Ilustrada > 'Belfast', indicado ao Oscar, é cafona e busca estilo em firulas visuais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. julio c s barbosa

    como afirmar que é cafona ? gostaria de ver uma obra realizada pelo crítico.

    Responda
  2. Vitor Daneu

    Crítica lero lero.

    Responda
  3. Leda Andrade

    Crítica pobre, mais para exibicionista do que qualquer outra coisa. O autor pode até ser preparado e tal, mas escorregou. Falou muito e disse pouco.

    Responda
  4. Lucas Brito

    Que porcaria de crítica. O que é cafona é algo muito pessoal. Péssima palavra para uma coluna de jornal, mas teria sido ótima em uma mesa de bar com amigos. Não é uma palavra que faz juízo de valor da técnica. Crítica acaba sendo rasa ao comentar uma obra supostamente rasa.

    Responda
  5. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Recomendação adicional para não cair na mão do robô moderador (isso pq moderadores tem hora do cafázinho e do almoço; concluam no que resulta!): não use, jamais, em tempo algum, o nome do articulista. Especialmente se seu comentário é uma resposta. Por sua vez, em toda resposta, elimine as referências ao nome da pessoa autora do comentário, e nunca, mas nunca mesmo, use expressões diretas a ela - como o uso do vc. É o ridículo a que chegamos.

    Responda
  6. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    A manchete também me causou espécie. Mas o crítico não tem um "suposto conhecimento" sobre cinema. Tem é muita bagagem. Assistirei Belfast com um olho no peixe e outro no gato. Uma última coisa: o artigo não faz juízos de valor; aponta apenas o estressamento da mimetização de sentimentos e o uso fraco de recursos fílmicos e narrativos. Verei Belfast, mas alertado.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      100% de acordo.

  7. Maria Rosilane Zoch Romero

    Que tristeza, essa crítica é de uma arrogância assustadora. Não acrescenta nada a não ser o fato de que o autor tem um suposto conhecimento acerca do que é e o que não é correto em um filme. Como escrevi acima, uma tristeza. Ou pura falta de noção.

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Olha, a manchete também me causou espécie. Mas Inácio Araújo não tem um "suposto conhecimento" sobre cinema. É um crítico de cinema com muita bagagem. Assistirei Belfast com um olho no peixe e outro no gato. Uma última coisa: o artigo não faz juízos de valor; aponta apenas o estressamento da mimetização de sentimentos e o uso fraco de recursos fílmicos e narrativos. Verei Belfast, mas alertado.

  8. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Gente, não me lembro de crítica sua assim tão dura :( nem sei se irei assistir ao filme e olha que gosto muito do diretor

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Assista sim. Critica é uma opinião pessoal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.