Joel Pinheiro da Fonseca > O MBL tem futuro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    Entendo ser imperativo questionar e cobrar de partidos politicos que recrutam e acolhem pessoas sem nenhuma qualificaçao para este trabalho primordial em uma democracia jogando no colo e consciência do cidadao eleitor a responsabilidade por compor legislativos com tao rarefeita capacitaçao – nenhuma em presa sobrevive se abrigar em seus quadros gente com tal nivel de (in)competencia mas ficamos enreda dos acusando ora politicos ora ..eleitores

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      milagre! ; acabo de ter dois comentarios publicados sem tropeçar na tal *moderaçao*

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      estamos assistindo agora pessoas que nunca fizeram politica nem sabem o que é o estado se candidatan do a senatoria, a casa mais importante do Congresso somente porque granjearam holofotes das midias não importa como

  2. Nilton Silva

    O cancelamento e o linchamento público, mesmo contra o falastrão parecem além da conta. Como diria Bob Marley, um erro não conserta o outro.

    Responda
  3. José Roberto Pereira

    O segundo parágrafo resume bem o golpe na Dilma. Golpe que começou com o MLB usurpando e inflando manifestações de estudantes contra o aumento no transporte público. Foi só por causa do MBL (e VPR) que a facção eleitoral (lawfare) da Lava-Jato virou "influencer" cheia de seguidores, aos quais incluem Globo, Folha e até mesmo esse Joelzinho Neoliberalzinho que agora condena e descarta os peões que acenderam o pavio.

    Responda
  4. xikito ferreira

    Viva a coragem do Joel de tratar de temas inflamáveis como esse.

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    Qual o futuro após se dar a descarga?

    Responda
  6. Adolfo Coli

    É assustador esses comentários aqui da FSP. Como se todos da esquerda fossem santos e imaculados. Francamente, onde isso irá parar??? Chega de fanatismo na política. O ocidente está em des gra ça por isso.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Não somos santos, mas sobre tudo não somos hipocritas cidadãos de bem. Também não somos misóginos, anti pobres e canalhas. Somos apenas cidadãos comuns que reivindicamos a igualdade, a justiça, a defesa da paz e do meio ambiente. Só isso.

    2. wilson kfouri

      Coli, quem fez os comentários escabrosos foi o deputado da extrema-direita, que apoiou o candidato de extrema-direita em 2018 e apoia um candidato de extrema-direita em 2022. Essas saíram do esgoto depois que um fascista foi eleito presidente.

  7. wilson kfouri

    A candidatura Moro nasceu morta e o único bem que Kataguiri e Mamãe Falei fizeram foi que ajudaram enterrar..

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Caricatura Marreco"!

  8. Adolfo Coli

    Enquanto discutimos aqui o que deve acontecer aos integrantes do MBL, Xi e Putin discutem como irão se livrar do ocidente e de suas frágeis democracias. Essas brigas entre esquerda e direita é fratricida e só tem deixado o ocidente cada vez mais fraco.

    Responda
  9. wilson kfouri

    Bolsonaro,Moro,Kataguiri,Mamãe Falei,Renan Santos são todos representantes da repugnante extrema-direita brasileira que saiu do esgoto depois da eleição de um miliciano psicopata genocida para presidente da República

    Responda
  10. Andréia Chaieb

    Dizer q Kim deveria sair do mbl? Tal imaturidade ig no ran te e ar ro gan te sintetiza o MBL! O MBL ajudou a trazer o Brasil à desgraça atual. Foram bancados pelo nefasto Neoliberalismo, que visa o poder e a destruição ambiental acima de tudo! Só a pauta ambiental já serve pra limar essa gente do poder!

    Responda
  11. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Kim Kataguiri ... hoje é um deputado produtivo, propositivo". Propositivo pode até ser, mas qual foi a sua produtividade neste período? Ser "contra tudo isto que está aí", como seu ídolo?

    Responda
  12. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Defender aquele que defende partido nazista? Credo! Dizer que esse grupelho de fascistas amadureceu em algum momento? Credo! Nunca passaram de montes de "boys" machistas, fascistas, reconceituosos, repugnantes que criminalizam a política mas adoram mamar em suas tetas. Nao passam de esgoto que eclodiu com o bolsonarismo.

    Responda
  13. Joaquim Salomão

    Ô loco, Joel, que artigo ruim. E para completar ainda tem a puxação de saco do neonazi Kim. Devia fazer um favor aos leitores e excluir esse artigo.

    Responda
  14. Mario Donizete Pelissaro

    Se tem futuro? sim, tem! O mesmo futuro de seus criadores, participantes e simpatizantes, ou seja a cadeia, o ostracismo e a volta para o buraco de onde nunca deviam ter saido. Começará pelo chefão Bolsonaro, q será alijado do planalto na proxima eleição jumto com seus filhos nazifascistas rachadores.

