Por quê? Economês em bom português > Direto da Covid à guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo S Lopes

    O cenário econômico descrito na matéria já era previsível antes do Putin iniciar um conflito armado contra a Ucrânia. O caos que se avizinha, e suas consequências, poderia ter sido evitado se a política expansionista da OTAN, desde o fim das repúblicas soviéticas, não incentivasse os países a se tornarem membros e passassem a ameaçar a Rússia, ou seja... será que realmente ninguém no mundo está lucrando com a guerra?

    Responda
  2. Nestor Bercovich

    A melhor opção é garantir a neutralidade da Ucrania e o retrocesso da OTAN, fatores que levaram ao conflito atual. Não é apenas a Rússia que precisa ceder.

    Responda
  3. ANDR ELIAS DO PRADO

    Outro fato que desconhecem. Historicamente nas guerras a Rússia nunca se entregou. Mesmo em desvantagem soube resistir Existe na identidade Russa algo que já vem de gerações passadas, um forte espírito de guerra e combate a quem tenta ameaça-los.

    Responda
  4. ANDR ELIAS DO PRADO

    Sufocar a Rússia não me parece inteligente, estariam alimentando um psicopata no poder disposto a tudo. Será que vale a pena estrangular o pescoço de Putin com o detonador vermelho na mão??? Se a Rússia não tiver mais nada a perder, vai levar o mundo consigo. Essa não é a saída, pouco tem a ver com o realismo de uma ameaça nuclear

    Responda
    1. Klaus Serra

      Aguardamos sugestões para resolver essa celeuma.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.