Lúcia Guimarães > Putin é um gângster com o maior arsenal nuclear do planeta nas mãos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A propaganda da guerra é visÃvel nos jornais ocidentais, a folha não está fora disso. E o que diz o outro lado? Ninguém sabe. Agora até os comumente esquecidos pela mÃdia são lembrados! Como cadeirantes e animais de estimação!!! Tudo pra mover a opinião popular e criar um sentimento de justiça a favor da OTAN
Na invasão dos EUA ao Iraque, sendo as ‘armas de destruição em massa’ o principal pretexto – e, confirmada a posse das armas pelos serviços de inteligência dos EUA (o maior “migué” da história, e teve gente que acreditou, claro!, interessava acreditar) --, houve algo parecido a embargo, boicote ou sanções contra os EUA? Eremildo, o idiota, quer saber: o Bush filho e o Tony Blair já acharam as “weapons of mass destruction” do Iraque? Hipocrisia que segue.
Quantas vidas são perdidas na nossa América Latina por causa de sistemas corruptos e ninguém associa ou questiona o porquê de tudo isso? Nossa guerra civil continua todos os dias, na falta de segurança e de suporte do Estado. Quer acabar com as guerras? Então derreta as fronteiras, unifique as leis, a economia, a lÃngua, compartilhe as riquezas e destrua as armas.
Um saco esses internautas que adoram os ditadores que se opõem ao EUA e, mesmo que o assunto do momento não se refira aos americanos, não perdem tempo para relembrar fatos passados destes, ocorridos em contexto histórico diverso. Daà apontam hipocrisia em vez de condenar as ilegalidades e atrocidades de quem quer que seja.
Nenhuma morte em qualquer lugar do mundo se justifica , por motivos expansionistas e de mais poder , onde este autocrata , sonha com o passado e reconstruir a URSS. Vidas humanas valem e deve ser protegidas como as crianças sendo mortas em hospitais infantis por ataques das tropas russas .
O processo de apropriação dos bens do Estado após o fim do comunismo ainda precisa ser melhor estudado. Só para comparação, as siderúrgicas estatais brasileiras foram compradas por grandes grupos empresariais brasileiros e estrangeiros nos anos 90. A privatização da siderurgia também ocorreu na mesma época na Rússia, mas com uma pequena diferença: não haviam grandes grupos empresariais num paÃs de funcionários públicos até a década anterior.
Os EUA seguem na liderança disparados. No item senhores da guerra, golpes, atrocidades mundo afora. Quando veremos os EUA sentados no banco dos réus. Pagando por tudo que fez. Será em 2022 ou 2023 oi no tempo de são nunca?!
O artigo da ilustre jornalista é profundo! Profundo como um pires! É claro que lamentamos mortes de civis e os horrores inomináveis que uma guerra traz consigo. Nenhuma palavra da ilustre jornalista acerca de Berlusconi, dos massacres na LÃbia, Egito... Tudo feito pelas mãos limpas de Obama na bela primavera árabe, jornalista! Sem falar do Iraque e Afeganistão. Neste último paÃs morreram 140 mil civis! O sangue de palestinos, afegãos que ainda corre no chão vale menos que a dos europeus?
Mais um daqueles textos ridÃculos dos jornalistas/colunistas desse veÃculo de comunicação, com inquestionável viés polÃtico. Parece-me que eles tem apenas um olho e, obviamente, o da esquerda.
Se este artigo pode ser chancelado como jornalismo, a assessoria de imprensa ou o ministério da propaganda não teriam razão de existir. Há mais bandidos nessa história além do Putin, senhora. Hipocrisia que segue.
Texto: “Ele está encurralado e não pode voltar atrás da catástrofe humanitária que criou em duas semanas”. Criou do nada, senhora? Em todo o artigo nenhuma palavra sobre a ‘expansão sem moderaçãoÂ’ da OTAN (leia-se EUA), em direção à s fronteiras da Rússia. Seu texto está mais para relações públicas do Biden. Não, senhora, ninguém é a favor de invasões, mas, existe o mundo real das áreas de influência na geopolÃtica.
Falando em áreas de influência, na crise dos mÃsseis de 1962 em Cuba, os EUA – segundo a narrativa hollywoodiana dos fatos --, não aceitaram mÃsseis nucleares da Rússia em seu quintal; por que agora a Rússia aceitaria mÃsseis da OTAN em suas fronteiras? Pau que bate em Chico, bate em Francisco; hipocrisia que segue, senhora!
