Mônica Bergamo > Justiça condena filósofo que chamou Tabata de 'falsa e vagabunda' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
com tudo que aconteceu, se infiltrando em um partido trabalhista para se eleger e depois votar contra os interesses trabalhistas, é dificil escolher adjetivos diferentes do que o filósofo usou. Ela não deve abrir mãos de suas convicções, mas se infiltrar em um partido trabalhista para se eleger criou as dúvidas sobre o caráter dela. Devia ter ido para o DEM, Kassab ou até o PSDB, mas jamais usar um partido trabalhista para facilitar as coisas.
Ela é um exemplo que as cotas e bolsas quando dada por empresários, caso da Tabata que foi patrocinada por instituição dono da Ambev sempre fica uma subserviência, claramente vista em sua primeira votação que dificultou ao máximo a aposentadoria dos pobres. O vag abunda foi excessivo mas o resto adjetiva exatamente o que ela é uma expobre reaça que sempre vai defender os interesses dos padrinhos. Ps: essa semana ela votou a favor dos bancos penhorarem facilmente as casas dos devedores...
Apelou, perdeu. Mas a decepção com a moça não é de hoje. Tabata, que chegou querendo ser presidente, está indo por um caminho estranho. Contudo, reformas são necessárias, mas se aliar ao pior para efetiva-las não é o caminho esperado pelos que nela acreditaram.
Impressiona neste paÃs, a impunidade , onde pelos mais diversos motivos , muito deles fúteis e banais , e aà nomeiam os desafetos com os piores adjetivos e fica tudo por isso mesmo. A falta de educação e postura neste paÃs e explÃcita e notória , não concordou com a opinião de alguém pronto, já é motivo para soltas os piores impropérios . Onde está a lei para ser aplicada ?
Impressiona as agressões a deputada Tabata. Poderiam contestar, com argumentos, suas ideias. Esse é o sonho da democracia.
Eu votei nela, não voto mais. Está é minha maneira cidadã de expressar arrependimento. Parem de dar palanque para ela. O que esse Sr Filósofo fez foi exatamente isso. Simplesmente ignorem a existência da Deputada ou conseguirão indiretamente reelege-lá.
Não esqueçam nunca de que ele votou nela em 2018. Se não pudermos falar livremente até nos polÃticos que votamos, democracia para quê?
Vai uma distância enorme entre criticar e ofender a honra de quem quer seja, pelo que eu li não há discussão de ideias, apenas xingamentos. Ou vai virar moda nesse paÃs a ofensa descarada? (vide um deputado costas largas, depois de condenado pelo STF).
A nobre deputada formada em Havard e que sempre possui amplo espaço nessa Folha é tão preocupada com as mulheres que vota pela retirada direitos das trabalhadoras cuja profissão não é ser polÃtica. Podemos utilizar de n adjetivos não sexistas para nos referirmos a ela. Que bom que a deputada em quem votei me representa e não apoia projetos contra o povo. Infelizmente ela nâo possui nem 10% do espaço da Tabata na FSP.
Perfeito, oque prova que ela não representa quem votou nela, nenhuma deputada representante doa pobres tem esse espaço. A queridinha da mÃdia é representante da grande anunciante Ambev, que pagou sua ascensão.
O professor Paulo, uma das maiores autoridades em filosofia polÃtica do paÃs, terminou sendo injustiçado pela ideologia do identitarismo de gênero por dizer verdades sobre essa espertalhona que trabalha para as polÃticas neoliberais a serviço do capitalismo financeiro em prejuÃzo da grande maioria dos operários, eis quem é a Tabata amoral.
A oposição está perdendo a compostura e o bom senso. Filósofo?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Rapaz, me parece que você esta com os cotovelos ardendo de inveja ou raiva da moça. A qual tem mais atributos intelectuais, coragem e capacidade que muitos homens.
Apareceu como uma boa surpresa, votou contra os trabalhadores e tem a desfaçatez de buscar a condenação de quem fez campanha e votou nela. Deve não ser o que falaram sobre ela, mas sua atuação parlamentar é condenável. De golpe em golpe o congresso representa o nada.
E se esconde atrás dessa questão de gênero...Redobra a desfaçatez. Nada a ver! Somente uma parlamentar com ações enganosas e perversas em relação aos trabalhadores, classe que ela despreza, após alcançar o "sucesso".
A Tabata Amaral não me representa. As contradições de Tabata Amaral me levam de fato a não acreditar nela como pessoa e este fato não tem relação com seu gênero e sim com sua atitude.
