Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro e Arthur do Val são o retrato do homem médio brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Movimento lésbico, heterofobico, isso sim. Artur do Val foi hackeado numa conversa privada com os amigos. Se ele fosse gay e dissesse que os refugiados ucranianos eram bons prostitutos, seria aplaudido por esse histérico "movimento".
apos ler todos os comentarios e respostas com atençao redobrada (e ate cometer alguns comentarios) respirei fundo e pensei :'que pais é este?' ; tambem pensei em copiar na integra para apresentar em aulas de ciencia politica ,sociologia e antropologia dada a riqueza de informaçoes sobre quem somos nos brasilei ros em pleno seculo 21 .
é no minimo curioso testemunhar cidadaos de bem patriotas atacando politicos que são originarios da soci edade para nos representar em interesses e valores,ou seja, carregam em seu ideario e açoes as mazelas que a sociedade alimenta e preserva (pre conceitos vários, maxismos, desonestidades, desvios de conduta, desrespeito as leis, violen cias..); os tais politicos corruptos somos nos *cuspidos e escarrados*
agradeço a dona Neli que me ensinou haver uma nova categoria em ciencia politica : a *pseuda* – que no caso parece ser especifica à direita; já a esquerda é aquela mesma vermelha marxista etc ...
Faltou ter apontado o machismo do lÃder dos pseudos intelectuais... ou ele pode?
Endosso, só que deveria se referir também ao que o lÃder da pseuda intelectualidade brasileira disse: g r e l o d u r o. Ou ele pode? Recordo que se referiu a uma cidade como polo exportadora de ...! Ou ele pode?
Parabéns, Mariliz. É deliciosa a leitura de seus textos, a despeito de alguns muares teimarem em não entendê-los.
Essa moça não é uma colunista , é apenas uma transloucada de esquerda, em sua missão de jogar uns contra os outros, tentando colocar todos os homens no mesmo balaio. Assim como o Bozo, e esse asqueroso do mamãe falei, esse pessoal de esquerda não representa a grande maioria dos homens brasileiros. A grande maioria respeita e admira as mulheres. Bozo, MBL e a turminha da esquerda (PT+PSOL) São o que há de pior nesse PaÃs hoje.
Os numeros que o pais produz sobre violencias contra *tresloucadas* e desigualdades diversas negam a sua proposiçao – que alem disso é prenhe de tresloucados pre conceitos ideologicos ; e você ainda expecta por maioria absoluta pra reconhecer a gravidade talvez para fazer juz a arminha nas maos tipo filme de super heroi ...
Deivison Pismel.... qdo existe algo de pior em algum lugar, necessariamente não significa que deva existir algo de melhor. Como é o nosso caso. E o fato de existir grande número de casos de violência doméstica, não significa que a maioria dos homens a praticam... Da mesma forma que o alto Ãndice de assaltos, não faz da maioria da população assaltantes Em ambos casos, são praticados por uma minoria. Se vc ainda achou vago, eu tento explicar de novo.
faltou vc apontar o que há de melhor *neste pais de hoje*: *grande maioria* é um pouco vago e conflita com os indices crescentes de violencia domestica e sexual de crianças e mulheres ; fico no aguardo de seu esclarecimento ...
Existem vidas inteligentes no Brasil fora da pseudo direita e da esquerda...
será que vc respeita alguma coisa
Lamentável faltar inteligência à jornalista para perceber a diferença entre uma festa de Copa do Mundo e uma fila de refugiados numa guerra. O episódio da Copa talvez seja mesmo o tipo de brincadeira boba que o brasileiro médio bêbado faria numa festa, mas o que fez o tal deputado foi infinitamente pior, foi um ato de psicopatia e desvio de caráter, por sentir desejo sexual por vÃtimas de uma catástrofe humanitária.
Daividison (bonito nome), de fato eu não iria te convidar pra nada na minha casa, pois não gosto de gente obtusa e incapaz de entender um texto simples. O que eu disse, e vou explicar bem explicado, pra ver se dessa vez você entende, é que o ato dos brasileiros na Copa é sim algo esperado do brasileiro médio, mas o ato do deputado não - é algo muito mais grave até mesmo do que o brasileiro médio faria. Ao equiparar os dois, mesmo sem perceber, a jornalista minimizou a atitude do deputado.
ainda bem que o willian nunca ira me convidar para nenhuma festa ou reuniao ou zoeira em sua casa ou com seus amigos ; eu nao so acho como tenho certeza que a percepçao da jornalista foi exata independen te da motivaçao ou conteudo de qualquer evento social ; eita catastrofe social a nossa
Uma falta de respeito idêntica, ainda mais quando a mulher não sabia o que os machistas latiam.
