Vera Iaconelli > Não se pode falar tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A palavra é mágica e tem o poder de construir e beneficiar, ou destruir e envenenar. As palavras e sentimentos que formam os pensamentos também. Abusos com as palavras ocorrem de longa data, as mentiras criadas pelos seres humanos para sua conveniência ou por ignorância estão presentes em tudo e estruturam o caos em que a humanidade vive. A humanidade não levou a sério o "conhecereis a verdade e ela vos libertará", pois isso requer força de vontade, esforço, simplicidade, clareza, naturalidade.
Burrice é fingir que não está acontecendo nada, quando é o óbvio ululante. Isso é coisa de cretino fundamental, ou de covarde mesmo.
Eu acho que pode-se falar tudo, só que há consequências. No caso em questão, o cara vai ter que se contentar com uma candidatura a deputado.
" A coragem não reside em falar tudo que vem à cabeça, mas escutar de onde emergem nossas falas e o que elas dizem sobre nós ". Excelente! Um convite à reflexão.
O mal da internet é que ele causa a ilusão de que "existe uma comunidade na qual a pessoa se enquadra" e essa comunidade retroalimenta os membros. Antigamente se alguém defendesse uma ideia como a terra ser plana, conversaria com familiares, amigos e não encontraria eco, então guardaria pra si sua opinião. Na internet, ele acha "iguais" e passa a se sentir poderoso e no direito de brigar com quem não concorda.
Mas o problema é que isso não se restringe a terra plana. Até coisas menos polêmicas, como assuntos corriqueiros da polÃtica acabam sendo tratados da mesma forma. Ao encontrar pessoas que concordam 100% com um discurso na internet, elas são menos inclinadas a ouvir quem concorda com ressalvas ou discorda parcialmente.
Belo texto, Vera! Muito bom refletir sobre os limites da liberdade. Eu mesmo já caà no vacilo de acreditar na plena expressão.
Então "denunciem" Freud, Lacan e Melanie Klein, seus neuróticos. Estou falando sério, a propaganda gay é nociva e visa reduzir a taxa de natalidade no mundo. Chega de negacionismo psicológico.
'propaganda gay é nociva e visa reduzir a taxa de natalidade no mundo' (atençao moderaçao desta fsp á neces sidade de utilizaçao das aspas) ; o distinto leitor surtou; chamem os bombeiros
Meu Deus, quanta burrice em tão poucas palavras!
Que texto inteligente, bem elaborado. Abordou a "honesteopatia" com uma elegância distinta.
Dra. De certa forma seu texto, muito bem escrito, é um cancelamento. Estruturado, belas palavras, mas cancelamento. Evidente que não defendo estupro, nem mamãe falei da vida, mas há por aà uma certa imposição de “cala-boca” em quem se posiciona contra aborto, homossexualismo e outras posições conservadoras. Há uma laia que é contra tudo que é bÃblico, ético, pro vida e famÃlia. Não é preconceito?? Ou isso é só conservador que pratica? Em tempo: nao apoio nem gosto de Bolsonaro.
Laia = categoria de seres ou coisas agrupados segundo determinadas caracterÃsticas; classe, espécie, gênero, tipo.
Daniela, o contraditório conservador(direita moderada) é visto como preconceito(apesar de não pregar violência e intolerância e nem imposição de valores) e o seu contraditório não é visto como preconceito por parte da esquerda(apesar de pregar intolerancia religiosa contra cristãos e imposição de valores por aceitar posições progressistas com relação a sexualidade e aborto). Sou moderado e convivo com quem pensa diferente de mim, desde que não me imponha valores, embora aceite o debate.
O problema de muitos conservadores nao é ser contra o aborto, acreditar na biblia e na familia. É querer impingir essas crenças aos outros, ignorando que o Estado é laico. Além disso, nao se pode ser contra o homossexualismo, ele existe e isso é um fato. Só se ser contra significa perseguir os homossexuais e impedir que eles existam, o que, imagino, não seja a sua posiçao como pessoa ética e temente a deus.