Já fui seguidora do Ghiraldelli e desertei há tempos quando percebi a extrema agressividade do referido Youtuber. Mas não posso negar que , tirando os xingamentos chulos", ele está totalmente correto sobre essa fraude chamada Tabatha Amaral.
Quem nunca comeu melado se lambuza. É assim q muita gente, como esse senhor, se coloca diante da possibilidade de se manifestar nas redes sociais. Se antes nunca tivemos educaçao, agora é q a noção do q é senso crÃtico, daquilo q deve e pode ser questionado no outro, estão totalmente desconsiderados. Pena. CrÃtica construtiva sempre é melhor. Concordando ou nao com ela, o xingamento é argumento de quem não o tem.
E quem engana seus eleitores merece os insultos., principalmente quando votou a favor de reduzir aposentadorias. É falsidade, cara de pau. Afeeee.
Não precisamos xingar a deputada só porque ela faz tudo ao contrário do que os seus eleitores esperavam. Que bom que eu não votei nela, se eu tivesse, hoje estaria com muita vontade de xingar também.
Filósofo?
Fidelidade partidária. O mal da democracia tupiniquim. Os polÃticos perdem a capacidade de pensar e de agir de acordo com suas conclusões. Viram robôs da direção do Partido. Será punido se não obedecer. Sabendo disso, a deputada, que já conhecia o texto, antes de votar, deveria ter se desfiliado, assim evitando causar o tumulto que causou.
Caro Fauzi, fidelidade partidária existe para sabermos em que ideias estamos votando para evitar bancadas de lobistas, como a bancada do boi, que tem mais de 100 deputados, em um paÃs que a população é majoritariamente urbana. Em relação à tabata, ele parece profundamente liberal (no sentido polÃtico, não econômico) de modo que no Brasil será percebida como esquerda pela direita (que não faz ideia de quem foi Locke) e como direita pela esquerda (que também não faz ideia).
Mais um bolsonarista condenado por falar bobagens! Desde que o "mito" tomou a presidência, as pessoas acham que podem cometer todo tipo de crime (racismo, preconceito, antissemitismo, agressão LGBT, misoginia, xenofobia, etc.), sem medo de serem condenados! E ainda alegam "liberdade de expressão"! Faltam muitos ainda para serem processados?
Caro Max. Que relevância teria para o cargo de Deputada ela ser bonita ou estudiosa, o que faço questão de frisar é uma opinião sua ? Na minha opinão uma pessoa que nunca trabalhou na vida; foi patrocinada por um bilionário; votou pela "extinção" da aposentadoria, e aparentemente está constituindo familia em outro Estado, não pode ser eleita por trabalhadores de São Paulo.
Bonita onde? Bonita era aquela Manuela quando era jovem
Nenhum dos dois envolvidos valem 1 caracol furado!
Gente, sinceramente a Folha tem muito amor e carinho com essa deputada que deveria parar de enganar seus eleitores e ir para um partido onde ela pudesse expressar relamente suas posicões. Depois daquele encontro servil com os empresarios, inclusive aquele que batia na mulher , onde o grupo agradeceu ela pelos serviços prestados ela não pode ficar agora enchendo o saco no PSB que ta fechado com o Lula. Esta lá só para promover a cizânia.
E dar a notÃcia que alguém foi condenado por xingá-la é "protegê-la"? A posição da Folha muda o fato? A história foi inventada pelo jornal, por acaso?
‘Ele poderá recorrer em liberdade’ é uma ótima demonstração de total ausência de conhecimento da sentença. Inexiste pena privativa de liberdade para crime de injúria.
Vc portanto entende, William, que aos leigos devam-se tecer informações erradas ?
Comentário completamente desnecessário e sem sentido. A jornalista escreve para o publico leigo, não para nós que somos formados em Direito.
Esse cidadão aà é tachado ou tido como filósofo?! Isso é uma agressão à Filosofia e a memória de Platão, Sócrates e de qualquer HOMO SAPIENS que reflita sobre o sentido da vida e das manifestações humanas. Sinto-me agredido!
Realmente fui impulsivo (escuse-me)! Mas vou pesquisar seu CURRICULUM e obra para não cair na vulgaridade de avaliá-lo sem o conhecer.
Caminhou bem a JuÃza. Chamar um homem de vaga bundo pode ter muitos significados, mas quando a ofensa é dirigira a uma mulher todos sabemos que a conotação é muito mais grave. De outro lado, é preciso haver mais liberdade ao parlamentar para votar conforme sua consciência, mesmo que ele seja oposição e o projeto da situação. O fechamento de questão deve ser repensado. Aliás bozó era contra esse projeto especÃfico, deixando Guedes muitas vezes em posição difÃcil ao defender sua aprovação.
