Tati Bernardi > Será que ele é? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Alvares

    Texto primoroso. O que nós, homens (especialmente os brancos hétero cis), precisamos fazer é combater as frações desse comportamento que permeiam nossa vida. Estamos em 2o22! Não dá mais para não se manifestar sobre um amigo que se vangloria de trair a esposa ou que manda foto de uma mulher em um grupo sem autorização. Quanto ao Arthur do Val, que seja cassado e cancelado.

    Responda
  2. Fabrizzio Milani

    Daniela, Quanto ao Mamãe Caguei, não saberia dizer se ele é racista ou nazista. Racista, talvez, como a maioria das pessoas. N*, diria que não. Nas circunstâncias adequadas, talvez. Como muitos aqui, que adoram um linchamento. Machista, certamente. Como a imensa maioria dos homens e grande parte (maioria?) das mulheres. No caso dele, vejo, além de machismo, extremas insegurança e carência afetiva. E nesse específico da Ucrânia, oportunismo eleitoreiro e uma canalhice que beira a psicopatia.

    Responda
  3. Fabrizzio Milani

    Vai mais devagar, Tati. Eu sou um homem branco que não sente atração sexual por mulheres negras. Sou racista? Sou nazista? Já ouvi e li relatos de mulheres negras que não sentem atração por homens brancos. São racistas? Ou tudo depende de como a coisa é dita? Muitíssima hora nessa calma...

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Daniel, atração sexual não tem necessariamente relação com preconceito. E mais: fazer sexo com uma pessoa de outra etnia não prova ausência de preconceito. Já vi homens racistas casados com mulheres negras. Não há espaço suficiente aqui para discorrer sobre o assunto, infelizmente. Essa é uma discussão complexa e longa.

    2. Daniel Alvares

      Tu é racista, mano. Mas está em negação.

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ficou difícil entender? Seu comentário não tem nada a ver com o texto da Tati e não Tati, não dá pra ter calma nessa hora...racistas, machistas, sexistas, misóginos, não passarão!

    4. DANIELA Krause

      Aliás, olha o esforço do cara, ir para um país em guerra só para pegar mulher. A situação dele aqui deve ser ruim mesmo.

    5. DANIELA Krause

      No caso do cara da coluna, ele é machista. Muito. Do tipo que acha legal procurar mulher que precisa de grana porque não consegue nada com as que não precisam. A indignação seria a mesma se ele tivesse dito que iria para a cidade xxxx, do interior do estado yyyy, pegar mulher porque elas são pobres. É que para isso ele não precisaria ir até a Ucrânia, bastava pegar o carro ou o ônibus.

  4. CARLOS BECKER

    Esse arthur do val deve ser muito odiado mesmo, pois até as ratazanas da alesp (as mesmas ratazanas que pegaram leve com o Sua Excelência o Apalpador Estadual fernando cury) estão insinuando cassá-lo. A conferir, né.

    Responda
  5. Marcos de Toledo Benassi

    Ahahaha, caríssima! Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele! Bossa nova ele é, Maomé né não. Agora é tempos dos Messias, não de alcorão. Messias é tudo tosco, não merecem nenhum perdão. Corta o cabelo dele, eventualmente o bilau. Do jeito que são hidiotas, devem usá-lo mal. Hahahahah, é nóis, Tati!

    Responda
  6. Gabriela Bueno

    Já que estamos praticamente integradas à sociedade, dar nomes aos bois é o de menos! Mas é claro que ele é!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      "praticamente" é otimismo, Gabriela: eu não confio no Bozo, quase tudo que ele fala é mentira...a

  7. Wilson Lima

    Dizem que, se for cassado, tomara que seja!, ele tentará, nas próximas eleições, se candidatar usando um um novo 'sobrenome' como disfarce: Arthur Lambikús.

    Responda
  8. Wilson Junior

    Oi Tati, você sabe que quase todas as prostitutas no Brasil, que vendem o corpo por dinheiro, são quase todas de origem umilde, que sustentam filhos, pais idosos e irmãos menores? O que sua indignação está fazendo para tirar estas mulheres desta vida? Talvez você esteja patrocinando cursos proficionalizantes, talvez as ajudando a terminar o segundo grau, qualquer coisa além de escritos indignados? Eu entendo a indignação de todos mas só falar não resolve muito, vamos para a ação, qualquer uma

    Responda
    1. Wilson Junior

      Obrigado Marluce, percebi os erros de português mas já tinha enviado.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Vários erros de português (umilde , proficionalizantes...), um pouco mais de leitura e estudo ia te fazer bem

    3. Otto Cabral Mendes Filho

      Nazi sta im be cil

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc não entendeu absolutamente nada do que a colunista escreveu, né? Leia de novo bem devagar. Anote suas dúvidas e peça para um adulto lhe explicar.

    5. Maria Lopes

      E vc Wilson, o que vc está fazendo?

    6. CAROLINE DE AZEVEDO MARTINS

      Humilde. E o que um assunto tem a ver com o outro? Ignore a proposição do seu oponente, destinada a referir-se a alguma coisa em particular. Ao invés disso, compreenda-a num sentido muito diverso, e em seguida refute-a. Ataque algo diferente do que foi dito. Schopenhauer

  9. Beatriz Prado

    Isso, Tati! Mais mulheres, mais vozes como a sua, em lugares visíveis, pra um dia mudarmos essa misoginia, esse machismo insuportável. Em todos os ambientes. E temos de dar os nomes certos mesmo. É só ver como os homens ficam raivosos com uma crônica. Não suportam ver que está mudando. Vai mudar!

