Marcos Mendes > O choque de preços de combustíveis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    É provável que sigamos o caminho do México quanto ao petróleo com o futuro governo Lula. Talvez seja melhor vender as ações da Petrobrás enquanto há liberdade de preços.

    Responda
  2. Pablo Leite

    Ajudar a regular que preços, filho, se o preço é definido justamente por cotações internacionais? Decorou o discurso?

    Responda
  3. Washington Maurício Sales Maurício

    Situação do Brasil muito complicada. Vai morrer muita gente de fome e o exército de miseráveis nas cidades vai aumentar substancialmente. Dias difíceis virão para a população brasileira.

    Responda
    1. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Menos Washington, o mundo inteiro vai se adaptar ao novo preço do combustível. Pois então, não era o que a esquerda queria? Menos consumo de combustível fóssil. Agora é a oportunidade. Sinceramente, eu acho muito positivo esse aumento. Teremos, com certeza, menos emissão de CO2. Enquanto não tivermos uma política de menor emissão de CO2 no mundo, estamos na vanguarda.

  4. Washington Maurício Sales Maurício

    Situação do Brasil muito complicada. Vai morrer muita gente de fome e o exército de miseráveis nas cidades vai aumentar substancialmente. Dias difíceis virão para a população brasileira.

    Responda
  5. fernando oliveira de souza

    Em qual país vive esse jornalista. Conformar-se em pagar absurdos em nome de uma teoria monetária liberal. Vou cancelar minha assinatura da Folha para bancar esse aumento.

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Por mais que vc discorde da linha de determibado jornalista, a pluralidade é sempre importante. O debate nos faz desafiar as nossas crenças.

    2. ARTHUR MAURICIO DE L SILVA

      Pensei o mesmo, cansei da Folha, vou cancelar minha assinatura também.

  6. Ormuz Rivaldo

    É tarde demais! E a imprevisibilidade completa das consequências da guerra na Europa torna muito difícil uma solução para o problema do custo dos combustíveis. Já são 4 anos desde a greve dos caminhoneiros e a única atitude foi tirar dinheiro de onde falta pra resolver coisa alguma.

    Responda
  7. Marcelo Fogaça

    Será que neste momento ( guerra é pandemia) o mercado está agindo de uma forma racional? Está gerando o equilíbrio através das entradas iniciais e a assim promovendo um resultado lógico e aceitável para a maioria? Vejo que desde que a Petrobras passou a ser gerida de forma "racional"/financeira constata-se ganhos extraordinários, baixo investimento, venda de ativos com desagios escândalosos, recompra de títulos de dívida de longo prazo com ágio na casa dos bilhões...será que isso é "racional"?

    Responda
  8. CELSO CASSIO COTICHINI

    A Petrobras tem como acionista majoritário o governo, leia-se o povo brasileiro, só que o povo paga a conta e não usufrui dos benefícios pois os dividendos vão para o tesouro nacional e de lá só Deus sabe, é possível alinhar as contas garantindo lucro justo sem esfolar o povo e nem deixar de investir.

    Responda
  9. Klaus Serra

    O autor do texto apontou uma série de problemas e está bem embasado, só não apresentou sugestões para resolver o problema.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO FRANCO JUNIOR

      Ele apresentou uma brilhante sugestão logo no início do texto: a resignação pura e simples com o aumento.

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Apontar erros é o papel dele. Soluções quem precisa apresentar são os políticos que elegemos.

    3. Rafael Lopes

      Pois é, isso é típico do economista do livro texto. Só sabe falar o que está no livro texto, se sair dele não tem nada a oferecer. Fracão!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.