Drauzio Varella > Médico cubano, após fim do Mais Médicos, trilhou vida nova no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Belo exemplo de vida esse que Dr. Drauzio nos relatou. Tomara q dê tudo certo para o colega Cubano. Esse governo com certeza é péssimo. Mas, não vamos esquecer, o programa "mais médicos" foi sim mal implantado. Médicos de cidades do sul e centro oente do paÃs foram substituÃdos pelos Cubanos pq ficou mais barato pras prefeituras e a qualidade da Medicina em Cuba é, hoje, deplorável. Se lá fosse bom, com certeza o Dr. José teria voltado pra lá levando esposa e filho pra trabalhar como médico.
No mesmo tempo os discÃpulos brasileiros de Mengele receitavam cloroquina, ganhando muito dinheiro...
Deus abençoe o casal! E o médico deve fazer o revalida.
SOU TOTALMENTE A FAVOR DO MAIS MÉDICOS SE OS NOSSOS NÃO QUEREM IR ONDE OS ESTRANGEIROS VÃO, QUE SEJAM BENVINDOS. IDEOLOGIA NÃO CURA NINGUÉM , AO CONTRÃRIO MATA E MUITO
Lendo o relato, lembrei-me das hostilidades que os médicos cubanos sofreram ao chegar nos aeroportos brasileiros. Agressões fÃsicas e verbais das mais vis foram lhes impostas por médicos sem nenhum apreço pela profissão, senão a alta remuneração. Desconfio que todo este ódio seja porque a atuação dos colegas cubanos jogue luz sobre a crueldade da mercantilização absurda da medicina.
Os médicos cubanos tem uma formação humanista e solidária. Tem respeito pelo ser humano a quem cuidam. Nossa gratidão a eles.
Neste perÃodo o Bozo e seu clã receitando cloroquina. Parabéns aos médicos cubanos.
Os médicos cubanos são fora de série
Lindo depoimento! Os médicos cubanos salvaram vidas de muita pessoas, temos mais é que agradecer a vinda deles. Pena que esse governo não deu o devido valor a esses médicos.
Eita, coisa linda, seu Drauzio! Esse é um pra conhecer, que inveja do senhor. Grato pela história, entrega um abraço pr'esse cabra - que sorte do pessoal de onde ele mora, hein?
Relato que salvou o dia. Valeu, Drauzio!
Os médicos brasileiros em sua maioria, odeia o PT pelo programa que melhorou muito a vida das comunidades pobres. Muitos destes médicos, estudaram em universidade pública e hoje tem consultório em prédios onde quem pagou seu estudo através dos impostos, não consegue ser atendido. E muitos pobres votaram e votarão no atual presidente.
Que história fantástica! Só não entendi porque ele não podia mais exercer a medicina se a tinha exercido por tanto tempo no paÃs. E pode exercer de novo só por causa da pandemia? Não faz sentido.
Se a pessoa não for formada no paÃs, ela precisa fazer um exame para revalidar o diploma. Essa prova é muito difÃcil e impede que pessoas formadas em outros paÃses atuem no Brasil, mesmo brasileiros. No caso do mais médicos, uma lei autorizou excepcionalmente que lugares sem assistência básica pudessem receber esses profissionais.
Boa pergunta! Pois o governo de Jair bolsonaro começou a dar errado mesmo antes de começar, foi no final de 2018, já eleito, mas antes da posse, falou que acabaria com o convênio dos médicos cubanos, sem ter planejado coisa alguma, sem ter qualquer programa substituto para por em prática. Vários lugares e milhares de pessoas ficaram sem assistência médica. Mais um crime entre tantos desse débil que nos governa.
Leia a matéria até o fim você verá que o Bozo cancelou o convênio.
José, alguma coisa faz sentido nesse desgoverno?
Obrigada Dr. José por fazer ser um verdadeiro médico. Que sirva de exemplo para os médicos brasileiros corporativistas que se juntaram para se opor ao Mais Médicos. Não são verdadeiros médicos como você. Obrigada Dr.Drauzio por trazer os fatos ao nosso conhecimento.
A história desse Cubano daria um lindo livro! Que ele e famÃlia sejam muito felizes e abençoados pelo universo. Há! Obrigada pelo que você está fazendo pelos brasileiros, que muitos, são abandonados pelos governantes.
Milhares de vidas podiam ter sido salvas com a atuação dos Médicos Cubanos. Retomaremos o Mais Médicos com Lula na presidência. Fora negacionistas.
Os médicos cubanos são muito elogiados por sua técnica e conhecimento de clÃnica geral. No Brasil... bem no Brasil temos o dr. Jairinho, que saiu da faculdade sem saber fazer respiração boca a boca!
Que pessoa maravilhosa esse médico cubano! Lamentável ter sido tão maltratado por pessoas preconceituosas e desinformadas.
Sou Evangélico. fico envergonhado pelo tratamento que você teve, José. por parte de quem deveriam apoia-lo. Mesmo que não concordamos com certas situações. não podemos criticar. Que bom que você é um homem de coração nobre. Parabéns. Que Deus vos abençoe muito.
