Latinoamérica21 > Cuba: 70 anos sem democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cuba é um exemplo de como o Tiririca está errado: sempre pode ser pior. O governo Batista era repressivo, mas depois dele a repressão só aumentou. E além do mais, era um afro-descendente como a maioria do povo. A minoria branca, que tomou o poder depois. nunca mais largou o osso.
Esse artigo reflete a falta de compromisso com a verdade desse veÃculo de comunicação. O seu compromisso é com a propaganda ocidental.
Por quê?
E qual é a verdade? Cuba tornou-se um paraÃso democrático depois da revolução de 1959? É mentira que milhões de cubanos fugiram (e ainda fogem) daquela ilha caribenha para escapar da repressão e da fome. Eu sei de uma verdade: Morar em Cuba você não quer e, como muitos defensores do regime comunista cubano, preferem New York.
Que tal a Folha fazer um artigo sobre como era Cuba antes da revolução, sob o regime escravocrata de Fulgêncio Batista? Que tal a Folha a folha mostrar que as cubanas eram tratadas como prostitutas e os homens como escravos? Que tal a Folha mostrar que Cuba era tratada como um prostÃbulo e um cassino dos estadunidenses? Que tal a Folha ser honesta, verdadeira e imparcial?
O texto é imparcial. Afirma que Fulgêncio Batista interrompeu a breve experiência democrática cubana com um golpe de estado. O problema é que a ideologia cega de parcela da esquerda não admite o óbvio: O regime castrista é tão autoritário quanto foi o de Batista.
Impressionante a quantidade de gente que diz lutar pela democracia e ao mesmo tempo consegue defender Cuba. A esquerda adora ditadura, desde que seja a dela.
Muito boa coluna. De fato, sem competição partidária em eleições livres e iguais não há democracia. A escassa tradição democrática contribui para a manutenção de uma ditadura mumificada, ancorada em um regime de partido único superado pela experiência histórica. Pátria y Vida!!!
A maior "democracia" do planeta matou quantos em 70 anos? Guerras, venda de armas, bomba atômica, financiamento de ditaduras...
O fato dos EUA serem uma mortÃfera marca de guerra não justifica o mortÃfero regime dos Castro em Cuba.
Esganar uma sociedade com cruéis e covardes sanções econômicas é democracia, QUERIDO?
Qta tinta desperdiçada numa lorota que não engana mais ninguém. Na democracia capitalista (neoliberal) povo não escolhe nada, apenas referenda. Numa democracia plena os escolhidos deveriam vir das bases e não das capitanias hereditárias e do poderio econômico. Democracia para atender a quem? Ao capital, à especulação, à fome, o desemprego?
Lá não existe democracia, simples assim. Não há o que argumetar ou discutir.
...e sem fome .
Sem fome? Por favor, vá se informar antes de defender. Em cuba até o pão é racionado.
...e sem analfabetismo .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Cuba: 70 anos sem democracia Voltar
Comente este texto