O que você chama de calaboca é a expressao do contraditorio, que acha religiao uma bobagem. Você pode acreditar no que quiser, só nao pode impor aos outros. E ouvir que algo é bobagem nao é sofrer perseguição, é crescer e aprender a defender suas crenças, caso as tenha. Mas o uso do termo laia, que é uma expressao pejorativa, indica um certo desprezo por quem nao acredita na tal patria, familia e propriedade.
Se ético pressupõe não ser preconceituoso
Obrigada, Vera, texto primoroso. Precisamos parar de naturalizar a barbárie, que nos é imposta diuturnamente por pseudo lÃderes extremamente perversos, cruéis e boçais, e que nos custam muito de nossa sanidade mental.
Excelente reflexão! Nos clipes do YouTube tem cada comentário absurdo que, pra esse negócio de Internet, repito a tática que uso em relação ao álcool : Aprecie com moderação.
Sadismo é querer censurar, amordaçar, impedir a formação de "frases-bomba". Os exemplos usados para justificar a mordaça - de defesa da pedofilia ou da terra plana - são obviamente ridÃculos; ninguém "debate" essas questões. Agora propaganda gay para crianças merece ser debatida,sim. Não podemos jogar fora os artigos e livros de Freud, Bergler, Bieber, Lacan, Millot, Ovesey, Hatterer e tantos outros sobre o caráter neurótico e perverso do homossexualismo. Isso não significa defender a violência
é serio isto? nao é pegadinha, programa do sergio malandro, apresentaçao do tiktok, desafio do bbb, reuniao de cupula do governo? as duas civilizaçoes - romana e grega - que sao pilares da nossa eram bissexuais , homens se apaixonavam e viviam com homens mesmo tendo esposas - julio cesar, adriano , alexandre - e as farras de cleopatra e theodora ?
Alias, em pleno seculo 21 alguém ainda acha q a pessoa "vira" gay por causa de propaganda? Pior éque parece que sim.
Ninguém quer censurar nada, nao confunda. Só se responsabilize pelo que disser. Inclusive por esse comentário homofóbico. Aliás, passÃvel de denúncia, mas vou deixar para a resposta ter sentido.
Significa defender a ignorância. Parabéns por se assumir como tal é: odioso.
Creio que o mesmo possa se aplicar a uma fantasia de estupro, algo que talvez excite a mente do homem e até da mulher. Lá se vai uma lonjura entre a fantasia e o ato, entre algo inocente e a barbárie: quando elaborada na clÃnica psi, há a oportunidade de se fazer a distinção entre uma coisa e a outra, entre o fruto da imaginação e o ato cruel. A bem da verdade, prefiro algo mais delicado em termos de imaginação sexual, pois minha mente já não comporta extremos nessa área.
Devo esclarecer algo aqui: a fantasia de um estupro ou de matar alguém sempre vai estar aquém do ato em si, porque o ato nem sequer possui vocabulário que dê conta da crueza de sua desumanidade. Há poucas palavras para descrever atos dessa natureza, há algo que escapa ao nosso próprio entendimento e circunscrição por palavras, elas não dão conta de abrangê-los.
Estudos apontam que quando há violencia domestica no lar, os filhos tendem a se prostituir. O Brasil passa por isso. Quando autoridades se preocupam com o golden shower de dois individuos no carnaval, entao a casa escancara, as portas ficam abertas, o desmando impera
o algoritmo da fsp por fim liberou meu comentário/resposta abaixo (nem abusado, agressivo ou desrespeito so?) ; agora me sinto um leitor respeitado e com discernimento e reflexoes que podem ser expostos neste espa ço democratico e cidadao oferecido por este hebdomadario - grato
você pode indicar quais estudos confirmam esta tese e onde foi publicado? ; se assim fosse com o nosso recor de de violencia domestica estariamos testemunhando uma enxurrada de inauguraçao de prostibulos; por ou tro lado golden chouer nao é violencia domestica, é escolha pessoal de prazer/diversao
Infelizmente as redes sociais despertaram o monstro enrustido na mente de muita gente. Vide as ideias da extrema -direita .
E da extrema esquerda.
Que saudades de fazer analise. Texto lúcido lindo, obrigado.
"A covardia é mãe da crueldade"
Que texto ótimo, Vera. Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Não se pode falar tudo Voltar
Comente este texto