Como também somos um paÃs pobre, todos esses recursos poderiam ter ficado no paÃs se o governo federal tivesse atendido as reivindicações das entidades médicas e desenvolvido um programa que respeitasse a legislação trabalhista em vigor.
As entidades merdicas de de medicos mercantilistas,que so pensam em manter a reserva de mercado,para acumular empregos e cobrar consultas e procedimentos a preços absurdos.
Que vergonha de médicos, como você, que criticaram um programa maravilhoso, que levou dignidade a milhões de pessoas abandonadas.
Você é mais um dos médicos corporativistas brasileiros que se recusam a ir aos confins do paÃs, onde precisam de médicos, indiferente à vida e à s necessidades da população.
Se pesquisar, vai descobrir que médicos brasileiros que se inscreveram no programa desistiram quando cientes de que designados para locais como o da reportagem.
Muito comovente a história desse médico Cubano. Penso que o Drauzio tem todo o direito e também o dever de relatar essa vivência muito especial. Tem que ser muito especial por se dedicar e se voluntariar nos presÃdios e na Amazônia . Mas eu sempre fui contra esse programa, pois a maior parte dos recursos era transferida ao governo Cubano e poderia haver algum bônus de retorno para financiar o PT. Era do interesse das prefeituras nos centros maiores substituir os seus médicos pelos do programa.
Osmar mota é da turm que se entope de vermifigugos e carrapatidas,alem de sessões diarias de ozonioCUterapia,como tratamento precoce ,para suas mazelas vacuns da raça bozzolinus imbecilis
Imagine quantas mortes poderiam ter sido evitadas pelos medicos cubanos,pois é,gracas a estrupicios como voce milhares morrem todos os dias por falta de assistencia.
Quannta baboseira você está falando....vá se informar.
Osmar, nunca houve bônus algum para 9 PT, que absurdo! Quanto ao governo cubano, como é educação de lá é 100% gratuita e de excelente qualidade, depois que se formam, os profissionais devolvem parte dos salários por um tempo, pra ajudar a financiar a educação de outras gerações. É uma organização do paÃs que tem dado certo e nada temos a ver com isso.
É muito cômodo para quem sempre viveu em boas cidades com seu planos de saúde, ou até mesmo o sempre valoroso SUS, falar de um prograna único que alcançou nas maiores adversidades de um pais continente, brasileiros invisiveis, que antes nunca puderam estar na presenca de um medico para tratar-los , propocionando-lhes o direito e dever de Estado à saúde. Ao invés de reconhecimento, como se a vida tivesse preço, discute-se custos.
Quando este ser proveniente do pântano assumiu a presidência, a gente tinha certeza de que ele acabaria com programa “Mais Médicos”, não importando com o sofrimento daqueles que tanto dependiam destes heróicos médicos cubanos. Eu ainda quero estar vivo pra ver ser este abjeto pagar, pelas tantas maldades que ele já fez ao nosso povo e ao nosso Brasil.
Os médicos brasileiros receitando cloroquina e correntes de oração.
A medicina preventiva de Cuba é famosa e respeitada. Dao prioridade à prevenção. Foi uma perda enorme para os pobres deste pobre paÃs terem acabado o programa, por oportunismo e ignorância. A Espanha ob-rogas todos os formados em medicina em universidades públicas ou com bolsa e dedicar dois anos onde forem designados. Muitos acabam fazendo a vida nesses lugares. Aqui, atraso e ignorância. E oportunismo.
Médicos como José são a salvação para milhares de brasileiros nos rincões do Brasil, onde muitos médicos brasileiros não querem pisar de jeito nenhum.
Tem pessoas aà falando besteira não conhecem Cuba uma sobrinha morou lá sete anos aqui no Brasil médicos formam a custa do povo depois vão pra onde querem precisa mudar o Genoino tentou mudar não conseguiu
Drauzio, sem eufemismos, o programa foi uma maneira de enviar um bilhão de dólares aos irmãos Castro. A formação desses srs nunca foi avaliada. A ideia era a vinda para ocupar regiões inóspitas. Dos 11 mil cubanos, quase metade foram enviados ao estado se SP ( o mais rico da federação). Coincidentemente onde o ministro da saude petista Padilha era candidato a governador. Perdeu em último. Drauzio, me perdoe, vc já foi melhor, vá cuidar dos netos.
A capacidade do vacum bozzolinus imbecilis Jão brega de ruminar b osta e mu gir me rda é sem limites,alma sebosa.
Vai estudar e se informar bozolino mentiroso....ficou ofendido... chora.
Rafael Lopes vc não desmentiu nada, só foi ofensivo, como sempre. Pergunte ao seu amigo (vc parece o lula) porque alocaram quase 5 mil médicos nas principais cidades do ESP? Vocês petistas não tem argumentos, elegeram o governo mais corrupto da história do paÃs. Defendem ideias que não deram certo em lugar nenhum. Vocês são a vanguarda do atraso. Supostamente são pagos para diariamente aqui ofenderem outros assinantes.