Só uma correção: diferentemente do que está no texto, Bozo dizia que usava apartamento funcional para ''comer gente'', não se sabe se comia homem ou mulher.
sobre o comentario de dona Neli abaixo; que qué isso? a senhora está cogitando que a tal troz zoba pode ser usada pra *cxxxr* homens machos com pelos no peito e canelas e com arminha nas maos?
Perfeito: gente pode se referir a homem ou mulher.
Então Filipe, o que o Infeliz "come", se é homem, mulher, gente, esfirra, picanha, etc, não importa. O ponto é esse cretino se valer da estrutura do governo desde sempre para promovere, festas, churrascos, viagens de férias, e quiça orgias em seu apartamento funcional, isso tudo com $$ público. Ele pode comer o que quiser, desde que não pague por isso com nosso $$.
É verdade, as aspas estão erradas.
Generalizar comportamentos pontuais não se sustenta, mesmo numa análise superficial , e , por isso mesmo, serve apenas para alegrar a claque formada por convertidos.
Cada artigo que é um tapa!
Absolutamente perfeito, e me divertindo às pampas com os duvals e messias comentando sem entender sequer, o conceito de "homem médio". A se lastimar, nesses termos, tratar-se de perfil que ocupa cada vez mais espaço, em detrimento de gente mais culta, civilizada e educada que não procura, por sua vez, justificar cada linha com a responsabilização de terceiros ou o tradicional "é tudo mimimi"…
Ótimo comentário da elite que se arvora monopolista da virtude. Faria sucesso da Alemanha dos anos 30
Como diz aquele meme: a que ponto chegamos? Todos tão cegos e ciosos de suas verdades (colunista inclusa) que nem notam que estão fazendo a mesmÃssima coisa que o indizÃvel faz, só que com sinal trocado. O dito capiroto foi eleito pelos mesmos motivos que ainda não dão segurança de que estaremos livres dele. Como diz um verso antigo do Aldir Blanc, o Brazil não conhece o Brasil. Entendidos entenderão.
esse bando de homem dizendo 'nem todo homem' é de lascar, vcs realmente não se mancam, vão ler, estudar, se informar, pela Deusa parem com esse constrangimento público, não somos obrigades a ver vcs passando vergonha na internet desse jeito.
Hahahahaha, a vergonha alheia é sentimento do qual não se escapa fácil, minha cara! Hahahaha!
Honestamente não entendi o que vc quis dizer a não ser uma grande raiva, aà já é problema seu e não nosso.
kkkkk, é muito mimimi.
Da mesma legião do es croto deputado!
Viu só, Mariliz, o que você conseguiu com esse artigo? A macharada média ficou possessa. Alguns bolsominions ainda não te criticaram porque estão tentando descobrir no Google o que significa "médio", enquanto outros bolsominions ainda estão tentando descobrir aonde fica a Ucrânia.
Salomão, carÃssimo, o Ú alheio, para fins lingüÃsticos como os do indigitados, eles sabem onde se encontra. Pelo menos a turma dele, que não reclamou de incógnita alguma. Hahahaha!
Não saia por aà atacando todos os homens. Imagina se após uma das declarações sem sentido da ex-presidente Dilma, um colunista escrevesse que ela representa a inteligência media da mulher brasileira.
vai ler um pouco sobre feminismo para não mandar mais esse mimimi de nem todo ómi e não passar mais vergonha na internet
Há lugares piores. Quatro russas gritaram pussy riot em Moscou e foram presas.
acho que vc está 75 % correta, porém é necessário dizer que pode ser a maioria mas não é unanimidade, pois existem homens que não com compactuam com esse tipo de "macho", na verdade essas atitudes são sempre para se provar a "macheza', coisa que parei de fazer a pelo menos 20 anos, mas infelizmente a enorme maioria e vejo dentro da famÃlia e em amigos que confirmam o seu texto.
alexandre; maioria nao é unanimidade e vice versa ; se a jornalista está 75% correta entao é maioria mas nao unanimidade, ok?; posto isto fenomenos sociais nao se medem por aritmetica; se entre 100 pessoas 51 jogam lixo nas ruas isto nao é maioria no sentido estrito da palavra mas é pessimo habito; é preciso enten der a tendencia permanencia e as consequencias do fenomeno social; posto isto é urgente encarar que nossa sociedade é machista dada as reaçoes a favor que estes fatos produzem
Dois excrementos da polÃtica brasileira.
Onde estavam os guardiões da pureza quando José de Abreu misógino assumido humilhou mulheres e concordou com espancamento ?!!
CaÃram de pppaau no indivÃduo, se é que você não se lembra.
Lula, Jose de Abreu não ?! Só podia ser uma estagiária
Você é da legião do maisupt...