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Beatriz, entendo a sua justa indignação, mas, por favor, não ponha TODOS os homens, mesmo os heteros, nesse pacote. Me solidarizo profundamente com todas as vítimas dessas insanidades provocadas por lídere$ megalomaníaco$, $ociopata$ etc. E não só na Ucrânia, claro. Aqui no Brasil mesmo temos uma "guerra invisível" que dura muito tempo. E ao nobre par(A)lamentar, um recado: não ser santo (o que seria isso?) não lhe dá o direito de ser ESCR#TO.

  10. Gustavo Arantes BOTELHO

    “ Sua graça era, justamente, não ser nem branquelo, nem paulistano do Itaim e muito menos gringo.”…

    Responda
  11. RENATO LAUDORIO

    “E não possa mais se candidatar nem a ser humano”. Uau! E qual será a sugestão da colunista?

    Responda
  12. João Batista Amaral Natal

    O ódio aos homens é destilado a cada dia por essas bloguistas feministas da Folha. Salta aos olhos e espuma pela boca tanto ódio.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Se você se sente atacado é porque age da mesma forma que os homens descritos nestes artigos que tanto o incomodam. Em breve seres como você não terão o espaço de privilégio no mundo civilizado, o que eu acho ótimo. O ostracismo o espera.

    2. Miguel Gossn

      João, se você se indigna (?!?!) muito mais com um texto como esse da Tati do que com a postura abominável do nobre par(A)lamentar cérebro de esg#to e boca de l@trina, é de se supor que você também participe da "turma do futebol".

    3. DANIELA Krause

      Que exagero. Não tem espuma, não.

    4. DANIELA Krause

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Maria Lopes

      Seu eu fosse psicanalista suspeitaria que se identifica com o deputado que fala com mamãe e tomou as dores dele. Participa daqueles grupos de futebol talvez.

    6. filipe moura lima

      Releia o texto uma, duas, três vezes... até entender. Se não entender, desista, inclusive de comentar.

    7. Deborah Barbosa

      O ódio só é permitido aos homens? Porque vocês nos odeiam desde tempos imemoriais. A própria formação de personalidade e socialização de vocês é baseada em misoginia. Vocês aprendem que para serem homens, precisam se colocar em oposição e superioridade às mulheres e desprezá-las. E aí quando elas começam a despertar e falar sobre isso umas com as outras, começa o mimimi. É medo de que elas não estejam mais tão disponíveis para vocês? A gente sabe que é.

    8. LUCIANA SADDI MENNUCCI

      Acho que vc não entendeu o texto que ressalta o ódio dos homens às mulheres. O ódio nesse texto é defesa contra a estranha relação entre atração sexual e desqualificação que alguns homens neuróticos reproduzem em áudios como o do mamãe falei e ataque sexual. Como não odiar pessoas que querem abusar sexualmente de mulheres desamparadas ?

  13. Robson Simões

    É...

    Responda
  14. Henrique Marinho

    Com toda a vênia relativa à fala inoportuna do deputado, minha preocupação com o politicamente correto e a patrulha sanguinária dos lugares de fala tornem o nosso país, outrora divertido e brincalhão, a ser as céptico e sisudo. Vinicius não poderia cantar em verso a garota de Ipanema, e o flerte numa festa seria assédio. Precisamos urgentemente de um Paulo Francis e um Nelson Rodrigues para escancarar esse ressentimento rasteiro de loosers, de ontem e de hoje.

    Responda
    1. Henrique Marinho

      Frase do Vinicius: me desculpem as feias, mas beleza é fundamental

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Henrique, seu comentário sobre ser feia e mal amada mostra claramente como você pensa: acha que mulheres precisam agradar ao julgamento estético de homens como você para que sejam felizes. Pois é de caras que pensam assim que as mulheres devem manter o máximo de distância para evitar a infelicidade. Só por isso já estarão no lucro. Nunca vi mulher na miséria por falta de homem mas já vi várias vivendo miseravelmente ao admitir homens desprezíveis em suas vidas.

    3. Miguel Gossn

      Henrique, estou muito longe de ser um fã do "politicamente correto", embora reconheça como um efeito inevitável de vários contextos históricos e sociais etc. Enfim, aqui não há espaço suficiente (e acho que nem "clima") para aprofundar esses debates. Mas chamar de "fala inoportuna" as palavras asquerosas daquele sujeito, convenhamos...

    4. Henrique Marinho

      Certamente, a pessoa que comentou meu post (abaixo) deve ser feia e mal amada.

    5. Maria Lopes

      Comparar o que esses cavernícolas falam e fazem ao que Tom Jobim e Vinicius falavam e faziam revela uma certa confusão mental. Ou moral. Vc não sentiu compaixão por aquelas mulheres, não entendeu os limites da liberdade de expressão. Me compadeço das mulheres que tenham de conviver com vc

    6. filipe moura lima

      ''Fala inoportuna?!''. Tá passando pano pro cara, e nem consegue disfarçar.

  15. MARIA STELA C MORATO

    Os anos 80 a turma da publicidade era bem pior. Lembro -me um dia em um elevador da DPZ, Petit o P da mesma, escrachar um ofice-boy ( não existia motoboy na época) em altos bradosporque o tenis dele era velho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.