João Braga não falha, né não? Sempre um comentário sem noção recheado de ignorância e preconceito. Mas o que esperar de uma rês do gado bozolóide...
Sou amigo de um economista que ajudou na formulação do programa mais médicos. A época ele era servidor em um órgão público federal, hj é professor de uma univ. Federal. Em uma conversa com ele, me disse que várias tentativas foram feitas para suprir a falta de médicos nessas localidades, todas sem sucesso. Recorrer aos cubanos foi a última delas. E vários estudos de viabilidade prévios foram feitos. O senhor só vomita um monte de besteira sem saber absolutamente nada sobre o assunto.
Luita Helena tenho muito orgulho da minha história de vida.
Fatos: muitos desses cubanos ficaram fazendo serviços burocráticos nas cidades do interior paulista. Na verdade todos sabem o que a ditadura fazia com esses médicos. O pagamento, em dólar era enviado a Cuba, além de Porto Mariel e outra demagogias irresponsáveis. Dinheiro esse que falta nos nossos hospitais e escolas. O governo petista além de corrup to, foi irresponsável com nossas economias...
Pode ate ser. Mas, o beneficio que muitos médicos cubanos trouxeram para cidades pequenas, em todo o Pais e em cidades do Interior de São Paulo, foi incalculável. Em algumas delas, a saida deles foi muito lamentada. O PT cometeu muitos erros, mas, os planos eram bons , posso afirmar que nunca votei neles.
João, as vagas do Mais Médicos só eram oferecidas a estrangeiros se brasileiros não se candidatassem, não faz diferença se em São Paulo ou regiões inóspitas.
E vc, João? Já foi melhor?
Parece-me que o foco é a vida que o médico cubano trilhou por aqui. Antes de ser médico, é um ser humano.
João brega fascio bu ndao
Vera Maria Dias, não estamos falando de miséria no ESP. A questão foi trazer médicos de fora, nao avaliados, pagos em dolar para esse estado que tem um número de médicos em relação a população semelhante aos paÃses europeus. Quer que desenhe?
Lamentável seu comentário. E SP, embora o estado mais rico, não tem milhões de seres humanos na mais abjeta miséria? Tem sim, vá ver. Precisava mesmo da maior fatia da atenção médica, porque tem também a maior população.
Braga , se toca , cara. Esquece PT , pensa no ser humano.
Informações tiradas do grupo de zap Bozolóide da minha famÃlia-gado
Dr Drausio é o cara.
Sem castros roubando dos médicos cubanos, super a favor.
Relato primoroso, humano, sensÃvel. Uma aula, mais do que prefeita. Parabéns Drauzio. Por uma coluna como essa vale a pena ser assinante da Folha.
Ah Drauzio, sempre maravilhoso!
Que texto lindo, Drauzio, daria, ou já deu, um conto da maior qualidade, e li como tal torcendo pelo protagonista, feliz com o epÃlogo. Obrigada! Esse programa Mais Médicos certamente voltará, sem o energhúmeno que desgoverna o paÃs.
Sou anti PT de carteirinha, quando o Programa saiu achei que era transferência de grana pra Cuba, hoje em mea culpa admito, qual médico brasileiro iria para onde esse rapaz foi?, Assim como muitos outros, a primeira coisa que o insensÃvel e desumano que nos desgoverna fez foi melar o programa. Muitas felicidades e sucesso ao jovem Dr!
No posto de saúde q frequento, fui atendida por um desses profissionais, q eram atenciosos e dedicados. Triste qdo soube q o programa seria extinto. Faltou dó e piedade pra com aqueles q ñ tinham acesso a médicos. O povo ñ pode esquecer dessa crueldade na hora do seu voto.
Concordo. Só não sou anti PT. Sou a favor dos Brasileiros: sem ufanismos.
Que história! Daria um belo filme. E será que Pacoval tem médico hoje?
Doutor Carandiru, eu mudaria sua Manchete para "Médicos Refugiados do Regime Cubano trilham nova Vida no Brasil." é muito mais verdadeiro do que a "farsa" do Mais Médicos.
Que comentário ridÃculo... Deve ser membro do MBL, que agride primeiro, depois agride de novo, aà agride mais uma vez e continua agredindo até concluir que "lacrou" suficiente para postar em rede social. Claramente demonstra um caráter anos-luz aquém do nobre Doutor Drauzio. Deveria se envergonhar, todavia, deve ser uma qualidade que não possui, pois ela decorre da hombridade, que possui menos ainda.
Vocês, da direita, têm muita dificuldade de raciocÃnio, affee!
Bravo! Por mais Drauzio e Jose!
Paises como a França, nos ultimos cinco anos, importou 15 mil medicos. O Brasil está refém com tal conselho da classe
A maioria dos médicos formados no Brasil são elitistas. Os que têm famÃlias classe média alta fazem especialidades para atender quem pode pagar. O CFM foi conivente com desgovêrno na pandemia. Os médicos cubanos têm alto senso de humanismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Médico cubano, após fim do Mais Médicos, trilhou vida nova no Brasil Voltar
Comente este texto