Esporte > Dono do Chelsea, russo Abramovich tem bens congelados pelo governo britânico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    Quando vão congelar os bens dos bilionários que ajudam a financiar a ocupação ilegal da Palestina?

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Eu ouvi dizer que iriam congelar os bens dos outros bilionários mas esse seria poupado . Não posso escrever a razão de pouparem esse sujeito antes de verificar a fonte da informação.

    Responda
  3. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Uma coisa é ser contra a invasão, que sou também, outra coisa é adotar políticas econômicas que são ditatoriais, em países que se fossem liberais.

    Responda
  4. B Duarte

    Kkkkkkkkk, só um idiota acharia que esse patife apoiador do Rei Putin escaparia livre.

    Responda
  5. Lourenço Faria Costa

    Estão cancelando maestro russo de reger orquestra tocando Tchaikovsky, estão restringindo eventos de debates de escritores russos como dostoievski, estão boicotando aletas russos...e não(!), não concordo com a invasão russa à Ucrânia e para mim Putin é ditador asqueroso. Mas tão pouco concordo com essa estúpida russofobia indiscriminada, ignorante, reacionária, populista e criminosa.

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    Boris Johnson é mais sujo que pau de galinheiro. Essa guerra veio em boa hora para ele, que estava quase sendo chutado do cargo. Agora, qual é a razão concreta e objetiva de congelar bens de magnatas russos? Só porque são...russos? Não tenho simpatia por magnatas russos ou britânicos, muito menos por ditadores asquerosos (Putin) e populistas asquerosos (Boris). Há em curso uma estúpida russofobia sim! com endosso da imprensa.

    Responda
  7. Geraldo Magela

    Quer dizer que estes magnatas, agora, vão ser punidos sem o devido processo legal e pelos EEUU que se julgam a polícia do mundo. Se estes magnatas eram considerados bandidos, por que, só agora, a polícia do mundo, resolveu puni-los? Aff!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Geraldo Magella: O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva para usar parte dos US$ 7 bilhões em fundos do Afeganistão mantidos nos EUA, para compensar as vitimas norte-americanas do ataque de 11 de setembro. Imagine, tomar o dinheiro dos afegaos, um povo pobre para vitimas que já foram compensadas.

    2. Lourenço Faria Costa

      Precisamente Geraldo!

  8. Raoni Farfan

    Interessante ver que propriedades adquiridas legalmente podem ser, sem passar por nenhum processo jurídico formal e justo, subtraídas de acordo com as vontades do momento, achava que os poderes independentes e a força da constituição diferenciavam o ocidente do oriente, mas obviamente não, quando interessa pilhagem é o caminho.

    Responda
    1. Raoni Farfan

      Ué Maria, o processo legal dessa guerra foi exatamente o mesmo do utilizado no Afeganistão, Iraque, Coreia, Nicarágua, Kuwait, Cuba, Bósnia... Continuo a lista? Algum oligarca americano, ingles, francês, australiano, espanhol teve bens bloqueados? Novamente, punindo indivíduos russos, ricos ou não, por uma suposta ligação com Putin... Palhaçada, hipocrisia e um sinal forte de que as regras do jogo ocidental mudam conforme o interesse, igual nos países "não livres" orientais.

    2. Maria Lopes

      Leia de novo. Os bens foram bloqueados. Não foram tomados. Qual foi o processo legal para atacar a Ucrânia?

    3. Raoni Farfan

      Heitor pilhagem em nome de uma "guerra" é um absurdo! A visão de que o fim justifica os meios é exatamente a visão dos países autoritários.

    4. Heictor Carvalho

      O seu comentário revela um cenário perigoso. Por outro lado, conforme a própria reportagem relatou, demonstra-se que vários desses magnatas foram apoiados pelo governo Putin. Ou seja, é uma mão de via dupla. Portanto, podemos dizer que são coniventes com o que está ocorrendo na Ucrânia, e por isso merecem as sanções impostas. Além disso, trata-se de uma estratégia da aliança do ocidente com os EUA para atingir Putin sem escalar a guerra.

    5. Raoni Farfan

      Se isso acontece com um bilionário russo ou de qualquer outra nacionalidade de forma tão intempestiva imagina o que pode acontecer com o restante das pessoas menos afortunadas, i.e. sem contatos e firmas de advogados a disposição. É o fim do estado do direito! Indivíduos russos estão sendo punidos apenas pelo fato de serem russos. Quantos indivíduos americanos foram punidos na guerra do Iraque? Essa guerra também não foi aprovada pela ONU e matou mais de 30 mil civis. Lembrei iraquiano não tem

  9. Klaus Serra

    Ouvi rumores de que ele deixaria Londres e rumaria para Fortaleza, está interessado em fazer investimentos em hotelaria e comprar o time do Ceará e seus ativos por 1 bilhão de euros, são apenas boatos, mas tudo leva a crer que esses eventos tomarão forma.

    Responda
  10. Cleyton I S

    O Ocidente fala em paz suprimindo direitos fundamentais, principalmente o direto ao devido processo legal. Nada justifica essa guerra, mas o ponto positivo dessa guerra é que o EUA irão sair menores com uma concorrência chinesa e russa e todo o oriente (tirando o Japão) tomando o mercado consumidor de mais de um terço da população mundial. A expansão da OTAN foi um grande tiro no pé, por além dos EUA sairem humilhados (apesar da grande mídia dizer o contrário) a Europa vai ser estrangulada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.