Celso Rocha de Barros > O MBL vai acabar? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que as pessoas precisam aprender é que falar mal de algo ruim é fácil. Assim como as bestas do MBL, aqui no jornal tem vários colunistas bonecos de ventrÃloquo de corrupto que parecem geniais fazendo a crÃtica óbvia do governo atual. O caráter você só mede na hora de tentarem defender o indefensável, como estão mostrando esses patetas do MBL agora.
ja nasceu morto, so politicos meia tijela ou melhor idio tas so.
"Mamãe falei é fácil porque é burro" foi sensacional. O MBL, por ser composto por burros, até agora não percebeu que foi usado para tirar o poder de um governo popular para entrega-lo de volta aos sanguessugas.
A direita arruaceira eh uma gangrena, o mbl eh o pus que brota. Moro e Bozo sao patogenos identificados ao microscópio de tão pequenos q são. A gangrena pode matar.
Essa direita só prosperou porque a esquerda petista foi desmascarada no es can da lo da Petro bras
O MBL como o Bolsonarismo e petismo,tem seus eleitores garantidos,nunca acaba.
Eu fui nas manifestações gigantes na Paulista, para demonstrar nossa insatisfação com o desgoverno Dilma. Havia naquelas manifestações uma minoria Ãnfima que pedia intervenção militar, era realmente poucos gatos pingados. A imensa maioria que lá estava era contra Dilma e contra o PT. Era o Centro e era a Direita, mas a Extrema Direita era uma minoria desprezÃvel. O MBL lá estava junto com a maioria.
Cristina, entre as datas das manifestações e a eleição presidencial se passaram mais de dois anos. Neste tempo ficou claro que a economia está péssima e os malfeitos na petrobrás estavam escancarados. A eleição de Bolsonaro se deveu também por culpa do pt.
As manifestações gigantes na Paulista e em todos os estados brasileiros ocorreram em 2015 e 2016. A eleição de Bolsonaro ocorreu em fins de 2018. Entre as manifestações e a eleição ocorreram dois fatos fundamentais: o desemprego e a recessão no governo Dilma e o levantamento da cor rupção na Petrobrás, com a Lava Jato expondo as entranhas dos desmandos de PT, PP e PMDB.
O maix imoral ultimamente anda tentando esconder o rabo: por que será? Bolsonarista raiz, gado atuante. Vai entender...
Sim, a extrema direita era realmente uma pequenÃssima minoria. A maior prova disso é que em 2o18 seu representante (Bolsonaro) teve só 5% dos votos, enquanto o representante da centro-direita (Alkmin) foi eleito Presidente. Só que não!
A maioria era uma massa ant idemo cratica, ra iv osa e cega que foi usada para fins nada republicanos. Uma tu rma incapaz de en xe rgar, apesar das evidencias, q havia alguma coisa muito errada acontecendo. Deu no q deu! Acensderam um acult urado na zif-ascista ao planalto e junto elegeram um tantão deles. O MBLs, VPR e o pato só fizeram abrigar essa gente como Kim Kataguiri, Allan Dos Santos, Sara Winter, Mamão Falei, Sergio Reis, Boiadeiro e outros tantos.
Se não é um partido polÃtico, ele é apenas uma marca vinculada à carreira de algumas pessoas como o deputado Kim. Acredito que muitas dessas pessoas vão se reeleger no final desse ano. Nesse sentido, não vai acabar.
O MBL e os dois parlamentares são as novas joias da polÃtica brasileira
Esse agrupamento e esses dois parlamentares, são genuÃnos exemplares que representam parcela significativa do lixo social brasileiro.
Que comentário hilário.
A única coisa que sobrou pra quem entrou na turma do impeachment foi vestir a carapuça do fascismo que estava por trás de todo o movimento. PouquÃssimos reconheceram o erro de apoiar figuras que se revelaram muito pior do que o mal que supostamente combatiam.
Ótimo comentário.
Nem o MBL, nem o bolsonarismo vão desaparecer, pelo menos por hora! São forças ideológicas que se convergem e se imbricam no que há de mais condenável na espécie humana. Rapaziada reacionária. Me lembro das diversas vezes em que esse movimento se colocou em ação tentando censurar até gibi com temática LGBTQI+. Galerias de arte, museus, centros de exposições, nada se encontra a salvo desses fedelhos.
Essa censura só pode ser pessoal.
O "clima ideológico" não depende da maioria da população, mas da população disposta a "fazer barulho", portanto os "conservadores" que apoiaram MBL e Arthur do Val continuam lá, tão politicamente incorretos quanto antes, mas estão quietos. Por isso o clime ideológico agora pende para a esquerda, como pendia antes do golpe de 2016. Não é porque não se vê que não existe, vale para a fÃsica e para a sociologia.
esse é o retrato da renovação politica no brasil( minúsculo), devemos isto aos militares da ditadura de 64 por não termos punidos como fez toda América do Sul com amplo apoio dos eua
É preferÃvel uma direita do MBL-Moro, por mais questionável que seja, ainda é democrática, do que a direita raiz Bolsonaro, que exalta as qualidades de Ustra.
Você quer dizer que os dois são iguais mas não teve coragem, talvez por ainda acreditar no Moro Banestado.
Desculpe, não tem muita diferença não. Moro e MBL são o mesmo que Bolsonaro, apenas deram uma “polida” no discurso.
Democrática no discurso, hoje, para saber o quão democrática é só experimentando. O que pode ser desastroso não apenas por baixa adesão à democracia, mas por pura incompetência como gestores, o que me parece muito provável.
