Opinião > Dia de uma voluntária da pátria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há uma figura no Rio Grande do Sul, conhecida como "Cabo Toco", que engajou na Brigada Militar e participou de inúmeros levantes revolucionários no Estado, nos anos vinte do século passado, inclusive serviu de inspiração a uma canção, quando ainda vivia. O apelido Toco se deveu a sua pequena altura, mas sempre foi respeitada como uma guerreira de mão cheia. Hoje ela teria cerca de cento e vinte anos.
Boa noite Derocy. Interessante a figura que você trouxe. Eu confesso que desconheço sobre e vou procurar saber mais. Obrigada pelo comentário e pela dica histórica.
Prezada Maria Carolina, serei bem sincero: desprezo convictamente os "dias", sejam dos pais, da mulher, do namorado, deste ou daquele profissional, preto, branco, Natal, o que quer que seja. Faço exceção aos aniversários, efemérides pessoais e não cooptadas em atacado pelo comércio. Até reconheço o valor simbólico da concessão de uma data, mas acho triste que esse respeito seja circunscrito. Vale de lembrança, mas o que vale mesmo é a prática cotidiana. Namorada e Mamãe do "falei "que o digam.
Prezado Marcos. Primeiramente, agradeço ao seu comentário. O texto fala justamente do nascimento de Jovita Feitosa, que caso ainda estivesse entre nós, estaria, na data de hoje, comemorando seus incrÃveis 174 anos. Portanto, hoje, para nós, deverÃamos saudar a aniversariante e heroÃna brasileira. Um abraço!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Dia de uma voluntária da pátria Voltar
Comente este texto