Nessa guerra Rússia x Ucrânia há mais bandidos além do Putin; hipocrisia que segue.
Agro é pop... tá na globo, tá com os EUA. Impressionante a parcialidade dos "jornalistas" da Globo, que negam os interesses americanos e da OTAN na guerra. Chega a ser infantil!
Putin e EUA estão do mesmo lado que a Senhora Jornalista imputa a apenas somente um nessa barbárie. Quando os EUA financia o grupo Neonazistas para derrubada do poder na Ucrânia e colocar um aliado no poder para que pudesse colocar suas tropas na Ucrânia num afronto ao Estado Nacional Russo, a jornalista nada diz, apenas desinforma com essa argumentação em defesa de um ocidente liderado pelos EUA que fornecem armas para milÃcias, terroristas, Neonazistas pelo mundo.
Cara dona, se for para falar de terrorismo, melhor começar com os EUA, com o derretimento instantâneo de 100 mil pessoas por cada bomba nuclear lançada sob o Japão, o segundo lugar vai pros EUA com 100 mil iraquianos na invasão ao Iraque pra procurar o que não existia. O Putin deve estar com inveja.
Se o Putin é um gangster, os EUA não tem nome, aliás, a especialidade dos EUA é criar gangsters. Os EUA é tão podre, quanto o Putin, são farinha do mesmo saco. Os EUA arrasou o Iraque, sob pretexto de armas quÃmicas e biológicas, quando na verdade o Iraque não as tinha, acabou com o Afeganistão, atrás de um terrorista que ele mesmo criou, quando a extinta URSS invadiu o Afeganistão, arrasou a LÃbia. Então ninguém tem moral nessa história.
Pois é Ricardo, mas quando os EUA bombardearam e invadiram paÃses eu nunca tanta indignação assim em unÃssono. E ninguém nunca propôs sanções ao tio sam. Putin está errado, mas a indignação com crimes de guerra é muito seletiva.
Não se trata de dar moral. Se trata de criticar quem está causando o maior terror e com maior potencial mundial no momento. Os EUA estão longe de ser os bonzinhos da história, mas neste momento, desviar o foco da crÃtica à Putin, é compactuar com o argumento que está lhe dando "carta branca" pra esse sadismo.
Pessoal continua justificando uma kgada com outra. É procedente a comparação com as atrocidades dos EUA e Cia, mas quem tá fazendo merdha agora é o demônio do Putin, da Rússia!!! Copiaram? Estão q nem os bolsonaristas : "E o Lula???"
Concordo, Wilton.
Mas eu nunca vi tanta indignação assim com os crimes dos eua no passado. A indignação e as sanções são mto seletivas não acha?
A tendência da mÃdia é clara , a realidade dos fatos está longe de todos e a necessidade do mundo é muito clara a paz.
Finalmente, alguém teve a coragem de chamar Putin pelo que ele é - um rematado gângster. Parabéns à brava colunista!!!
Só faltou dizer que bom mesmo era o Yeltsin.
Maniqueista e simplório. Bigtechs estão narrando a guerra por uma só perspectiva para se venderem como armas dos USA e com isso evitar o projeto antitrust (antimonopólio) em tramitação no congresso americano. Mas aà não temos problemas? A Plutocracia de Putin e a volta dos "magnatas" com monopólios nos USA são coincidência? Ou seriam frutos do neoliberalismo plantado por Thatcher e Reagan? Há oligarcas dos dois lados, cada vez mais poderosos. Putin é lÃder dos seus ou é um seu fantoche? E Biden?
E os americanos o que são cara pálida ? No mÃnimo terroristas.
Cara pálida é usar argumento wathabounista.
Não dá nem pra ler uma matéria com esse tÃtulo, isso não é jornalismo é assessoria de imprensa da Casa Branca.
Com certeza.
Ernesto Solis! Bravo! Excelente!
Quando o governo dos EUA invadiu o Iraque usando falsas informações e destruiu o paÃs em poucos dias com a ajuda da Otan, Australia, Polonia, Inglaterra a mÃdia ficou calada. E os 20 anos no Afeganistão? E as bombas de Nalpam no Vietnã. E as duas bombas atomicas na população civil de Hiroshima e Nagazaki? Algumas vÃtimas despertam mais compaixão do que outras.