    Responda
  15. Pedro Andrade

    Deputado acima da media...francamente....esse aprendiz mirim de Eduardo Cunha faz parte da escória política do país..muito do vivemos hoje é resultado da delinquência desse sujeito.

    Responda
  16. Humberto Isidoro

    Nã esqueçamos, o vaga bundo Mamae Falei (isso lá é codinome serio que alguem escolha para votar?) cita o seu preofessor em matéria de cafajesta gem. O tal Renan Santos tambem do MBL que diz fazer um tour anual para pegar louras. O tour , ensina o delinquente, não pode ser em locais turísticos, porquie ai não circulam as pessoas fragilizadas das quais eles tiram proveito. São ban didos. E o Joel que mantinha a boa convivencia com eles, sabe. Mas é da sua natureza estar desse lado.

    Responda
  17. Tomeh Sapienza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. antonio mateos

    E por qual razão não sobreviveria? Apesar da abjeção da fala do tal Mamãe Falei, e de outras bobagens e estultices ditas por outros partícipes do Movimento, o fato é que nem mesmo terríveis crimes (e certas falas) cometidos por caciques de partidos políticos levaram a extinção deles; aliás, continuaram e continuam, alguns de vento em popa. Aliás, essa molecada do MBL somente se criou por conta dos velhos velhacos de diversos outros partidos.

    Responda
  19. Fernando R

    Quem pode amadurecer não é o MBL, mas o povo. A atuação deles podia até ser interessante ou engraçada na internet, mas daí a eleger essas pessoas pra política, é eleger o pior possível. Isso vale para todos espectros políticos. Gente com opinião contundente em internet e outras mídias não serve pra política, pois pauta sua atuação pela repercussão midiática.

    Responda
  20. O Raffa

    Já vi artigos ruins, mas esse daqui e o Pondé são campeões...

    Responda
  21. JONES DARI GOETTERT

    Como é que é, "deputado acima da média"? É, a Câmara realmente é o fundo do fundo do poço.

    Responda
  22. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Qualquer día desses o Joel vai nos mostrar o amadurecimento das goiabas da Damares.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Hahahaha. Amei, Felicio! Perfeito hahaha . Vamos lá, Joel, ótima pauta pra vc Hahahaha.

  23. Flávio Lofêgo Encarnação

    Não tem futuro, felizmente, e isso não devia causar espanto. O que choca é ter um presente, e um passado.

    Responda
  24. Marcelo Fernandes

    O tal de Kim não passa de um delinquente oportunista. MBL é a extrema-direita em versão brazuca. E esse Joel passando pano. Eu assino a Folha pra ler isso?

    Responda
  25. Ernesto Dias Junior

    O melhor da FSP são os seus leitores. Em um momento de guerras e doenças, de bolsonarismos e putinismos entristecedores, os leitores nos brindam com o humor e a leveza. Hilários.

    Responda
  26. Josep K

    Joel sempre foi membro honorário do MBL. Liberal rico de São Paulo não consegue esconder seu amor pelo movimento boçal

    Responda
  27. Alison Sales

    Nossa Joel, é sério isso? Jura mesmo que você considera essa criatura "produtivo", "propositivo", "amadureceu muito depois de eleito". Esse sujeito está desde sempre envolvido até a medula com o que há de pior em nossa sociedade. Mentira, ódio, destruição, morte, sexismo, homofobia, racismo, na zis mo, foi por conveniência amigo do Despresidente. Qual a métrica para dizer: "deputado acima da média"? Uma latrina? Provávelmente.

    Responda
    1. Murilo Alves

      Se esse kim amadureceu depois de eleito, imagine o que era antes?

  28. Hercilio Silva

    Em rede social só o que não presta tem audiência realmente grande. Pouca coisa boa consegue isso. Nas ruas apenas se aproveitaram do momento. Reconfiguração política após 2013? Pra pior né, andamos a passos largos para tras, chegaremos ao século XIX caso não se dê um basta a isso em 2022.

    Responda
  29. Daniel Alvares

    Joel, até você consegue dialogar com gente de melhor nível que os do MBL. Tenta o Daciolo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, piada à parte, o daciolo é mesmo menos ruim do que esses trastes...

  30. Fernando Rocha

    Não.

    Responda
  31. jarbas cabral

    Dilma já havia profetizado: irão cair um a um os moralistas sem moral. Moro, Bolsonaro, MBL..

    Responda
  32. João Batista Tibiriçá

    Corrigindo a falha: Tudo tem futuro, pois a morte faz parte dele. Como diz Marshall Berman: "Tudo que é sólido desmancha no ar." Vivia me perguntando: Quem é MBL? Quem o financia? Agora está ficando claro.

    Responda
  33. João Batista Tibiriçá

    Tudo tem futuro, pois a morte faz parte dele. Como diz Mila Kundera: "Tudo que é sólido desmancha no ar." Vivia me perguntando: Quem é MBL? Quem o financia? Agora está ficando claro.

