Opinião > Tragédia ucraniana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    Computadores Lerdos: não deu tempo ainda para liberar minha mensagem!!!

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    A Folha faz um relato sobre a situação da Ucrânia como se fosse uma coisa normal! Sequer cita o nome do tirano Putin e da Agressora, bárbara, incivilizada Rússia!!! Lembram a insensibilidade do Bolsonaro, PT e Lula, nesta insana guerra!!! Gentileza não censurar!!!

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    Não adianta ser hipócritas. A Europa sempre vai receber melhor os refugiados europeus com afinidades culturais e de fácil assimilação. Abrir as fronteiras indiscriminadamente, significaria a islamização e africanização da Europa e da UE. Não é praticável. Seria absorver não dois a três milhões de refugiados (o que já foi feito), mas centenas de milhões. Há bastante lugar na Austrália, Canadá, etc. e até Brasil. Aí se critica, mas nada se faz.

    Responda
  4. Otto Cabral Mendes Filho

    Lógico que eles são bem recebidos, são brancos. Enquanto os outros são recebidos com prisão e tiros, um continente de ra cis tas

    Responda
  5. Maria de Felipe Martinez

    Realmente é mais que louvável a maneira humana e aberta com que a Europa recebe os refugiados ucranianos. Conforta o coração ver isso. Mas refugiados de outras guerras, inclusive provocadas pelo ocidente, que também bombardeou civis, hospitais, escolas e infraestrutra vital de países fora da Europa, foram ignorados ou rejeitados. Isso vai abrir uma ferida difícil de sarar.

    Responda
  6. Nadir Longo

    Infelizmente, a fala do Deputado Artur reflete a mesma lógica dos Europeus, filas de refugiados brancos de olhos azuis, “ melhores que os da fila de refugiados africanos e sírios nem tão brancos”. Nós seres humanos realmente precisamos evoluir e entender que todos somos iguais.

    Responda
    1. Luciana Nunes

      Sim, você tem toda razão " precisamos aprender muito", mas também podemos nos fortalecer nas nossas diferenças.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.