Celso Rocha de Barros > Ideias para o pós-Jair Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boas notÃcias todos esses livros. Mas falta o livro (ou a encÃclica?) do Lula: planus governorum.
Sabemos que Lula jamais teve Planus Governarum, e não é agora, no fim da vida, que o terá.
raciocinio zero, fel dez! ; 'todos esses livros' me lembrou o atual ocupante do assento presidencial reclamando (ou denunciando?) que livros nao passam de um monte de coisa escrita ..
E para sonharmos com um paÃs um dia sem o jair e tudo o que ele representa, será fundamental que a polÃcia do estado mais miliciano do Brasil encontre e prenda quem mandou matar Marielle Franco. Cinco delegados e nenhuma pista? Estranho não?
Celso, quanto otimismo! O jair pode ser reeleito e não há pós-jair possÃvel quando toleramos salário mÃnimo de fome, jagunços de fazendeiros matarem crianças na frente de seus pais, indÃgenas serem explorados e assassinados, população negra e pobre ser exterminada, esgoto sem tratamento e baixos salários para professores. O jair nos afundou ainda mais na zona da barbárie e nela não há diálogo ou qualquer conversa minimamente racional.
Celso Rocha de Barros, primeiro jair pode ser reeleito, pois o bolsonarismo está longe de ir embora; segundo sempre houve vida inteligente neste paÃs, terceiro não há vida inteligente que sobreviva quando o tolerável para os donos do dinheiro grosso é deixar a população brasileira na miséria, devastar suas riquezas naturais e viver abaixo da linha da barbárie. O miliciano conta com farto apoio de quem sabe comer com garfo e faca.
Que preguiça, hein, Celso?
Celso Barros, como você é otimista! Nada mudará neste paÃs enquanto as federações das indústrias, a FEBRABAN, os agropops e os Faria Limers acharem que patamar de "civilidade" tolerável é o que está abaixo da linha da barbárie com milhões passando fome, indÃgenas mortos por garimpeiros e agrotóxicos, mulheres subjugadas, negros exterminados, esgoto sem tratamento e crianças assassinadas por jagunços de fazendeiros na frente de seus pais.
Pô, bela resenha, hein, meu caro? Interessante mesmo o tal livraço. Quem sabe não troco um vinho por boas idéias e fico mais espertinho? Grato, Celso!
Espero com ansiedade o retorno da “vida inteligente” no nosso Brasil.
Vida inteligente com salário mÃnimo de fome, jagunços de fazendeiros matando crianças na frente de seus pais, indÃgenas sendo explorados e assassinados e a população negra e pobre exterminada? Falta muito para o paÃs deixar a zona da barbárie pura e simples. A elite deste paÃs tolerou, abraçou e parece que não se desgrudará do miliciano.
Torço, como torço, para esse pesadelo passar e que possamos sonhar novamente. Mas teremos que ir à luta.
Não sei nem como começar a comentar um texto tendencioso e, pq não, pretencioso! JB começar a ir embora? Quem disse? E as tais propostas, para 2026, serão implementadas por quem? Lula? Democracia e desenvolvimento com o PT no poder? É muita cara de madeira!!
Eles são olhos abertos pras bizarrices do Bolsonaro, mas fecham os olhos pra M que Lula se tornou. De onde vem esse ilusionismo? É surreal. Essa eleição é Aliens x predador. Lula é um L...
Virgem santa, não dá mesmo pra ter pretenÇão alguma com a Bozofrenia que circula pelaÃ... Vota no impreCionante, mizifia?
Não sei o que pensar de alguém que ainda aprova esse desgoverno.
JB foi a pior tragédia que aconteceu no Brasil, desde o descobrimento. Se houvesse justiça o anticristofacista deveria passar o resto dos seus dias na cadeia.
Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de ''caras de madeiras'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC. ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.``(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Satayana).
Que piada…há há há
Esqueçam essa conversa . o brasileiro é sádico - gosta de apanhar . o genocida vai ser reeleito . Aqui no falido sul maravilha os simpatizantes já tomaram as ruas com outdoors, corpo a corpo . Já está muito perigoso sair na rua vestindo a camisa da "glória do desporto nacional , o Internacional! " V. será taxado de peh-teh-bah !
Em Goiás, MT e SC, Estados onde sempre estou, Bolsonaro está ha anos na na frente de Lula. Eu não duvido das pesquisas de intenção de voto, mas acho estranho. Em todas as redes sociais o engajamento de Lula, mesmo nas clases D e E não chega a 20% do rival. É espantoso, a classe desfavorecida não está com Lula nas redes sociais...
Onde que o bolsonarismo foi embora? O cara ainda é capaz de se reeleger!
Me parece que ele tem muita chance sim de se reeleger.
Que tristeza! Mas tem que manter esses malucos sob controle! Vigilância constante e respostas imediatas a cada mentira e outras maldades praticadas por esse bando!
O Bolsonarismo foi uma terrÃvel desgraça, vamos enterrá-la! Bolsonaro na cadeia!
Muita ingenuidade pensar que o bolsonarismo acaba ou se enfraquece se ele perder a eleiçao. O mal que essa familia trouxe ao paÃs, com ajuda de muitos politicos e empresarios, alem da fraqueza do judiciario e apoio de milhoes de pessoas, ficará por decadas.
Verdade. Mas tem que manter esses malucos sob controle! Vigilância constante e respostas imediatas a cada mentira e outras maldades praticadas por esse bando!
É, precisamos de um projeto de nação. Parece ser um livro instigante. Só não sei se o bolsonarismo já começou a ir embora. Infelizmente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Ideias para o pós-Jair Voltar
Comente este texto