Disse tudo, Marina.
Mais wathabounismo. Chega disso.
Chamar Putin de gângster é romantizar uma besta!
Putin.. Amado pela extrema direita e parte da esquerda do Brasil.. que vergonha, principalmente pela esquerda, que está defendendo um cara liberal na economia e Ultra-conservador nos costumes.. estão de fato defendendo um gângster, pq qual diferença de um cara que invade uma nação vizinha e fala: "me passa seu território e suas armas" para um assaltante convencional? Ahh mas e os eua.. e blá blá blá.. dá pra condenar os dois cenários, tá?
Confira, Thiago, saiu até nestas folhas. O torneiro mecânico, candidato da esquerda e com maior Ãndice de aprovação nas prévias para presidência, foi contra a invasão e é contra o uso da violência para resolver conflitos de toda ordem Defendeu aquilo que ele mais sabe fazer, negociação também pelo bem dos diversos povos da Ucrânia.
Invasao do Iraque com documentos falsos, informaçoes inventadas, deixando 800 mil pessoas sem vida, um paÃs devastado, um governo corrupto imposto pelo invasor. Lembro-me que os invasores foram aplaudidos. Como é facil distorcer quando ha interesse.
Ótimo colóquio. E vejo que chegamos a uma posiçao definitiva, conclusiva e acertiva: eu estou certo. Putin ou bush, russia ou eua, cometeram cometem e continuarao a cometer atos insanos, os eua serao aplaudidos e a russia será condenada publicamente.
Leia A Obsessão Antiamericana de Jean François Revel. Antiamericanismo tem cura, acredite.
Fernando Candido Oliveira: o Bush FIlho vai indo bem. A midia nunca o acusou de nada, ele não foi denunciando pelas organizaões e muito menos punido. Agora demonizar a Russia e" de rigueur".
Porque erraram no passado, vamos tolerar o mesmo erro no presente.
Concordo plenamente com voce. Ela passou o pano nos eua e atacou o putin. Atrocidades dos dois lados, uma aplaudida e outra denunciada. Eu nao aceito nem uma nem outra. Atrocidade é atrocidade.
Como é fácil passar pano quando há interesse. Você leu a reportagem?. Viu as atrocidades que o gângster fez? Sabia que vc pode condenar as duas coisas?
Haja ladrão na polÃtica mundial!
É incrÃvel como o jornalismo agora virou viés de confirmação e antro de "analistas" que na analisam nada e só sabem ofender pessoas e instituições. Vamos ser mais técnicos e isentos e analisar os fatos sem paixões. Que coisa horrorosa!
Se Putin é um gângster....os Estados Unidos são o que? Como nossa elite do jornalismo adora difamar os que são contra o Tio San! E nós da América Latina dominado vários séculos por quem? Me responda, jornalista!
Use mais um neurônio, André Oliveira. Com um só, não dá pra discutir geopolÃtica.
Mais wathabounismo. A Rússia de Putin invade a Ucrânia e a culpa é dos EUA!? Chega disso.
Poderia me informar os termos de aceite que é possÃvel condenar só um paÃs? Eu pensei que podia criticar as dois impérios.
IncrÃvel como os estagiários pesudo progressistas não se revoltam com os lideres da terra do tio Sam
USA is a beacon of liberty in the world.
Folha comete mais uma peça de propaganda rastaquera de guerra. Poderia ao menos colocar alguém com um mÃnimo de conhecimento, inteligência e capacidade interpretativa para fazer isso. Pelo menos assim poderia gerar alguma simpatia ou dúvida em relação aos seus interesses e posições. Artigo tão rasteiro quanto vergonhoso.
O Pequeno Hitler , alguém tem que detê-lo.
Exato, Rodrigo Ferreira!!!
Lúcia Guimarães falou pouco, mas pelo menos falou só besteira como de praxe! Continue mesmo achando que o mundo é uma história da Marvel ou um filme do Rambo. Uma matéria dessa é “jornalixo” na mais pura forma.
O paÃs onde reside a ilustre autora do texto vem,através da OTAN, organismo Militar que lidera, literalmente cercando a Rússia com armamento nuclear, assim, depreciar Putin, que não tem minha admiração, não esconde a responsabilidade direta do imperialismo norte americano, que lucra com a venda de armas e penetração dos seus capitais no Leste Europeu. Vamos usar de seriedade sem enganação, por essa e outras a grande imprensa vem perdendo credibilidade !
nao tive o desprazer de ler uma linha.