Que isso sirva de lição para a imprensa e a toda a sociedade acerca de quem rotular como "Filósofo". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Anderson. Se sua insinuação é sobre Olavo de Carvalho, adianto-lhe que não o tinha como Filósofo e sim um livre pensador muito mais autônomo que os pseudointelectuais frustrados seguidores do PEB - Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). O verdadeiro objeto da Filosofia é a MetafÃsica e só os que pensam sob esse prisma são Filósofos. Quanto ao motivo de seu sumiço é o de não mais estar entre nós, mas não morto como os ignorantes julgam-no estar. Namastê!
O seu filósofo está sumido faz um tempinho né?! Que aconteceu?
Tristes tempos vivemos. Hoje quem nunca pensou é pensador, filosofia é xingar uma pessoa por discordar do posicionamento polÃtico dela, e propagar notÃcias falsas é liberdade de expressão. Valha-nos Deus!
Nada justifica as palavras escolhidas pelo agressor. Se a deputada estava certa ou errada é outra discussão. Mais respeito e trabalho, mais crÃtica dentro da civilidade. Punam-se os que se afastam dessa linha.
O filósofo errou ao tratar a deputada nestes termos, então que pague na forma da lei. Dito isso, trata-se realmente de uma péssima polÃtica que traiu de forma vil todos aqueles que depositaram seu voto nela.
Quando Heloisa Helena foi expulsa do PT porque divergiu da orientação do partido que aprovou reforma da previdência contra o que o partido mesmo pregava, a Sra. Cristina não criticou o presidente lula por trair de forma vil aqueles que depositaram o voto nele. Incoerência é marca registrada de muitos petistas.
Discordo dessa avaliação sobre o desempenho da nobre deputada por SP.
Quanta revolta. Foram tantas as vezes vi e ouvi um deputado chamar outro deputado de vagabundo por muito menos e sabe o que aconteceu nada, ele o filósofo colocou apenas o substantivo em sua ordem . Bobagem, alguns milhares de operários trabalharão 40 anos para receber sua aposentaria e por uma palavra aliás bem colocada vira um tumulto na vida do filosofo .
A ofensa (o palavrão), foi deveras inadequado. No entanto, a questão da falsidade é totalmente verdadeira. Como votar favorável a uma reforma onde as mulheres trabalhadoras foram tão prejudicadas e ter em sua plataforma ideias que remetiam à justiça social, dona deputada? Errou o filósofo pela palavra proferida, mas naquela ocasião da votação da reforma também fui tomada por um sentimento de grande revolta (acredito que assim foi para o filósofo). Agora c tantas perdas, estou até calejada!
Toda pessoa merece respeito, mesmo que seja contraditória como a Deputada em questão! Não gostando, é só não votar na parlamentar. De fato, confundiu até o esperto Ciro Gomes! Acontece!
O esperto Ciro Gomes foi enganado por lula também. Acontece.
Agora Qual seria a forma correta de chamar alguém que engana o eleitor? Promove o discurso da anti-politica e está diretamente ligada a um dos maiores oligarcas do paÃs? E que se vitimiza constantemente, ganhando o apoio da mÃdia que defende o interesse das oligarquias? E vota sempre contra os interesses dos trabalhad
O problema é que você parte do princÃpio de que ofender alguém vai resolver alguma coisa. Não vai. Se xingar polÃtico resolvesse alguma coisa o Brasil seria uma SuÃça. O brasileiro médio é infantil, imaturo politicamente e por isso recorre à s ofensas. O que funciona é pressionar o legislativo e exigir legislação que garanta que isso não possa acontecer. E não votar mais nessas pessoas. Xingar polÃtico nunca resolveu nada. Certamente o filósofo poderia fazer melhor do que está fazendo.
O que teria na cabeça alguém que vota na afilhado do Lemann ? Alias se ela pretende se casar com o prefeito João Campos ela não deveria mudar o domicilio eleitoral para Recife ?
Eduardo. Me corrija se eu estiver errado. Não tendo relação alguma com relação de trabalho, Deputados Estaduais representam o povo do Estado em que tem domicilio. Pouco ou nada inportando o sexou ou a preferência sexual do candidato, ele deve ter domilicio no local onde tem a rua residencia e prática os atos da vida civil.
A inveja dói. A moça é estudiosa e inteligente, além de bonita. A inveja mata.
