Hélio Schwartsman > Políticos teflon têm salvo-conduto para barbarizar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    eu achei a ideia subjacente de alguns comentarios genial : eu leitor decido o que o colunista deve escrever no jornal que eu leitor vou ler amanha; as noticias e comentarios vao coincidir exatamente com o que eu leitor penso e nao vou ser surpreendido por más noticias ...

    Responda
  2. Alison Sales

    E há também velhos anacrônicos, colunistas de jornais que escrevem qualquer besteira, como se faltasse assunto sério para ser debatido. O texto em questão não passa de mais uma tentativa da Folha de colocar em pé de igualdade Lula e Bolsonaro. Esse delírio só funciona para quem acredita na inexistente terceira via. Por mais que a Folha o queira, Lula e Bozo são homens bem diferentes e não adianta tentar nos meter o contrário disso.

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Senhor Hélio, mais uma vez, para não perder o hábito, colocando no mesmo balaio uma fala de Lula de muitos anos atrás com a dos bárbaros contumazes da extrema direita. No governo Lula as políticas para mulheres e população LGBT+ avançaram, suas organizações foram ouvidas e respeitadas. O senhor não tem vergonha, não? Vai reeditar as falsas equivalências de 2018 com o país tomado por fascistas no atual governo? Ou gostou de ser perseguido por bolsonaro?

    Responda
    1. Alison Sales

      Logo mais Hélio publicará: "Lula disse aos 5 anos de idade..."

  4. Orasil coelho pina

    Diante da barbárie que Putin vem fazendo ao povo ucraniano, a omissão de Lula e o apoio de Bolsonaro ao Tirano são equivalentes às asneiras ditas pelo deputado!!!

    Responda
  5. João Alberto Moreeuw

    As palavras proferidas hoje pelos políticos, valem tanto quanto uma nota de 3 reais.

    Responda
  6. José Cardoso

    Acho que quanto mais idealista um candidato mais vulnerável a esses deslizes, já que nesse caso perdem o encanto de seus eleitores. Hoje, o Ciro e o Marreco são os idealistas, e o primeiro já provou no passado como uma única declaração pode desinflar uma candidatura. Já o Jair e o nove-dedos são como parentes, para os quais qualquer coisa que digam ou façam, não rompem os laços familiares.

    Responda
  7. Marcos de Toledo Benassi

    Hélio, creio que botar o Lula no mesmo saco que estes outros forçou um 'cadim. Há quem tenha falado hidiotices - muitos e muitos o fizeram - e há aqueles que o fazem de modo contumaz. A "fraquejada", "não merece ser estrupada" e outras são exemplos pontuais de um extenso chorume; a longa "peroração ucraniana" foi precedida por ataques à Marielle, ao padre Lancelotti etc. Há uma certa barbárie que ganhou salvo-conduto - ora revogado - e teve estruturada uma camada protetora, não mais garantida.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Aliás, o Bozo que se cuide: se falar de mulheres, agora, provavelmente haverá uma inaudita grita. O Bozo é burrro, mas é esperto: creio que vai morder a língua acerca do tema.

  8. Alexandre Pereira

    Político Teflon, em outras palavras, hipocrisia. Também podemos citar o velho adágio, inerente à histeria das massas: aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Melhor pegar uma lanterna e sair por aí. Quem sabe?

    Responda
  9. Antonio Pimentel Pereira

    O modelo está errado, pois após a consrituição de oitenta e oito, deveria ter contunuado o processo de regulamentação de divesos temas, um deles é sim a reforma política centrada no partido, só o partido forte se encarrega de filtrar esses tipos que o senhor relata, em segunda análise o eleitor, mas não é só na politica isso e os promotores vorazes por diárias, e os juízes vorazes por penduricalhos, tudo isso tem que ter os freios, agora estamos sem freios e tá pipocando gasto de todo jeito

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Hã?

  10. roberto tramarim

    Pra mim o politico teflon é apenas o escolhido do eleitor teflon. Uma vez escolhido como "salvador", os políticos teflon podem dizer e fazer o que bem entenderem e coitado de quem os criticar, pois seus eleitores teflon os defendem de tudo e nunca os abandonam por nada. Trump teve quase 12 milhões de votos a mais em 2020 do que em 2016. Não foi reeleito porque os demais americanos entenderam a urgência eleger outro. O escolhido pelo eleitor teflon sempre terá muitos votos, faça o que fizer.

    Responda
  11. Fernando Candido

    Arranjou um jeito de falar do lula

    Responda
    1. PATRICIA CARDIERI PELIZZER

      E uma fala solta, e não reiterada, dita em 2002... há 20 anos ... arranjou um jeito de falar do Lula ...tsc ....tsc

    2. PATRICIA CARDIERI PELIZZER

      E uma fala solta, e não reiterada, dita em 2002... há 20 anos ... arranjou um jeito de falar do Lula ...tsc ....tsc

  12. Fernando R

    Pra mim, o exemplo mais contundente está na própria Alesp, onde outro deputado cometeu um crime tipificado no código penal, na frente de todos, e teve uma punição branda, pois "é querido por todos". A lição que fica desse episódio é que a prioridade do político é entrar pra casta dos inimputáveis, depois disso tem carta branca pra fazer o que quiser.

    Responda
  13. Ricardo Souza

    Apesar de não parecer, não sou defensor do Lula. Mas não posso deixar de apontar a GRANDE diferença entre o caso do Lula e os outros: o Lula sempre defendeu os homossexuais, mesmo que tenha errado feio na mensagem.

    Responda
    1. PHILIPO RAMOS COUTINHO

      O Lula admitiu que foi um ato falho é até pedido desculpas por não é isso que ele defende. Já o mito nunca voltou atrás do que diz ... isso prova que as barbáries são intencionais e deveriam ser punidas com seriedade. Ele não é um tiozão do zap ! Ele é um criminoso que calúnia, faz discurso odiento, ofende, desinforma, prega contra mulheres é racista, preconceituoso.

    2. PATRICIA CARDIERI PELIZZER

      Em 2002 ... há longos 20 anos

  14. Robson Simões

    Falta de assunto e a eterna fixação em Lula. Se quiser perder dois preciosos minutos da sua vida leia esse texto.

    Responda
  15. Lorenzo Frigerio

    Não sou fã do Arthur do Val, mas esses fascistas jacobinos são a grande desgraça do séc. XXI.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.