Me considero um homem progressista, mas sinceramente mesmo nos núcleos mais esclarecidos ainda vejo homens orgulhosos de seus comentários e piadas machistas, e isso sempre me incomoda. Será que é uma das causas de tanta gente saindo do Brasil, tentar achar um lugar onde as pessoas sejam menos desprezÃveis?
Dizer que o Bozo e AV representam o homem médio é uma blasfêmia tão revoltante quanto as frases machistas ditas por esses predadores de mulheres. O homem brasileiro acorda de madrugada, no longo caminho do trabalho é instigado, com todos os brinquedos dos ricos, incluindo o uso abusivo das curvas femininas nas propagandas. No final do mês, o homem brasileiro colocar o suor do trabalho na mesa para criar, com sua esposa, os seus filhos. Respeitem os homens desse paÃs.
Concordo com seu comentário. Ou então tenho tido muita sorte na vida, só tenho parentes, colegas e amigos que são, digamos, "homens superiores".
Perfeito
A mais pura verdade! Texto magnÃfico! Parabéns!#ForaBozo
Definitivamente não concordo com a Mariliz. Há claro muitos homens com visões machistas mas de longe, não é a media. Lamentavelmente alguns desses homes estão no poder como cistos purulentos e, embora ocupam até o cargo de presidente, não representam nem a media nem a maioria, apenas uma asquerosa minoria.
Infelizmente são a maioria sim!
Vivemos todos em suas bolhas, maiores ou menores. Na minha bolha de relacionamento não existem Bolsonaros ou Arthurs Duvais. No máximo tenho um tio que pode ser o tiozão do zap. Digo isso por que não tenho a mesma certeza que você, mas espero que esteja certo. Certo mesmo é que tipo de stultus homo é muito barulhento.
Que preservemos esse muro e passemos pra nossas filhas e netas sua importância nesse paÃs tão desnaturado com nosotras
Discordo. Ao fazer tal afirmação, a colunista de certa forma normaliza a atitude grotesca do deputado. Claro, há milhões no Brasil que concordam com Bozo e Mamãe Falhei, mas “homem médio” creio que não. E lembremos que a votação de bolsonaro (e acredito que também do outro) foi também bastante expressiva entre mulheres. Não há somente neandertais mas masculinos no Brasil, como também femininos.
Ambos são pessoas asquerosas, com moral muito abaixo da população brasileira e que merecem nosso repúdio.
Ambos são homens sem escrúpulos, muito abaixo da média, são baixos como vermes que corroem o paÃs.
Mariliz, como eu queria que você estivesse errada...
Como um Jornal desse calibre, que tem a obrigação de oferecer serviços jornalÃsticos e me expõe a uma ofensa destas ? Faça-me o favor? Que desrespeito é esse com os Homens? Horroroso texto generalista e ofensivo, pensando seriamente em rescindir esta assinatura
Não se ofenda, falta a ela saber diferenciar os termos médio e extremo, além de distinguir bravatas ignorantes e baixas de ações.
Concordo plenamente com vc ... esses creth - inos são os mesmos que passaram pano para o misógino Jose de Abreu. Eles medem as pessoas pela régua deles. São os guardiões da pureza ...
A carapuça serviu direitinho
Ela se referiu ao homem médio, não à totalidade dos homens brasileiros. Se vc não se julga machista, segundo o argumento, estaria fora da média. Onde está a ofensa? Sua indignação soa mais como uma reclamação machista de quem não aceita que uma mulher critique a cultura machista predominante.
Serviu direitinho a carapuça... os escro tos sempre acabam morrendo pela boca... tchau, cara... volta pro esgoto!
É por falta de adeus?
mamãe estou voltando para o esgo t o de onde não deveria ter saido
Quem mandou matar Marielle?
Veja quem se beneficiou com isso e talvez encontre outro caso Celso Daniel.
Outra coisa que quero saber é "O que realmente aconteceu entre Michele Bolsonaro e Queiroz?" Assim, de graça, o ban dido milic iano deu dinheiro á mulher de Bolsonaro.
Um rato como bolsonaro desperta a verdadeira face de muitos delinquentes, que não respeitam as mulheres, os negros, os pobres, o meio ambiente, a saúde pública, a imprensa, a lei.
Faltou mencionar o episódio do Lula que, quando estava para ser preso, pediu o apoio das mulheres de gre lo duro do PT. O machismo está enraizado em nossa sociedade.
Benassi, está no youtube. Em outra conversa com a Dilma, ele diz que a Clara Ant, ex funcionária do Instituto Lula, quando teve seu apartamento revistado por 5 policiais da PF achou que aquilo era um "presente de Deus" e Dilma gargalha. Há alguns anos, conversando com um polÃtico de Pelotas, Lula diz que aquela cidade era uma grande exportadora de via dos. Está tudo no youtube, basta conferir. Machismo e homofobia não são privilégios apenas da direita.