    Responda
  34. Alexandre Sartori Barbosa

    Tchau queridos!

    Responda
  35. Marcos Benassi

    Joel, meu caro, tens que prestar mais atenção aos seus leitores: o texto de hoje e aquele da "grande ironia", não colaram, véi'. Nem todas foram críticas educadinhas, mas como a maior parte bate na mesma tecla, convém afinar o piano.

    Responda
  36. Marcos Benassi

    É, prezado Joel, não sei se o final "amadurecido e produtivo" do kataguiri justifica o meio através do qual chegou no congresso. Muito menos a manutenção da existência desse Grêmio Recreativo dos Vândalos do Meme. Não creio tia essa porcaria pseudo-liberal, fascistóide em muitos aspectos, tenha qualquer sentido político que seja produtivo. Não será o eventual amadurecimento do Grêmio que o fará melhor: fascistóide maduro é tão ruim ou pior do que o infantilizado.

    Responda
  37. José Geraldo Pereira Baião

    Torçamos para o povo de São Paulo não reeleger representantes desta turma do MBL!

    Responda
  38. Rodrigo Ribeiro

    Adoro a precisão do Joel. O cara é pego numa mensagem de whatsapp falando as atrocidades que falou e o da tiara os define como craques da comunicação em redes sociais. Imagina se fossem ruins.

    Responda
  39. Waleska Olinda

    MBL = Moleques Babaca Leviano

    Responda
  40. RODRIGO NAFTAL

    Joel. Parabéns pelo texto. Preciso ao dizer que o linchamento moral perpetuado pelo MBL é utilizado contra o grupo. Divirjo da maioria do posicionamento de Kim, mas não se nega que é um deputado produtivo. É preferível que a gente tenha na direita ideológica mais Kim e Rodrigo Maia do que esse centro fisiológico.

    Responda
  41. Thales Arcoverde Treiger

    O propositivo deputado do MBL fez exatamente o que para ser considerado um parlamentar produtivo? Lembrei de um comentário em rede social de uma passadora de pano dizendo que o deputado estadual marqueteiro e viajandao, conhecedor do front da guerra, fez muito por São Paulo. Essas figuras produzem exatamente o que para a sociedade?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Confusão e tergiversação. Ah, corrida atrás do próprio rabo.

  42. Carlos Pinheiro

    O Caio Copola da Folha, como sempre, evidencia suas falhas. A primeira é a de omitir o DNA da extrema-direita do grupelho disfarçado de neoliberal. O discurso contra o sistema se mostrou uma farsa pois a práxis se provou contrária à retórica udenista ao se elegerem pelo DEM, partido de linhagem que descende da ditadura. A segunda é a de se definir como pensador. Deveria se situar como comediante ao inventar que estabeleceram pontes com todo o espectro político. E se inclui. Risível!

    Responda
  43. eli moura

    O colunista que era da jovem Klan, aliado da MBL, afirma que o kim erda se manifestou pro direito dos nazistas eh um cara produtivo? Produtivo em que? Diga me com quem andas e eu te direi quem és.

    Responda
  44. Cristina Dias

    O momento em que o colunista se doeu por Mamãe Falei ter sido traído: “No vale-tudo para ficar por cima, divulgar áudios destruidores de alguém que se considerava seu amigo é só mais uma ferramenta.”

    Responda
  45. Cristina Dias

    É simplesmente mentira que o mbl venha “estabelecendo pontes inclusive com políticos e pensadores de todo o espectro político”. Todas as pontes do mbl se situam entre a direita e a extrema-direita.

    Responda
  46. Marcos Medeiros

    A relação do articulista com o mbl, em especial deputado Kim, mostra bem o nível em que se encontra esse jornal e o que se transformou dando espaço para esse tipo de gente. Saudades da Folha qdo tinha credibilidade.

    Responda
  47. Leopoldo Pio

    Vejo dois problemas na argumentação: a crença de que o MBL tinha a intenção de "amadurecer" enquanto movimento (Nunca quiseram); é atribuir à comunicação do movimentô a palavra " virtude" ( no máximo foram eficientes no projeto de usar mentiras para ascender politicamente).

    Responda
  48. Marcelo Silva

    Arthur do Val, Kim Kataguiri, Daniel Silveira, Bia Kicis, Zambelli: bastardos, inglórios!

    Responda
  49. RODRIGO DORNELLES

    Já vim inúmeras vezes pra criticar os artigos de Joelzito. Mas, agora, não posso fazer outra coisa que não elogiar. Parabéns, Joel. O artigo de hoje tá valendo mais que um fígado de um libertário.

    Responda
  50. LENIVALDO DE ALVES

    Como assim, amadurecimento de um dos membros do MBL, mas não foi esse deputado que algumas semanas atrás disse"Que a Alemanha erra ao criminalizar o Nazismo". Parece que muitos não conhecem a história.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.