Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Maria de França

    Conhecido meu, João (nome fictício), é servidor público e mora a exatamente cinco minutos a pé da prefeitura onde trabalha. Motociclista de carteirinha, João mantém sua motocicleta parada na garagem quase que o mês inteiro (economizando bastante em combustível e manutenção, ora pois pois), já que, mora perto de tudo no melhor lugar da cidade. Para João ficaria fácil querer que todos andassem a pé ou de bike. João pode.

    Responda
  2. Octavio Rossi de Morais

    Primeiro temos que colocar o trabalho remoto pra funcionar de verdade, tirando muitos automóveis de circulação e reduzindo o trânsito. Não entendo porque quem trabalha em escritório tem que ir para o escritório. Trabalha de casa ou de um coworking, as empresas precisam se modernizar e ajudar o mundo. Reduzindo os carros já ficaria mais fácil pras bicicletas terem seu espaço mais respeitado. Fora essas observações, achei o protesto muito legal!

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    Só incompetentes para protestar de outro modo mais inteligente é que precisam tirar a roupa

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      O mal é o que sai da boca

    2. Amabile Zavattini

      Me parece que vc se doeu um pouco com o protesto. É vontade de sair nu por aí e não poder? Inveja mata, viu.

  4. Amabile Zavattini

    Ahahaha, sensacional. As cidades seriam espaços bem mais legais com menos (ou nenhum) carro na rua. Deixa o carro pras estradas e longas distâncias. O espaço público tem que ser menos poluído, menos barulhento e mais acolhedor aos pedestres e ciclistas (e aos patinadores, aos skatistas, etc).

    Responda
  5. Gustavo Souza Machado

    Acho super engraçado, um protesto com várias pessoas nuas ou seminuas não recebe atenção policial, mas se um único indivíduo sai em protesto pelado seria preso por atentado violentíssimo ao pudor...

    Responda
    1. jose silva

      um bando de palhaco, querendo aparecer!

  6. Neli de Faria

    E eu, como pedestre, protesto. Os ciclistas deveriam ser proibidos de trafegarem nas calçadas. Dias atrás quase fui atropelada por um ciclista que trafegava em cima da calçada. Terra de ninguém: como pedestre cumpro as normas de trânsito, só atravesso na faixa e no farol aberto para mim, mas, é impossível perceber, de costa, o péssimo cidadão andando pela calçada. Que inferno!

    Responda
    1. José Cidade de Oliveira Filho

      Pedro Schu, então a "falta de espaço" nas vias "autoriza" que os ciclistas invadam o espaço dos pedestres ? E aí você inverte toda uma lógica afirmando que, para que os pedestres tenham seu espaço de direito, eles devem apoiar as reivindicações (justas, por sinal) dos ciclistas, para que possam recuperar o espaço que está sendo usurpado pelos ciclistas ?! Surreal, para dizer o mínimo.

    2. Pedro Schu

      Tens razão, calçada não é lugar de bicicleta, com certeza o ciclista não utilizaria teu espaço se tivesse segurança para andar na rua, que é seu lugar. Logo, a luta dos ciclistas é também dos pedestres.

    3. Ricardo Zuppo

      Verdade,eles pedem respeito e a maioria não respeita ninguém,andam nas calçadas,passam sinal vermelho,contra mão,são folgados,com exceção dos entregadores.

    4. Ricardo Zuppo

      Verdade,eles pedem respeito e a maioria não respeita ninguém,andam nas calçadas,passam sinal vermelho,contra mão,são folgados,com exceção dos entregadores.