Direita democrática é o PSDB. MBL-Moro é um Bolsonarismo que come de boca fechada, nada mais, que no mapa polÃtico se encontra fora do tabuleiro democrático, à direita do antigo DEM (antigo PFL). Moro e Bolsonaro são ambos Herdeiros da UDN, sucessores de Collor e Janio, não a toa as intermináveis coincidências com outros movimentos reacionários (nazista e fascista).
Claro, essa direita nazista que condena os projetos do Padre Lancelotti, que persegue professores nas escolas, que cria o excludente de ilicitude, e agora que se aproveita da vulnerabilidade de pessoas pobres, é bem diferente.
Quem financia o MBL e o movimento neonazista Ucraniano (movimentos criados em dois mil e treze com a missão de derrubarem governos e gerararem instabilidade)? Por que ainda ninguém parou Steve Bannon?
Celso, carÃssimo, essa sua pergunta final é crucial, ainda não a havia visto - ok, não sou sociólogo nem estudioso de movimentos polÃticos. Mas ela poderia ter sido anunciada em meios mais genéricos, como esta folha ou outras. Será que movimentos paridos nas redes sociais tem, inerentemente, fragilidades de raiz? Uma vez que congregam Ideias mais amplas do que a mera fraternidade digital, qual a diferença? Ou o ponto será aquilo que mais facilmente escondem, não o que explicitam? Interessante...
Os moleques bocós liberalóides não vão acabar, mas voltam para a quinta série do fundamental, de onde saÃram diretamente para serem eleitos pelos cidadãos de bem.
Ezcrot por ezcrot, a direita prefere o ezcrot raiz bolsonaro aos ezcrotz nutella do mbl.
Hahahahah, ótema! Estrume por estrume, preferimos o bubalino, é mais nobre! Hahaha!
Bolsonaro,sua variante Moro,Kataguiri,Mamãe Falei e outros asquerosos " cidadãos de bem" compõem a repugnante extrema-direita brasileira. Está corja tem que ser derrotada para que se inicicie a árdua tarefa da reconstrução do paÃs destruÃdo pelo miliciano psicopata genocida..
É bom q ele não seja cassado, pois o eleitorado de são Paulo sabe votar melhor q os nordestinos, segundo uma parcela da mÃdia.
O MBL vai acabar porque é um coletivo fascistóide sem diferenças fundamentais a uma Ação Integralista da vida. Os membros são hipócritas e despreparados, não apresentam soluções para os dilemas nacionais. Não conhecem o Brasil. São ignorantes e boçais. São todos Morinhos... Mini Moros. E sem futuro polÃtico...
Queria ter seu otimismo... As "qualidades" do MBL que vc citou nunca foram impeditivos para eles. Pelo contrário, tem gente que vota neles exatamente por isso....
Bota otimismo nisso, hein, Glauber? Eu torço, mas não sei não...
Por mim pode passar o resto da vida lambendo o u da ucraniadas deusas.
mamãe voltei pra casa.
O objetivo da existência do MBL foi atingido. Servir de instrumento para o golpe. Não tem mais o porquê de estar aqui. Virou um apêndice. O mentor e financiador desse apêndice, o PSDB, viu seu investimento valer a pena. Infelizmente, o PSDB poderia saber investir em algo que trouxesse progresso, riqueza, dignidade. Mas destruir é fácil. Qualquer imb é cil consegue...., mas planejar, construir ter visão de futuro, não é pra qualquer um.....
Os movimentos organizados contra os governos do PT, patrocinados por empresários, apoiados por militares, CIA e por setores reacionários da sociedade brasileira, que se incomodavam com a melhoria de vida dos pobres, produziram coisas como Bolsonaro, Mamãe-falei, Kataguiri, Weintraub, Queiroz etc. Não tinha como dar outra coisa. Um pé de laranja não pode produzir bananas.
Sem mais! Perfeito!
Se a CIA tiver novos projetos no futuro, com a grana solta e dólar lá no alto, com certeza terão o bastante para gastar nesse novo projeto e se manterem entre os patos e gados que assolam esta triste nação.
A verdade é que os heróis de barro financiados pelo pato amarelo para tirar o PT do poder e consequentemente acentuar a desigualdade social, estão perdendo suas mascaras! Foi deste movimento que surgiu figuras como Bolsonaro, Moro e outros asseclas.
Um movimento de moleques aproveitadores que foram aproveitados pela zelites e agora estão sendo descartados, o marreco já os chamou de um bando de tontos.
Já viu barata acabar?
Talvez tenhamos, em espÃrito, a oportunidade de testar a hipótese de que barata sobrevive à guerra atômica. Ah, a hipótese abrange escorpião também.
Celso, no lugar da foto desse execrável, vc deveria ter posto uma caricatura dele.
Tomara que acabe. O MBL nao serve pra nada. Ou melhor, so serve como antro de conspiracao contra a democracia e golpes de estado. Nao tem serventia para a sociedade. Seus membros sao o exemplo vivo de tudo que uma pessoa de decente nao deve ser.
MBL, extrema direita, forças reacionárias, Bolsonaro se merecem. Cabe a nós, na eleição, pelo voto, devolver essas pessoas ao lugar de onde nunca deveriam ter saÃdo.
Nunca existiu... Amanhã é segunda-feira , já não basta? A propósito: não li .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O MBL vai acabar? Voltar
Comente este texto