Educação > Melhorar qualidade da educação reduz até homicídios, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Em todos os comentários que fiz aqui, enquanto leitor, ou em outros círculos, sempre mencionei a Educação como salvação. Esse é mais um estudo a comprovar o que penso e mostrar que deveríamos privilegiar a Educação de qualidade para todos, igualmente, com retorno garantido em todas as áreas, sem exceção. Utopia, bem sei...

    Responda
  2. Jane Santos

    Todo mundo sabe disso. O problema no Brasil é que falta vontade política, boa gestão dos recursos e honestidade. Viva Darcy Ribeiro!

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Estamos quase fadados ao fracasso. O projeto de país dado ao país veio de fora e aliada a gente do Agronegócio descendentes de escravocratas que relegaram ao país um papel de fazendão do mundo. Nossos legislativo não pode ser composto de ruralistas, Pastores Evangélicos, policiais e empresários neofascistas e agora tem os YouTube com notícias falsas enganando a população. Gente de direita radical, rica e malandra.

    Responda
  4. Marcelo Alvarez Ghibu

    Todos cidades e até nações inteiras só saíram de um estágio de estagnação apostando pesado na educação. É só pesquisar. Aqui o bolsonarismo prefere investir em armas e em fazendas ao invés de estudos em robótica ou nanotecnologia, por exemplo. Tal postura está fazendo o país regredir, comprometer ainda mais nosso futuro. Que venha a manhã de outubro!

    Responda
    1. Marcelo Alvarez Ghibu

      Dá para esquecer a imagem grotesca, fascista, dos bolsonaristas arrancando e rasgando como alucinados a faixa " em defesa da educação " colocada na Universidade Federal do Paraná?

  5. Ana Pi

    Eureka pra dona falha!!!

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    A elite cm muita educação levou 251 milhões do judiciário esses dias, imagina, juízes tudo de auxílio moradia antigo, pára, educação só não vai, tem que ter é punição

    Responda
  7. Iago M Zulu

    Incrível, ninguém tinha pensado nisso, aposto que na próxima pesquisa vão descobrir que a roda facilita o transporte.

    Responda
  8. Fabio K

    Peloamordedeus! O Brasil segue adiante no seculo 21 debatendo obviedades sem chegar a conclusao e pratica nenhuma. Escola serve para das conhecimentos importantes para que a pessoa descubra sua vocacao e desenvolva uma vida util a ela e a sociedade. Educacao vem do meio familiar. Para ser bem sucedido na escola o jovem tem que ter dinheiro, tempo, interesse e vocacao. Sem nao tiver essas 4 coisas a formacao sera incompleta e o aluno pode ate prejudicar os outros da classe ao ser disruptivo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Meio familiar? Quanta herda! Quer dizer que se a pessoa vem de uma família pobre , humilde, pouco letrada, desestruturada ou seja lá o que for está definitivamente lascada? A escola deve formar o indivíduo, permitindo-lhe desenvolver sua personalidade, descobrir e desenvolver suas habilidades e capacidades, apresentar-lhe valores de sociabilidade e convivência, desenvolver a cidadania e a cultura. A família dá conta disso?

    2. Fabio K

      So dispomos de 6 linhas entao tenho que completar. Educacao vem do meio familiar: Um lar disfuncional vai, provavelmente, gerar criancas disfuncionais. E possivel saber ganhar dinheiro mas ser uma pessoa grosseira, incensivel, estupida e sem cultura. Assim como e possivel ser pobre mas nobre e suave. Depende do meio familiar e da experiencia de vida.

  9. Nelson Vidal Gomes

    O que impressiona é termos liderando as pesquisas de intenção de voto para a Presidência o candidato do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT)que, agora vemos com claridade solar, foi incapaz de trazer qualquer melhoria no quadro de injustiça social do Brasil, após 14 anos no governo, e o mais desalentador, é ter apoio de uma gama de pseudointelectuais frustrados de nossas universidades que lhe seguem fanaticamente, não obstante à corrupção que lhe é associada. Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * alternativas.

    2. Nelson Vidal Gomes

      *não obstante a corrupção. E não se diga que é para derrotar Bolsonaro porque já temos alternativa a ambos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus!

  10. neli faria

    Não sou educadora, tive aula de Educação com a professora Ester de Figueiredo Ferraz na pós graduação, em 1986;penso que Educar as pessoas(educação formal ou não) , a respeitar o próximo, poderia diminuir muitos crimes e até homicídios.O brasileiro deve respeitar o próximo e isso não é atributo de quem não tem educação formal. Respeitar o próximo independe de Educação...Mas, deveria melhorar a Educação formal, mas, Educar o povo a respeitar o próximo.

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    O efeito da educação numa sociedade tem limites, pois esse efeito no brasil já teria poucos efeitos, vamos aos exemplos: as elites são os que tem o maior número de anos de estudo, delegados, promotores e juizes, pq um processo no brasil é tão lento? Pq apenas 15% das investigações chegam ao seu final? Pq os gestores publicos continuam sem punição e praticando atos administrativos fora da lei? Pq esses mt educados continuam colocando parentes na gestão e contratando direto sen convurso público?

    Responda
  12. Gabriel Saraiva

    Sim, educação de qualidade é a base para o desenvolvimento da sociedade. Foi ela que levou a Europa e o Japão a se recuperarem depois da segunda guerra.

    Responda
  13. adalberto nishioka

    Estudos confirmam que quem come mais tem mais chance de engordar... Estudos confirmem quem estuda mais tem mais chance de passar num concurso... Aff até quando isso?

    Responda
    1. neli faria

      Desculpe-me, mas, penso que deve Educar o povo a respeitar o próximo. Imagino que não seja a educação formal, mas, a Educação no dia a dia. Quem estuda tem mais chance de vencer na vida e a Educação moral ? Isto é, respeitar o próximo? Não necessariamente depende de Estudo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.