Mercado > IPCA: como é calculado o índice oficial de inflação no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    Eles pegam o radiano de um quadrado, multiplicam por Pi, elevam a oitava potência, dividem pela circunferência da Terra , diminuem k e somam com a qualidade do time do framengo .

    Responda
    1. Francisco lima ribeiro

      E assim a terra fica plana.....

  2. Adolfo Coli

    Se hoje você tem uma família com ao menos um filho que estuda em escola particular e tem um ganho líquido de menos de 10 mil reais, vc está passando muita dificuldade. Em qualquer grande cidade do Brasil.

    Responda
    1. ADELSON UCHOA

      Com toda razão. Concordo plenamente.

    2. Gleidson Silva Lino

      Ta maluco? Kkkkkkk

  3. Maria Izabel Costa

    Matéria enganosa. Inflação galopante dos alimentos. Salário mínimo com reajuste aquém da inflação. Classes baixas passando fome e a classe rica comprando helicóptero de primeira geração. Fora Bol só não.

    Responda
    1. Sergio Oliveira

      Olá Maria. Defendo A matéria e não é enganosa. A metodologia para calculo da evolução do index de preço e inflação, é essa mesma. Ou seja, é a equação aplicada sobre o histórico de dados coletados do mês anterior, e por ai a fora. Agora! o assunto dos rendimentos das famílias, é outra coisa.

    2. ADELSON UCHOA

      És uma bozolóide, sim estão abaixando os preços de muitos produtos de consumo habitual. Agora a compra de helicóptero...

  4. José Sobrinho

    Fora Bolsonaro!

    Responda
  5. Fernando R

    Se o IPCA subiu 1,62%, o custo de vida dos brasileiros deve ter subido 10%

    Responda
  6. Adriano Santos de Oliveira

    Estão explorando o bolso do povo sem dó, imagina quando o Bolsonaro sair da presidência esses sigilos todos, tudo que ele tá escondendo, o motivo das coisas chegarem nesse ponto, tudo muito caro, e a elite mais rica do que nunca, arrecadação recorde, só o pobre não vê o dinheiro, a rachadinha com a elite tá quilométrica.

    Responda
  7. Rita Guimarães

    Explique: qual é o impacto do acumulado (2016-2022) numa renda de 10 mil?

    Responda
    1. Adolfo Coli

      Esses 10mil viraram no máximo 5mil. Simples assim. Compare os preços neste período de 2016 até hoje, cesta básica, aluguel de um apartamento 3 quartos em um bairro de classe média, valor de uma viagem com a família em algum período de alta estação. Compare preços das coisas que a classe média C costuma consumir e verá se tenho ou não razão.

  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Imagina o igp-m

    Responda
  9. Laudgilson Fernandes

    O IBGE deve está pesquisando os preços na Suíça, pois por aqui, gostaria que me mostrassem algo que não tenha subido além dos 30%.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.