Hélio Schwartsman > Quando até o estrogonofe é cancelado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    logo logo vao cancelar a montanha russa e atacar quem disser 'tá ruço'

    Responda
  2. Eduardo Rocha

    Prezado Hélio, fiz pior que cancelar po strogonoff. Coloquei catchup. Agora sou inimigo jurado da Rússia.

    Responda
  3. roberto tramarim

    Aliás o Bar da Dona Onça voltou a ter o estrogonofe no cardápio. Os exageros são rapidamente corrigidos, e o que sobra de irracional é a própria guerra.

    Responda
  4. Nilton Silva

    O império do falso moralismo contra-ataca.

    Responda
  5. Vito Algirdas Sukys

    Se supormos que a moral é a invenção do certo e do errado, devemos abandonar a busca da imagem "certa" da realidade. A linguagem usada causa dúvidas; o que é falado sempre depende de quem ouve e de sua interpretação. A moral não se dá bem com o "meio certo" ou o "meio errado". Parece que cada sociedade inventa o certo e o errado . A realidade é complexa, admite muitas perspectivas relacionadas mas diferentes. Perguntar pelo "certo" talvez seja a pergunta errada. Será que o "certo" é inventado?

    Responda
  6. Ernesto Dias Junior

    Só isso Hélio? Tá com preguiça de escrever? Acabou a tinta?

    Responda
  7. Marcos de Toledo Benassi

    Óia, Hélio, por mim eu chamava o picadinho de estrogoBofe e cancelava também o Bozo y sus Bozolóides: bando de bofe eixcroto, arrotando e coçando o saco; irracional é o apoio do qual ainda desfrutam. "Cancelar" comida, desculpaê, é buurrro mêmo. Pra mim, vender recorrentemente coisa vencida já foi motivo pro Carrefour dançar; analogamente, a Zara vender essencialmente coisa produzida nas quebradas asiáticas, idem. Com um pouquinho de célebro, dá para dispensar a Moral tapada.

    Responda
  8. ARTHUR GOLGO LUCAS

    Hélio, o povo de um país democrático é ou não é responsável pelas ações dos políticos que elege? Se eu voto em um ladrão ou em um miliciano para a presidência da República, eu sou ou não sou culpado pela degradação ética, moral, social, política e econômica do meu país? Ou o voto é um buffet no qual posso escolher despreocupadamente a comida que os outros vão comer, sem me responsabilizar se for servido veneno?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Em tese tua fala é correta: a eleição com tudo não é um fenômeno racional. Tenho um conhecido, que votou no atual presidente do Brasil, pois acreditava que era melhor seu pastor decidir por ele. Talvez achasse que o ato era tão importante, que ele não poderia decidir sozinho.

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Dureza, prezado Arthur, é quando nós, aqueles que não voltamos no bosu e nos estrupícios correlatos, somos atingidos pelo horror que estes geram nos bípedes mundo afora. Será exatamente isso que ocorrerá se, mantidas as atuais políticas sócio-ambientais, começaram nos levar bordoada do resto do mundo. Voto secreto é bom, mas é um saco: na hora que a coisa pega, ninguém é bozolino, só tem democrata desde criancinha...

    3. ARTHUR GOLGO LUCAS

      Por favor, leitores: usei comida como metáfora, ok?

  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Muito fácil falar sem estae lá

    Responda
  10. Wilson Barbosa Soares

    Há dias li uma matéria aqui mesmo relatando que um piloto da Fórmula 1 havia sido despedido da equipe por... ser russo! Gostaria muito de saber se o Max Verstappen também fosse russo se a FIA teria coragem de baní-lo, patrocinadores inclusos.

    Responda
    1. roberto tramarim

      Aliás o Mazepin só estava na F1 ocupando um lugar que tanta gente melhor que ele podia estar porque era filho do dono da empresa russa. Agora deverá ter Magnussen pra ao menos não atrapalhar os lideres da corrida como Mazepin fazia como retardatário.

    2. roberto tramarim

      Mazepin é um piloto ruim que corria numa equipe ruim que tinha um patrocinador bom. O patrocinador era russo e o piloto ruim também era russo e a equipe tinha que engolir por causa do patrocinador. Já aconteceu com pilotos e patrocinadores de outros países. Como a equipe ruim rescindiu o contrato com o patrocinador por causa da guerra, vai tratar de arrumar um piloto melhor, e tá cheio.

    3. Wilson Barbosa Soares

      A matéria do FSP informa que ele nasceu em Moscow, portanto..

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Depois

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O problema é o se... ele nao e russo. Va lutar na guerra. Va ver criancas dilaceradas. Despois conversamos

  11. Galdino Formiga

    Comi estrogonofe em hotel chic na Rússia e não é muito bom. O nosso é ótimo.

    Responda
    1. José Cardoso

      Depois que comi um lixo de arroz a piemontese em Turim, acredito.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Eles nem sabem o que é strogonoff

  12. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Belíssimo artigo, ainda mais quando nos lembramos da sua oposição veemente à agressão russa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.