Conrado Hübner Mendes > A Constituição que polícia aplica e juiz confirma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ei Hübner, não me lembro, mas havia pretos na Assembleia Constituinte?
As nossas leis fazem com que o policial sério, honesto trabalhe desmotivado. Muitas vezes o preso sai da delegacia antes do policial que efetuou o flagrante. O servidor público precisa ser treinado, valorizado e, quando for o caso, sem paixões, exemplarmente punido.
Folha cadê meu primeiro comentário?
Não sou a favor da criminalidade, mesmo porquê um marginal morto, muitas outras vidas são preservadas, mas pelo que a mÃdia mostra, muitos assasinatos por agentes que deveriam nos proteger, são de inocentes pretos e pobres
Enquanto não nos concientizarmos, que somos todos iguais, não na cor ou conta bancária, mas nos sentimentos, ou seja todos nós sentimos dor, sono, fome, alegria, raiva, amor, tristeza, enfim todas sensações que viver nos permite, todos nós sentimos, então se respeitassemos o proximo ainda que por empatia, o mundo seria outro. É muita demagogia permeada de hipocrisia, muitos sentem a guerra russia e crania, mas não se solidarizam com a nossa guerra que é muito mais letal. Não sou a favor a crim
A imprensa também é hostilizada, basta ver as manifestações das polÃcias em BH. Isso é reflexo dos desgovernos federal e estadual.
Verdade. Basta lembrar que quando algemaram um banqueiro o Supremo logo editou uma súmula proibindo algemas. Mas quando se mata 28 na favela não se vê discurso do Gilmar Mendes gritando contra o estado policial.
Como sempre, irretocável. O pior de tudo é ver que os órgãos que eram para fiscalizar, fecham os olhos. Aqui em SC, mesmo quando os abusos são flagrados em câmera, o Comando da polÃcia vem ao vivo defender e chamar de "procedimento padrão". Precisamos urgentemente de uma reforma das polÃcias.
Boy dos Jardins engajado? Ok, sinto dizer que pobre nunca teve vez nesse paÃs do seu dotô, aà do tabuleiro do qual você faz parte, da estrutura criada para manter seu domo de conforto. Mas é bom ver que estão começando a enxergar o óbvio, mesmo que seja para causar.
Concordo com você Rodrigo. Com a abordagem do colunista, não.
Não sou advogado do colunista. Ele sequer precisaria disso; está a enfrentar o atual PGR em meia dúzia de processos e tudo parece correr bem. Após reflexão, lamento se fui rude, mas, insisto no teor original: Em uma sociedade séria, a guerra por equalidade deve ser travada por todos os dispostos, sejam eles representantes dos vulneráveis ou não. Ao emprestar seu lugar de destaque, mesmo sem sentir o prejuÃzo que denúncia, Conrado não deveria ser achincalhado só por "falar da dor que não vive".
Tem todo o direito Rodrigo, mas posar de bom moço quando faz parte da estrutura que oprime e tentar, como diz a cultura limitada de hoje em dia, lacração ( sem ofensa), não. Toda discussão é bem vinda, mas tenho antipatia por proselitismo vindo do andar de cima. Em relação ao mundo que já estamos vivendo, basta ver a cultura do cancelamento, vai perceber que seus temores já se realizaram.
Parabéns, você lacrou. Só passar na recepção e retirar seu broche de "sou tãophoda que me basto". Boa sorte para a sociedade que crescer sob a sua visão (e, lamentavelmente, de tantos outros que se consideram ativistas e engajados) em que quem é de fora do gueto (seja ele de cor de pele, de gênero, de orientação religiosa ou afetiva) não tem direito à construção e sustentação de opinião sobre o tema, sem pedir perdão pelo que é. Vai ser bem boa essa sociedade que você endossa. #SQN
Mano Hübner, meu bom; Conradão, meu bão; Professor, meu amor: Vosmecê é Soda que só, e eu não tenho como endossar de modo mais enfático esse conjunto tão bem ajambrado e luminoso de idéias. Só mesmo na base do outdoor, mas me falta potência econômica. Aproveito para enfatizar a única utilidade da presente guerra - excetuada eventual facilitação da queda do Bozo: a reflexão sobre nossa selvageria local. Aqui há guerra, incivilidade e ausência da lei, mormente na quebrada. E aÃ, vamos ser Ucrânia?
Beni, sobre aquela do condomÃnio esquecido, tenho por mim que o cara (e o clã) foi assessorado para não citar mais o nome (no way), daquela portaria não sai nada que presta. Ano eleitoral!
