Ana Cristina Rosa > Todo sangue é vermelho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Exatamente. Uma pena que seja assim. Escreva mais sobre esta guerra. Parabens!
Perfeito!!!
Nos meses antes esta guerra começar a senhora perdia tempo falando sobre esses outros conflitos? Não. Então fica de boa.
Oi minha linda, muito bem colocado o assunto, todavia você está se esquecendo que existe por aqui um, digamos, "Start" para que qualquer "Sangue" seja ligado ao Governo atual principalmente pelo "serÃssimo" Jornal Nacional afim de eleger um Ex Presidiário. É, como diz o LÃder, temos que "sangrar" o atual Governo até a morte, a Pandemia foi só o começo, agora é essas Guerras, amanhã, talvez uma nova "facada".
Esse barnabé andou fumando orégano estragado? Eu hein
Embora a denúncia constante do racismo dessa senhora seja válido, isso já está cansando. Sabe porque? Porque o ser humano é assim. O ser humano adora, ama se hierarquizar, e claro, cada um que cria uma "hierarquia" a cria de modo a favorecê-lo. Tampouco as sociedades africanas são exemplos de ética e isenção, pois sabemos que o racismo nelas é tão ou mais presente, contra "mestiços" ou membros de outra etnia.
Outro que fumou orégano estragado
Sim, todo sangue é vermelho, mas existe a Realpolitik e a história. A UE já absorveu um grande número de refugiados. Uma abertura total e indiscriminada das fronteiras significaria uma islamização e africanização do continente. Obliteraria o continente como ela é hoje. PaÃses (Ãustria, Hungria, etc.) já sofreram a ocupação turca por centenas de anos. Foi terra arrasada. É natural que favoreçam refugiados com afinidades culturais sem problema de assimilação. .
Ricardo. Não se trata de simples convites, mas de situações dramáticas de refugiados. Deve-se ajudá-los dentro do possÃvel. Mas, o possÃvel tem limites.
Ninguém pode ser obrigado a receber "em casa" quem não foi convidado. É o mesmo que imaginar que quem tem casa tem a obrigação de receber sem-tetos.
Perfeito, Ana Cristina. Se alguma coisa pode se esperar deste horror, será justamente a constatação de que a vida humana tem igual valor em todas partes.
Texto ruim. Simplório, carregado de ressentimento. Não analisa as circunstâncias geopolÃticas. Atualmente qualquer pessoa pode comentar sobre qualquer assunto sem ter, necessariamente, qualificação para tal. Serve apenas para ocupar espaço no jornal.
O conflito na Ucrânia acontece desde 2014 no leste, com mais de 10 mil mortos e centenas de milhares de refugiados, mas até 15 dias atrás, ninguém dava importância.
A censura da Folha está tornando impossÃvel a participação responsável dos leitores.
Hoje os EUA buscam entendimento com Irã e Venezuela para a compra de petróleo.
ontem eram inimigos declarados da humanidade. 1984 nunca acabou.
Em matéria publicada em novembro passado, noticiava-se que o disparo de um mÃssil contra a casa de um chefe tribal deixou ao menos treze mortos, incluindo crianças, no Iêmen. Um dia antes, cento e cinco pessoas morreram em ataques que destruÃram treze veÃculos militares. Na terça, oitenta e cinco. Na segunda, mais cento e cinco. Só entre segunda e quinta-feira, trezentos e oito rebeldes foram mortos no Iêmen. Para a ONU, a crise humanitária mais grave do mundo. Lá não há louros de olhos azuis.
Errata: quatro de novembro.
Reportagem de Thiago Amâncio, vinte e quatro de novembro de dois mil e vinte um, FSP. A frase sobre louros de olhos azuis foi acrescentada.
Muito bom texto. Toda guerra é triste e esse racismo escancarado que estamos vivendo hoje, a cobertura da mÃdia, várias falas de " são pessoas brancas e cristãs" uma " nação relativamente europeia, relativamente civilizada" , o tto dado aos refugiados negros. A guerra é triste, mas não surpreende ter guerra nesse mundo que vivemos.
Excelente!
Ótimo texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Todo sangue é vermelho Voltar
Comente este texto