Opinião > Mentira plantada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Êta governinho sórdido!
Como pode o povo eleger esse tal de Arthur Lyra. Esse cara é uma aberração!
Sem dúvida a situação é alarmante, mas o texto parece mais coisa de torcedor engajado do que de jornalista, faltou sobriedade. Já sei que as hordas da Santa Inquisição vão me mandar pro inferno e tudo mais... Bem... Fiquem a vontade.
Infelizmente, buscando fragilizar direitos e possibilitar a exploração dos territórios indÃgenas, este (des)governo vem atuando desde 01/01/2019. Em muito, logrando êxito. Vejamos quem preside hoje a Funai... Lastimável fundo do fundo do poço...(cheio de mercúrio, para piorar)
Terras IndÃgenas têm status jurÃdico definido: são terras da União, mas para o USO FRUTO EXCLUSIVO DOS POVOS INDÃGENAS (ART 231 da CF de 1988). Desde a aprovação do texto constitucional, em 1988, os herdeiros das sesmarias seguem buscando fragilizar o direito dos povos (que aliás não são inaugurados da CF 88, mas ainda (pirem os partidários da monarquia e contrários aos povos) durante a monarquia, através do Alvará Régio de abril de 1680. Posteriormente, em seguidas Constituições.
Deveria parecer evidente que todo paÃs deve, sim, valer-se de seus recursos naturais para desenvolver-se. E só para lembrar: não existem "terras indÃgenas". Existem terras da União, em tese habitadas por indÃgenas, porque até nisso há inúmeras mentiras plantadas pelos inimigos do progresso nacional em prol de interesses que só não enxerga quem defende interesses de potências estrangeiras.
Vai-te! Não existem terras da União, só existem terras indÃgenas. Ou não eram os Ãndios que habitavam o Brasil, quando os "civilizados" chegaram? As terras indÃgenas foram decretadas terras da União, só isso. Se alguém tem de ser expulso, somos nós, os que as estão ocupando.
A destruição ambiental, exposta naquela fatÃdica reunião ministerial, segue firme seu rumo...em direção ao abismo.
E os idiotônicos que não sabem nem pra que serve a sobrancelha, vindo a discutir potássio.
Editorial corretÃssimo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Mentira plantada Voltar
Comente este texto