Ótima a associação dos fatos. Parabéns.

  13. Said Ahmed

    Todos esses moleques falam em liberdade sem responsabilidade, coisa que não existe. Liberdade e responsabilidade são unha e carne, indissociáveis. Liberdade de se armar num país de miseráveis é liberdade para ricos andarem armados e os pobres desarmados, exatamente o que eles querem e pretendem (um taurus .38 modelo básico não sai por menos de 6 mil incluindo a habilitação. Liberdade de expressão para eles é atacar os fundamentos da democracia e continuarem impunes. São irresponsáveis, isso sim.

    Responda
  14. Celia Regina Resende

    Artigo perfeito! O que mais me causa asco são pessoas que relativizam o comportamento desses “moleques” tais como os filhos Bolsonaro, Holliday, Mamãe Kguei, Daniel Silveira e tantos outros, que usufruem do dinheiro público e chocam a sociedade. Muda Brasil!

    Responda
  15. MARCOS PERINI

    Então vamos lá. São estes que se escondem sob a bandeira do "cidadão de bem". Por isso se consideram acima de punição. Perguntas sinceras. Foram lá em busca de sexo com a desculpa de missão humanitária? A arrecadação de donativos em dinheiro ¸¸ foi entregue ou gasta nesta caçada? Que tipo de imbecil apóia esta gente? Dúvidas intrigantes.

    Responda
  16. MARCOS PERINI

    Então vamos lá. São estes que se escondem sob a bandeira do "cidadão de bem". Por isso se consideram acima de punição. Perguntas sinceras. Foram lá em busca de sexo com a desculpa de missão humanitária? A arrecadação de donativos em dinheiro ¸¸ foi entregue ou gasta nesta caçada? Que tipo de imbecil apóia esta gente? Dúvidas intrigantes.

    Responda
  17. Dionisio DeBarros

    Para bosarianos e marrequistas esse comportamento eh perfeitamente normal. Adoram ver seus representantes mostrando o quanto misogenos, moleques, irresponsaveis e falsamente viris, o sao. Eh o sonho de consumo dessa gente, ser eleito por um rebanho impensante, atingindo a desejada impunidade parlamantar, ficando assim impune para perpetrar todo tipo de ofensa e vulgaridade. Essa eh a gente que a lavajato, junto a imprensa golpista, colocou no poder, quando minaram e sabotaram o governo Dilma.

    Responda
  18. Carlos Silvestre

    Dra Vera Iaconelli, transbordo de felicidade em ver um artigo tão verdadeiro e que muito contribui para que tenhamos uma sociedade que possa repensar os seus atos cotidianos, obrigado!

    Responda
  19. Patricia Tholon

    Excelente texto, pena que quem precisa não vai entender. Cansei de ver justificativas dizendo que ele não fez nada.. que sociedade é essa q vivemos, onde as pessoas (principalmente as mulheres) são objetificadas, precificadas... a vida dessas pessoas que não veem problema nesse "pensamento" deve ser bem vazia e eles não devem ter consciência disso... deve ser muito triste ter q comprar afeto...

    Responda
  20. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

    Guerra por qq motivo ou contexto é o inferno na Terra. Arthur Durval e sua gangue, o "MBL" tem que voltar pro esgoto obscuro, de onde nunca deveriam ter saído. "Mamãe Falei" poderia virar um documentário, onde narraria a trajetória de um "Influencer" que resolveu lacrar numa guerra e morreu sem levar um tiro se quer.

    Responda
  21. rubens gonçalves

    Deve ser cassado e ficar inelegível por oito anos por expor o fato da Ucrânia. Mas é o que falar do fato que isso não fica restrito lá.

    Responda
  22. DOUGLAS FOGACA LOPES DA SILVA

    E os bolsominions ovacionam! É a Idade da Boçalidade... Desordem e Regresso...

    Responda
  23. sidnei esbizera

    Que tapa na cara legal :)

    Responda
  24. Paloma Fonseca

    Esses áudios me fizeram pensar na perda de sensibilidade na guerra, que para mim sempre prenuncia a violência sexual: onde houver guerra, haverá abusos desse tipo, pois mulheres e crianças ficam numa situação mais vulnerável frente a homens que escolhem praticar o abominável. Nos áudios, uma única voz me soou como múltiplas vozes fazendo pouco caso da integridade física de vulneráveis. É uma voz dizendo: "é fácil, está ao alcance". Para o ouvido sensível, isto é o horror.

