-
Filipe Quintans
Como reza a boa prática jornalística, todo título com uma pergunta deve, obrigatoriamente, ser respondido com um categórico e definitivo não.
-
DAVIDSON PISMEL CONDE
uma duvida me assalta: independente do conteudo apresentado? essa boa pratica é aprendida nas acade mais ou é apenas pessoal e intransferivel ?
-
-
Ney Fernando
Muito bom. A música do Queen que você pensou para concluir é a mesma ("Under Pressure")?
-
FRANCISCO PUCCI
Creio que a reflexão deva ir mais fundo do que colocar curativo. Negros são maioria e não minoria. Por que não têm representação? Mulheres não votam em mulheres. Por que? Mudanças estruturais e culturais são mais importantes.
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
O Michel gourmetizou a cota. Agora, não é mais cota, é reserva de cadeiras. rsrs
-
Marcos Benassi
Michael, caríssimo, eu acho do baralho esses seus "finais musicais". E são também um saco, porque, não poucas vezes, me tomam a atenção que devia se voltar ao artigo. E o Fela, cara, que som poderoso fazia, música de guerra - sem abstrações, né, guerra pra valer, anos a fio, contra o stablishment, milicos e sua barbárie. Não se pode compactuar com a opressão e a fome, hoje ou amanhã. Zumbis não pensam, marcham e destroem. No dia a dia, havemos de lutar. Fela, também com suas loucuras, inspira.
-
MILTON DOLL
Sim !!! Vagas para deficientes morais e trans-étnicos ! Também estacionamento preferencial, subsídios, cotas e pensão. Cada grupo olhando o próprio umbigo, nada de projeto coletivo.
-
Marcos Benassi
Esqueceu de listar as vagas para deficientes alfabetizatórios, que não consegue ler um texto sem botar tudo quanto é preconceito capenga, que ele já possui, na boca do outro. Eita, sô...
-
-
Carlos Victor Muzzi Filho
Além da segregação de vagas, haveria segregação de eleitores? Eleitores negros só poderiam votar em candidatos negros? Eleitoras somente votariam em candidatas? E o amplo espectro LGBTQIA+ só votaria em candidatos deste espectro? E como definitiva proporcionalidade?
-
GERALDELI DA COSTA ROFINO
Viva a memória do músico Fela Kuti, perfeitamente, a luta antirracista, passe pela cota para pretos e pretas nos Parlamentos. Por decisão do STF, conquistamos, parcela dos recursos, para a Campanha Eleitoral. Valeu.
-
Marcos Benassi
Tô contigo e não abro, meu caro. Agora reparei que meu comentário, também felakutista, foi broqueado pela sençura. Vai que não aparece? Boto pilha no seu, ao menos.
-
-
Lineu Saboia
Mais gente sem compromisso para mamar no estado. Chega !!
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Temos exemplos fantásticos de mulheres que governaram, (Margareth Thatcher) e estiveram no centro de poder no capitalismo,(Condolisa Rice) aqui,temos a Damares, paladina da família brasileira , Janaina Pascoal, jurista renomada, no parlamento a Bia Kissis, para terminar o acessor inseparável do nosso Guia, o Hélio. Tudo isso respalda a ciência pós moderna e mostra que delírios também fazem parte da realidade !
-
Marcos Benassi
Hahahahah, cuidado com a vvvvaaaca grega, hein, Celso? Não poucos apanharam aqui por conta da Eironeia, essa incompreendida. Hahahaa!
-
-
Roger Z Moire
Achar que mulher pode ser melhor administradora , apenas porque é mulher , é confiar que a genética determina quem deve governar ou não, o que é tão estúpido quanto apoiar a monarquia.
-
Roger Z Moire
O objetivo dessa iniciativa , a meu ver, não é democratizar , mas criar mais castas privilegiadas em detrimento dos demais.
-
W Magrao
É importante que as cotas sejam mantidas para que possam obter um lugar que nao iriam conseguir na universidade, depois cotas nas empresas, no parlamento, e por ai vai. Estudar e trabalhar duro é para poucos, e, ......da trabalho hehehe. Na minha historia de vida presenciei uns cantando, dancando e se gabando de serem malandros, outros trabalhando ,estudando, fazendo bicos, hj eu presencio esses mesmos,adivinhem onde cada um esta posicionados sobre cotas qual capacidade economica hehe
-
Marcos Benassi
Seguindo esse seu lindo raciocínio, é democrático mesmo: que todos possam ascender às castas privilegiadas. Não é "em detrimento" é "em companhia daqueles que já lá estão", há séculos . É sutil, mas quem é esperto percebe.
-
-
Wilson Junior
Não é necessário reservar vagas se, mulher votar em mulher, negro votar em negro, gay votar em gay, operário votar em operário, patrão votar em patrão, aposentado votar em aposentado, e assim por diante.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.