Celso Rocha de Barros > Ideias para o pós-Jair Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Boas notícias todos esses livros. Mas falta o livro (ou a encíclica?) do Lula: planus governorum.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Sabemos que Lula jamais teve Planus Governarum, e não é agora, no fim da vida, que o terá.

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      raciocinio zero, fel dez! ; 'todos esses livros' me lembrou o atual ocupante do assento presidencial reclamando (ou denunciando?) que livros nao passam de um monte de coisa escrita ..

  2. Ana Ferraz

    E para sonharmos com um país um dia sem o jair e tudo o que ele representa, será fundamental que a polícia do estado mais miliciano do Brasil encontre e prenda quem mandou matar Marielle Franco. Cinco delegados e nenhuma pista? Estranho não?

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Celso, quanto otimismo! O jair pode ser reeleito e não há pós-jair possível quando toleramos salário mínimo de fome, jagunços de fazendeiros matarem crianças na frente de seus pais, indígenas serem explorados e assassinados, população negra e pobre ser exterminada, esgoto sem tratamento e baixos salários para professores. O jair nos afundou ainda mais na zona da barbárie e nela não há diálogo ou qualquer conversa minimamente racional.

    Responda
  4. Ana Ferraz

    Celso Rocha de Barros, primeiro jair pode ser reeleito, pois o bolsonarismo está longe de ir embora; segundo sempre houve vida inteligente neste país, terceiro não há vida inteligente que sobreviva quando o tolerável para os donos do dinheiro grosso é deixar a população brasileira na miséria, devastar suas riquezas naturais e viver abaixo da linha da barbárie. O miliciano conta com farto apoio de quem sabe comer com garfo e faca.

    Responda
  5. Filipe Quintans

    Que preguiça, hein, Celso?

    Responda
  6. Ana Ferraz

    Celso Barros, como você é otimista! Nada mudará neste país enquanto as federações das indústrias, a FEBRABAN, os agropops e os Faria Limers acharem que patamar de "civilidade" tolerável é o que está abaixo da linha da barbárie com milhões passando fome, indígenas mortos por garimpeiros e agrotóxicos, mulheres subjugadas, negros exterminados, esgoto sem tratamento e crianças assassinadas por jagunços de fazendeiros na frente de seus pais.

    Responda
  7. Marcos de Toledo Benassi

    Pô, bela resenha, hein, meu caro? Interessante mesmo o tal livraço. Quem sabe não troco um vinho por boas idéias e fico mais espertinho? Grato, Celso!

    Responda
  8. wanderley dantas

    Espero com ansiedade o retorno da “vida inteligente” no nosso Brasil.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Vida inteligente com salário mínimo de fome, jagunços de fazendeiros matando crianças na frente de seus pais, indígenas sendo explorados e assassinados e a população negra e pobre exterminada? Falta muito para o país deixar a zona da barbárie pura e simples. A elite deste país tolerou, abraçou e parece que não se desgrudará do miliciano.

  9. filipe moura lima

    Torço, como torço, para esse pesadelo passar e que possamos sonhar novamente. Mas teremos que ir à luta.

    Responda
  10. Adriana Mara de Moura e Souza

    Não sei nem como começar a comentar um texto tendencioso e, pq não, pretencioso! JB começar a ir embora? Quem disse? E as tais propostas, para 2026, serão implementadas por quem? Lula? Democracia e desenvolvimento com o PT no poder? É muita cara de madeira!!

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Eles são olhos abertos pras bizarrices do Bolsonaro, mas fecham os olhos pra M que Lula se tornou. De onde vem esse ilusionismo? É surreal. Essa eleição é Aliens x predador. Lula é um L...

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Virgem santa, não dá mesmo pra ter pretenÇão alguma com a Bozofrenia que circula pelaí... Vota no impreCionante, mizifia?

    3. Anísio de Souza Chaves

      Não sei o que pensar de alguém que ainda aprova esse desgoverno.

    4. Joaquim Rocha

      JB foi a pior tragédia que aconteceu no Brasil, desde o descobrimento. Se houvesse justiça o anticristofacista deveria passar o resto dos seus dias na cadeia.

    5. José Antônio

      Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de ''caras de madeiras'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC. ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.``(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Satayana).

  11. Daniel Poço

    Que piada…há há há

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Esqueçam essa conversa . o brasileiro é sádico - gosta de apanhar . o genocida vai ser reeleito . Aqui no falido sul maravilha os simpatizantes já tomaram as ruas com outdoors, corpo a corpo . Já está muito perigoso sair na rua vestindo a camisa da "glória do desporto nacional , o Internacional! " V. será taxado de peh-teh-bah !

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Em Goiás, MT e SC, Estados onde sempre estou, Bolsonaro está ha anos na na frente de Lula. Eu não duvido das pesquisas de intenção de voto, mas acho estranho. Em todas as redes sociais o engajamento de Lula, mesmo nas clases D e E não chega a 20% do rival. É espantoso, a classe desfavorecida não está com Lula nas redes sociais...

  13. rodrigo vaz soares

    Onde que o bolsonarismo foi embora? O cara ainda é capaz de se reeleger!

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Me parece que ele tem muita chance sim de se reeleger.

    2. Marcelo Silva

      Que tristeza! Mas tem que manter esses malucos sob controle! Vigilância constante e respostas imediatas a cada mentira e outras maldades praticadas por esse bando!

  14. Felipe Araújo Braga

    O Bolsonarismo foi uma terrível desgraça, vamos enterrá-la! Bolsonaro na cadeia!

    Responda
  15. fernando coli

    Muita ingenuidade pensar que o bolsonarismo acaba ou se enfraquece se ele perder a eleiçao. O mal que essa familia trouxe ao país, com ajuda de muitos politicos e empresarios, alem da fraqueza do judiciario e apoio de milhoes de pessoas, ficará por decadas.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Verdade. Mas tem que manter esses malucos sob controle! Vigilância constante e respostas imediatas a cada mentira e outras maldades praticadas por esse bando!

  16. RICARDO BATISTA

    É, precisamos de um projeto de nação. Parece ser um livro instigante. Só não sei se o bolsonarismo já começou a ir embora. Infelizmente!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.