Hélio Schwartsman > Políticos teflon têm salvo-conduto para barbarizar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
eu achei a ideia subjacente de alguns comentarios genial : eu leitor decido o que o colunista deve escrever no jornal que eu leitor vou ler amanha; as noticias e comentarios vao coincidir exatamente com o que eu leitor penso e nao vou ser surpreendido por más noticias ...
E há também velhos anacrônicos, colunistas de jornais que escrevem qualquer besteira, como se faltasse assunto sério para ser debatido. O texto em questão não passa de mais uma tentativa da Folha de colocar em pé de igualdade Lula e Bolsonaro. Esse delÃrio só funciona para quem acredita na inexistente terceira via. Por mais que a Folha o queira, Lula e Bozo são homens bem diferentes e não adianta tentar nos meter o contrário disso.
Senhor Hélio, mais uma vez, para não perder o hábito, colocando no mesmo balaio uma fala de Lula de muitos anos atrás com a dos bárbaros contumazes da extrema direita. No governo Lula as polÃticas para mulheres e população LGBT+ avançaram, suas organizações foram ouvidas e respeitadas. O senhor não tem vergonha, não? Vai reeditar as falsas equivalências de 2018 com o paÃs tomado por fascistas no atual governo? Ou gostou de ser perseguido por bolsonaro?
Logo mais Hélio publicará: "Lula disse aos 5 anos de idade..."
Diante da barbárie que Putin vem fazendo ao povo ucraniano, a omissão de Lula e o apoio de Bolsonaro ao Tirano são equivalentes às asneiras ditas pelo deputado!!!
As palavras proferidas hoje pelos polÃticos, valem tanto quanto uma nota de 3 reais.
Acho que quanto mais idealista um candidato mais vulnerável a esses deslizes, já que nesse caso perdem o encanto de seus eleitores. Hoje, o Ciro e o Marreco são os idealistas, e o primeiro já provou no passado como uma única declaração pode desinflar uma candidatura. Já o Jair e o nove-dedos são como parentes, para os quais qualquer coisa que digam ou façam, não rompem os laços familiares.
Hélio, creio que botar o Lula no mesmo saco que estes outros forçou um 'cadim. Há quem tenha falado hidiotices - muitos e muitos o fizeram - e há aqueles que o fazem de modo contumaz. A "fraquejada", "não merece ser estrupada" e outras são exemplos pontuais de um extenso chorume; a longa "peroração ucraniana" foi precedida por ataques à Marielle, ao padre Lancelotti etc. Há uma certa barbárie que ganhou salvo-conduto - ora revogado - e teve estruturada uma camada protetora, não mais garantida.
Aliás, o Bozo que se cuide: se falar de mulheres, agora, provavelmente haverá uma inaudita grita. O Bozo é burrro, mas é esperto: creio que vai morder a lÃngua acerca do tema.
PolÃtico Teflon, em outras palavras, hipocrisia. Também podemos citar o velho adágio, inerente à histeria das massas: aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Melhor pegar uma lanterna e sair por aÃ. Quem sabe?
O modelo está errado, pois após a consrituição de oitenta e oito, deveria ter contunuado o processo de regulamentação de divesos temas, um deles é sim a reforma polÃtica centrada no partido, só o partido forte se encarrega de filtrar esses tipos que o senhor relata, em segunda análise o eleitor, mas não é só na politica isso e os promotores vorazes por diárias, e os juÃzes vorazes por penduricalhos, tudo isso tem que ter os freios, agora estamos sem freios e tá pipocando gasto de todo jeito
Hã?
Pra mim o politico teflon é apenas o escolhido do eleitor teflon. Uma vez escolhido como "salvador", os polÃticos teflon podem dizer e fazer o que bem entenderem e coitado de quem os criticar, pois seus eleitores teflon os defendem de tudo e nunca os abandonam por nada. Trump teve quase 12 milhões de votos a mais em 2020 do que em 2016. Não foi reeleito porque os demais americanos entenderam a urgência eleger outro. O escolhido pelo eleitor teflon sempre terá muitos votos, faça o que fizer.
Arranjou um jeito de falar do lula
E uma fala solta, e não reiterada, dita em 2002... há 20 anos ... arranjou um jeito de falar do Lula ...tsc ....tsc
Pra mim, o exemplo mais contundente está na própria Alesp, onde outro deputado cometeu um crime tipificado no código penal, na frente de todos, e teve uma punição branda, pois "é querido por todos". A lição que fica desse episódio é que a prioridade do polÃtico é entrar pra casta dos inimputáveis, depois disso tem carta branca pra fazer o que quiser.
Apesar de não parecer, não sou defensor do Lula. Mas não posso deixar de apontar a GRANDE diferença entre o caso do Lula e os outros: o Lula sempre defendeu os homossexuais, mesmo que tenha errado feio na mensagem.
O Lula admitiu que foi um ato falho é até pedido desculpas por não é isso que ele defende. Já o mito nunca voltou atrás do que diz ... isso prova que as barbáries são intencionais e deveriam ser punidas com seriedade. Ele não é um tiozão do zap ! Ele é um criminoso que calúnia, faz discurso odiento, ofende, desinforma, prega contra mulheres é racista, preconceituoso.
Em 2002 ... há longos 20 anos
Falta de assunto e a eterna fixação em Lula. Se quiser perder dois preciosos minutos da sua vida leia esse texto.
Não sou fã do Arthur do Val, mas esses fascistas jacobinos são a grande desgraça do séc. XXI.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Políticos teflon têm salvo-conduto para barbarizar Voltar
Comente este texto