Benassi, aqui há guerra, incivilidade e indiferença social.
Forma e conteúdo perfeitos. Como sempre. Agradeço muito por sua voz! (Marisa)
Seria nas facções (PCC, Comando Vermelho...) que se deve confiar?
Confio muito mais no PCC e no CV. Sem dúvidas. Cumprem suas regras, punem quem deve ser punido, respeitam suas leis, colocam ordem em muitos lugares q o estado não coloca. O pior bandido é o bandido agente do Estado. Age em nome da lei, usa do dinheiro público pra cometer crimes, usa do poder legÃtimo pra torturar e matar e se esconde na impunidade de seus pares e do próprio estado. Ainda Tem dúvidas de quem é pior?
Nos amigos, vizinhos e homenageados do despresidente?
Muito radical seu pensamento: se não puder confiar na polÃcia então confie no crime? Oito ou oitenta, simplesmente assim? Reforma da polÃcia passa longe da sua cabecinha, não?
Lembre que seu presifente apoia essas facções ao dificultar o rastreamento de armas e munições, facilitar a compra de armas, spoia e financiar o garimpo realizado pelo pcc e cv na amazônia. O seu presidente confia e é sócio
Pra quem está satisfeito com quem viola a constituição todos os dias, a única alternativa que vem à cabeça são grupos criminosos que também violam a constituição todos os dias. Talvez chegou a hora de você pensar fora da caixa e considerar a possibilidade de confiar em quem cumpre as leis e a constituição.
Fantástico este retrato cruel ,nefasto ,repugnante dessa face que o brasil ver, mais faz que não vê, dando procedimento há esse racismo estrutural que insiste nessa linchamento invisÃvel e fÃsico ate quando ?
Texto muito bem articulado. Parabéns!
O articulista ainda foi bem leve nas ponderações, pq ainda ocorrem coisas muito, mas muito piores. Diariamente, em qq horário, atingindo a camada negra e pobre da sociedade. Existe enorme cumplicidade do judiciário e do ministério público. Poucos se salvam. E isso não gera comoção, pressão ou atenção da mÃdia, q noticiam alguns abusos mas nada muda. E polÃticos irresponsáveis utilizam discurso evocando mais segurança e tal mas a realidade é que ocorre uma matança dessa parcela da população.
Esse artigo é uma ode aos chavões dos 'especialistas ' da USP! É uma ladainha estereotipada que já dura décadas... A solução, por certo, é extinguir a polÃcia e entregar a segurança pública aos universitários....
Pois é, a denúncia que você chama de *ladainha* dura décadas, mas a realidade que ele denuncia já dura cinco séculos. Mas, quando faltam argumentos, é mais fácil partir pra pichação, né, A Velar?
A solução é criar uma outra instituição policial estadual e unificada, que embarque um ramo ostensivo e um ramo investigativo, além de outros que também serão necessários. Seria uma polÃcia sem vÃnculo com as forças armadas federais. Já passou da hora de extinguir as PMs que agem por conta própria e tanto mal causam ao paÃs. Nunca ouvi alguém defender o fim da polÃcia como você quer dar a entender. Seu comentário é um fake malicioso que tenta distorcer o debate sobre o assunto.
Até a conversão de voz em texto fica perturbada, Jesus da Goiabeira...
Ah, tá. Essa é a "ladainha estereotipada"? Imagino o nÃvel daquilo que você devia chamar de "reflexão": talvez os excelentes textos pela liberação do garimpo em terra indÃgena, aqueles que chamam de "mimimi" a recusa em aceitar violência como norma, e afins. Não tenho vergonha do indigno que ridÃculo da coisa? Ou ao Avelar resta somente o cérebro de avelã? Vai pro zap, rapa, aqui a conversa é de bÃpede...
A segurança pública é tão "boa" no Brasil que sua sugestão tem boas chances de dar certo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quando vejo algo sobre pretos, quase pretos,e tal, lembro algo importante no Brasil: "Por quê os pretos que se deram bem* não manifestam?" Reclamam, aceitam, e boa. Pretos, indignem-se, ou repitam a comédia "do mais rico, mais pobre".
Excelente artigo!!! De tirar o chapéu pela coragem e lucidez.
E ainda jogam bomba nas pessoas pra ter aumento de salário (isso porque receberam aumento no ano passado).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > A Constituição que polícia aplica e juiz confirma Voltar
Comente este texto