Rubens, fez muito bem, apenas um artigo de outra "uma maria vai com as outras"
Pelos argumentos dela, os malvados são os Russos e a OTAN são os mocinhos. Esse pessoal subestima a inteligência alheia.
Parece que a petezada saiu logo em campo defender o Putihitler!
Na realidade o gado de esquerda e o gado de direita...
Você desconhece completamente a História...tenho pena daqueles que não sabem nada.de História.
Para esse gângster somente resolverá um Elliot Ness versão século 21!
Quem é mesmo o gângster ? Quem há décadas apoiam golpes de Estados , fazem terrorismo com uma moeda (dólar) e com uma conversa que não engana mais ninguém (defesa dos direitos humanos ) promovem guerras consecutivas no planeta com seu braço armado (OTAN) , A jornalista do texto de propaganda saiu -se muito bem ! merece um lugar junto ao outro ( Yuval noah harari) mais uma imperialista !
O jornalismo sério não deve descontextualizar fatos como a existência de Putin, figura certamente nefasta, do cenário da guerra que hoje é incitada e perversamente financiada pelos EUA e a OTAN com interesses nada louváveis. A hipocrisia do que chamamos de potenciais ocidentais é também trágica e causadora indissociável das mortes na Ucrânia. Zelensky é uma pessoa brutal com habilidade de palco muito útil para o circo montado pelos magnatas pseudodemocráticos ocidentais para ganhar dinheiro.
Chega de incitamento primário e parcial à violência. Fico com Edgard Morin, o escritor francês com 101 anos de idade, que leva em conta a histórica complexidade e multiplicidade socio-econômica dos habitantes da Ucrânia. Defende uma negociação entre as partes conflitantes ucranianas, que promova a neutralidade do tipo da SuÃça, para trazer paz a todos aqueles povos sofridos.
E o mafiosos russos lavam dinheiro onde? Na City londrina, nas ilhas britânicas da costa francesa ou no estado de Delaware? Talvez no McDonald's de Moscou?
Aqui no Brasil paraÃso do GuedesÂ…
Só pelo tÃtulo do artigo já descartei. Só mais do mesmo...
savassi. milagre. como conseguiu. ?
De Bil Men Tal
Permanência nos EUA garantida. Parabéns Lucia.
E o filho do Biden recebia U$ 50 mil mensal de uma petroleira estatal ucraniana sendo um "esperto" em energia. O mito do mocinho X bandido no faroeste foi inventado em Hollywood.
Pelo currÃculo da jornalista era bem previsÃvel o que escreveu. Francisco leu e já encaminhou o pedido de beatificação do Joe Biden.
voce nao viu por apenas dois minutos o globo news e o estudio I. so para citar estes dois.
Que artigo mal escrito! Lúcia Guimarães está com algum problema cognitivo sério. Afinal, Putin contribuiu para desbaratar as máfias russas, é isto que a pobre jornalista quer mostrar? Mas e esse tÃtulo da matéria? Não se entende, tamanha a ginástica verbal pra angariar almas a favor dos EUA...
E Biden é um santo que comandou a polÃtica externa de Obama: até hoje oram para ele na LÃbia e na SÃria. E Zelensky é um herói Marvel com seu exército de soldados que usam o sol negro nazista na lapela. É o bem ocidental contra o mal russo. Eta nois, com um jornalismo desses vamo bem. Bem pro buraco.
Wathabounismo puro sangue. Usa melhores argumentos, por favor.
Da Globonews: "Jorge Pontual, correspondente nos Estados Unidos. Zelensky é uma criatura do bilionário russo Ihor Kolomoisky, inimigo de Putin e dono, entre outras empresas, do canal de televisão que o projetou. Mais ainda: admitiu que existe uma milÃcia nazista incorporada ao exército da Ucrânia – o Batalhão de Azov – também financiado por Kolomoisky." Então tudo se reduz a briga de mafiosos?
A diferença em poder é enorme - e a Ucrânia não atacou ninguém até agora. Santos, não há. Em nenhum lugar. Aliás, aqui….
E os oligarcas russos lavam dinheiro onde?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Putin é um gângster com o maior arsenal nuclear do planeta nas mãos Voltar
Comente este texto