Lembro disso não... Será fato?
Blogueira da Folha de São Paulo, num desrespeito aos homens brasileiros, coloca-os todos num mesmo saco e os chama de machistas, misóginos e outras coisas mais. Respeitem os homens brasileiros #DitaduraFeministaNão
Tá aà você, João, no meio da mediocridade…
Ela se referiu ao homem médio, não à totalidade dos homens brasileiros. Se vc não conhece o conceito de média, sugiro que busque no Google. O homem médio brasileiro é de fato machista, por isso q gente como Bolsonaro acaba eleito, em paÃses menos sexistas nunca aconteceria.
São asquerosos. Triste é ter ainda quem acha que essa misoginia é natural do " macho " e os apoia, inclusive algumas mulheres. Vá entender.
Fico feliz por não ser parte do "homem médio brasileiro". Não é misoginia, racismo, xenofobia, ou qualquer outra má conduta, é simples falta de civilidade, alteridade, empatia e compaixão. Toscos!
S Ricardo dá trela não
Porque ninguém te conhece é que fica mais incompreensÃvel essa necessidade sua de afirmar que você é ou não é tal coisa. Quem tem conduta correta não precisa ficar falando pra ninguém. Geralmente quem sente essa necessidade é porque não tem.
Vc não me conhece para fazer esse tipo de afirmação, diria eu quase agressiva. Nos meus 70 anos de vida sempre pautei pelo respeito ao próximo.
Será que você não faz? Quem decide isso não é você. Se perguntar pro Arthur do Val ou o Bolsonaro, eles também dirão que não fazem parte. É muito suspeito quando alguém corre falar que não faz parte.
Colocar o Presidente neste balaio e tnão falar do lula que viajava pra baixo e pra cima com amante bancada com nosso dinheiro referindo-se a mulher que tem aquilo duro, é panfletagem de petista para os petistas encastelados no jornal . Credibilidade do jornal ladeira abaixo.
A eterna pergunta do gado: "mas e o PT, hein?". Eu adianto a resposta. O PT será eleito para o próximo mandato presidencial e governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Será tão bem sucedido, que vai ser reeleito para mais quatro. Ah! E o Bolsonaro (e seus zeros) serão presos.
É uma baixaria atrás da outra e o mamãe falhei agora se diz arrependido. Sei...
Mariliz, faltou citar o presidiário, que falava das mulheres petistas com gr elo duro...
Sim, como ela ousa escrever alguma coisa que não tenha "Mas e o Luiz Inacio, hein? E o PeTê?". É quase como querer escrever uma coluna sem querer usar pontuação. Assim não dá!
A maioria dos comentários até agora sai em defesa do homem médio brasileiro e contra a generalização da jornalista. Eu diria mais. Além de machista e misógino, o brasileiro médio é racista, preguiçoso, hipócrita, caloteiro, aparvalhado e viciado em sexo. E quem não está contemplado nesse retrato não precisa se sentir ofendido, nem sair em defesa dos pares. Veste a carapuça quem quer.
E quem garante que você não é o brasileiro médio? Você mesmo? Quem corre falar "eu não" é que já vestiu a carapuça.
Qdo eu digo isso, a turma me xinga. Mas meu voto nao ajudou a eleger 2 idiotas deste naipe. Isso foi coisa dos iguais a eles...
E qual é o retrato da mulher média brasileira? Será que todas as mulheres são anjos e todos os homens demônios? Algo a se pensar...
A matéria fala de dois homens que acendeu politicamente no Brasil, demonizando o PT! Estes homens, fora eleitos com voto de muita gente, inclusive de mulheres. As mulheres precisam fazer uma alto-critica de si mesma...Como disse uma mulher que não me lembro do nome, metade da população do mundo é de mulheres, a outra é de filhos delas! Portanto as mulheres tem culpa na educação de seus filhos...
Como um dos homens médios brasileiros e sem nenhuma ligação ou simpatia pelos citados, discordo da generalização.
Ótimo o artigo! Talvez o tÃtulo generalistas seja mais difÃcil de engolir. Gostaria de lembrar mais um pérola machista , não preciso dizer o nome do autor, falando da primeira dama francesa e o entorno rindo.
Tratar extremos como média é o que leva crÃticas ao descrédito, principalmente quando está falando do palanque do privilégio social. Se o objetivo é classificar quem vive no seu meio, tudo bem, mas generalizar é normalizar a ignorância.
Perfeito! É por essas e outras q tenho mais amigas do q amigos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro e Arthur do Val são o retrato do homem médio brasileiro Voltar
Comente este texto