Não votei e não votarei nela, mas essa discussão sobre o domicÃlio eleitoral cheira a machismo. Porque ela deve mudar? Por causa do trabalho, eu minha esposa já moramos em cidades diferentes.
Felizmente eu não cai nessa, mas uma deputada que se elegeu pela PDT e pediu para sair sob o argumento de não tinha liberdade para votar em pautas que são CONTRARIAS às diretrizes programáticas da sigla deveria ser chamada do que ? Alias, considerado que, pelo menos em tese, ela pretende se casar com o atual prefeito de Recife, que se não me engano fica no Estado do Pernambuco, tem canimento se canditar pelo Estado de São Paulo ?
Sinto lhe informar, mas as suas fontes claudicaram na informação. Por uma questão de civilidade, no segundo turno da última eleição presidencial eu de fato votei no PT, aliás, no Professor Haddad. Pela profundeza de seus comentários não me estranharia se você for um recalcitrante eleitor do Capetão Bozo Cloroquina.
Não, você só vota no PT.
Não entedi bem. Quando um homem chama outro de vagabundo o contexto é de carater ou de quem nao gosta de trabalhar. Quando a palavra ofensa é para uma mulher o contexto é de genero e sexual? É isso? Hum...D
É isso aÃ, Tabata! Não dê tréguas aos dinossauros raivosos da nossa esquerda, que ainda está muito atrás da chilena, uruguaia, espanhola, portuguesa, neozelandesa, etc. Mas com jovens como vc, a gente um dia chega lá!. Pena que saiu barato demais pra esse esquerdomacho, do qual eu nunca nem ouvi falar...
Perai ... veja se eu entendi: Tendo sido eleita pelo PTD ela votou a favor da reforma que extinguiu a aposentadoria, e quem a critica por conta disso é um dinossauro esquerdomacho ?
Deixa eu entender....ser chamada de falsa é crime, mas ser falsa na polÃtica e enganar os eleitores não é?
Existe estelionato eleitoral, sim e ela fez exatamente isso. Ninguém vai terceirizar o crime que ela cometeu, não. Entrou num partido de esquerda e enganou os eleitores votando (e ainda vota)junto com a agenda neoliberal. Cavalo de Troia. Trapaceira. Espero que os eleitores entendam que da mesma forma que ela fez isso com o PDT pode fazer com o PSB ou com qualquer outro partido. Agiu como marido que trai a mulher. Se traiu a esposa, com certeza vai trair a amante. Corra!!
Não existe nem roubo, nem furto de votos. Dizer isso é uma maneira bem conveniente de responsabilizar outras pessoas. Sabe quem faz isso o tempo todo ? O Bozo. Segundo ele, nunca tem culpa de nada, são sempre os outros que erraram, ou que causaram os problemas. Postura infantil. Cada eleitor é responsável por suas escolhas. Ser adulto responsável é parar de reclamar e fazer algo a respeito, dentro dos mecanismos legais e institucionais. Caso contrário vão continuar reclamando o resto da vida.
Inteligente foi ela qdo furtou os votos da esquerda. Cavalo de Troia...Não digo que roubou pq não houve violência fÃsica. Trapaceira.
Inteligente foi ela qdo furtou os votos da esquerda. Cavalo de Troia...
Escrever o que você pensa dela não vai mudar nada. Nem aqui nem em lugar nenhum. Agora, sair do campo da ofensa pessoal e discutir de maneira civilizada propostas de legislação que façam com que o candidato eleito tenha que responder pela incoerência entre suas propostas e suas ações, isso sim pode dar resultado. Nunca mais votar nela também dá resultado. Você quer manifestar sua indignação ? Acho excelente, mas faça de maneira inteligente.
Eu até to tentando escrever o que penso dela, mas a Folha não permite....
O que é crime é atacar a reputação de uma pessoa dessa forma. Isso se chama injúria. Antes de chamar alguém de vagabundo(a) a pessoa deveria se perguntar : quais as consequências de injuriar alguém que possui atividade profissional ? É possÃvel provar que a pessoa é vagabundo(a) ? Se não for, deveria manter a boca fechada. Opinião é livre, injúria é crime.
Tabata de novo na mÃdia e coincidentemente na Folha . Onipresente sempre e espaço privilegiado no jornal .Usa tudo ao alcance pra ciminalizar os trabalhadores e os partidos progressistas. Abusa de seus status e se vitimiza ao receber criticas . Dilma recebeu muitos ataques misóginos e outros , onde estava a deputada ???
O cara é esquerdista né gente, vamos parar de esperar decência deles.