    Responda
  25. Rodrigo Condeixa

    Texto mais que oportuno e necessário. Grande Vera!

    Responda
  26. Dourivan Cardoso Dias

    É dessa estipe moleca e insana, sem o menor espírito de civilidade e respeito, muito menos honra, que são feitos muitos de nossos homens públicos atualmente. Pobre Brasil!

    Responda
  27. Hercilio Silva

    A fauna da extrema direita saiu da toca, devolver vai dar trabalho. Até porque muitos ainda não admitem o que eles de fato são e ficam buscando muletas.

    Responda
  28. Sebastião Carvalho

    Do que temos visto, o eleitor de SP precisa analisar melhor seu voto, se nao vai virar um RGS.: sem expressao nacional, sem desenvolvimento e, principalmente, porque se transfomarao em deserto com as queimas na amazonia: quem viver vera.

    Responda
  29. Rodrigo Caldas

    Moleques no poder representando os 57 milhões de moleques fora do poder. Perto do que são, de fato e de direito, moleque é um belo elogio.

    Responda
  30. Jurema Nordeste

    Que desabafo, Vera!! Esse moleque execrável devia ser expulso não só da política mas do convívio social, principalmente com mulheres por perto.

    Responda
  31. wilson kfouri

    A eleição de um miliciano psicopata genocida deu voz à uma cambada extremistas de direita. Bolsonaro,Moro,Kataguiri,Mamãe Falei e outros " cidadãos do bem" fazem parte desse grupo fascista.

    Responda
  32. Bruno Medeiros

    Muito bom, o cara se coloca como moleque quando convém, mais um falso moralista que ganhou holofotes via MBL, e que quando exposto se refugia nessa retórica patética.

    Responda
  33. Bruno Martins da Costa Silva

    Bravo, bravo, bravo! Conteúdo, forma e dinâmica impecáveis. Texto impecável, que batendo de frente nas patologias envolvidas neste comportamento, desnuda o anseio do reacionarismo: o mundo da igualdade "castra" aquele que depende de privilégios para ser ou se satisfazer, por isso que essas pessoas lutam contra o iluminismo, porque elas não querem respeito ao seu espaço, querem poder desrespeitar o espaço do outro. Texto perfeito, obrigado à articulista.

    Responda
  34. RICARDO BATISTA

    Ótimo texto. Algumas perguntas : Como é que essa viagem foi autorizada? Apenas profissionais habilitados deveriam ser permitidos numa área de guerra. Em estando lá, como é que alguém faz comentários desse tipo? Que falta de sensibilidade e empatia! E, por fim, como é que alguém vota num candidato cujo codinome é Mamãe falei? Essa fase antipolítica só tem trazido prejuízo aos mais pobres.

    Responda
  35. fabio aguiar w costa

    Pré Redes Sociais, diante da MENTIRA se dizia: – Não falou, mas pensou. Agora é: – Falou, mas NÃO pensou.

    Responda
  36. Pedro Souza

    Parabéns pela matéria.

    Responda
  37. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A melhor coluna da semana foi Arthur. Ainda q nao esteja aq. É só procurar

    Responda
  38. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A melhor coluna da semana foi Arthur. Ainda q nao esteja aq. É só procurar

    Responda
  39. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Platitudes. Votou em quem ?

    Responda
    1. Mariano Guimarães Portela

      Em lord Bolsonaro.. óbvio

  40. flavia fonseca

    Arrasou!

    Responda
    1. Emilia Amoedo

      Excelente texto, Vera.

  41. Robson Simões

    A melhor coluna da semana. Sensacional.

    Responda
  42. Aguinaldo Pedro

    Mais claro e preciso, impossível. Parabéns!!!

    Responda
  43. Daniel Alvares

    Artigo primoroso

    Responda
  44. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Pior que o moleque no poder são os moleques que votam nele!!!

    Responda
    1. Sonia Pereira Gomes

      Lula não tem nada a ver com os fatos. O comportamento de mamãe falei é típico da direita.

    2. Helio Marcengo

      Se sua lógica é válida, como definir quem vota em Lula ou Bolsonaro?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.