Ser esquerdista não é ser Ãmprobo, não é ser irresponsável. Os qualificativos dados à Deputada merecem repúdio por parte de qualquer um que tenha bom senso e educação. Pessoas sérias, independentemente de cor partidária de que faça parte, não vociferam asneiras.
Grande comentário, mostra como o senhor é uma pessoa muito inteligente.
A discordância em relação a qualquer tema particular ou ideológico polÃtico não pode ser marcado por ofensas pessoais. As declarações, insinuações e depreciações ofensivas são constantemente proferidas por ele em seu canal no Youtuber, direcionadas inclusive para outros canais desta mesma plataforma, que num determinado momento chegaram a se unir para respondê-lo. Vi alguns vÃdeos que ele publicou. Discordo de seus comentários na forma e pelo conteúdo.
Caro Carlos, Temos posicionamento comportamental bastante diferentes. Por isso não me cabe lhe orientar sobre a sua conduta, postura ou linguagem diante de situações diferentes. Pessoalmente não ofendo quem pensa diferente, seja quem for, porque distinguo crÃtica de ofensa. Agradeço o seu comentário. Saudações.
Qual seria a forma correta de chamar alguém que engana o eleitor? Promove o discurso da anti-politica e está diretamente ligada a um dos maiores oligarcas do paÃs? E que se vitimiza constantemente, ganhando o apoio da mÃdia que defende o interesse das oligarquias? E vota sempre contra os interesses dos trabalhadores?
Tem algo muito errado quando um polÃtico processa um eleitor, e ganha. Precisa ser um caso muito bem explicado. E ainda usar a questão de gênero, totalmente fora de propósito. Pode ganhar da justiça, mas não convence. Usando a própria questão de gênero: se o polÃtico fosse homem, o que ocorreria? Chamar um polÃtico, qualquer o gênero, das coisas ditas, não é ofensa. Mas a sentença aà está.
Acho que é bem simples: se alguém me chamasse de vagabundo num canal de YouTube, eu processaria a pessoa e ganharia. Ser eleitor não é isenção para atacar a reputação das pessoas, e ser polÃtico não retira seu direito a um tratamento justo, muito menos justifica um comunicador explorar você através de injúria para manter sua audiência.
Se a pessoa é contratada para fazer um trabalho e não o faz que nome se dá então?
O professor exagerou, mas, se tirarmos os exageros, a análise está correta. Tabata é das piores polÃticas dos últimos tempos.
Xingar não é correto, mas que a deputada se elegeu com a esquerda e está exercendo o mandato com a direita, isso é fato. Será que foi por questão de gênero que a deputada votou para que a mulher, que tem jornada dupla de trabalho, só se aposente aos 62? Ao contrário da deputada, muitas começam a trabalhar aos 12 anos sem registro.
O mesmo que Lula fez e fará: para ela e para Lula o poder é como o violino, se toma com a esquerda mas se toca com a direita.
Ótima observação sr. José Campos. Esta deputada votou contra as mulheres humildes, ela certamente não vai precisar se aposentar pelo INSS.
Não foi dito que o youtuber é um "radical de esquerda", ou um "lulista", ou até mesmo um "marxista petista". Padrão muito diferente de quando noticiam qualquer coisa vinda do outro lado, de onde só brota "extremista de direita", "bolsonarista", etc. Não sendo nem de um lado, nem de outro, apenas assino este panfleto para ter o direito de criticá-lo. Ele nada acrescenta.
Ele não é Lulista mesmo.
Miro Muuu... Xô!
Ai já e demais. Xingar a deputada só porque votou para prejudicar os pobres e trabalhadores? Só porque ele finge ser de esquerda e diz que os partidos de esquerda tinham que ser como partido democrata americano? Só por ela ter engando os eleitores ? Que coisa chata essa. Nós com mais de 60 não aposentados , só vamos trabalhar mais uns 15 anos, foi isso que a nobre deputada quis ra gente. Que vergonha.
Que absurdo neoliberal liberal isso de querer reformar a previdência né. O Lula fez uma das maiores reformas da previdência da história ao estabelecer um mesmo teto para todos os brasileiros, a Dilma também tentou uma reforma. Mas a Tabata é que é traidora. Na verdade quando o cara assume a cadeira e vê a situação desastrosa da previdência é que ele percebe o que tem de ser feito. A reforma poderia ter sido melhor, incluir os mÃticos e os poliças, quiçá o judiciário e o legislativo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça condena filósofo que chamou Tabata de 'falsa e vagabunda' Voltar
Comente este texto