Mônica Bergamo > Vilão pode ser pedófilo pois é tudo 'mentirinha', diz Porchat sobre filme de Gentili Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se não fosse uma “comédia” indicada para adolescentes talvez não houvesse problemas. Os consumidores deste tipo de filme de “mentirinha” seriam submetidos.a mais um besteirol para distrair o tico e o teco e vida que segue.‘ Mas o troço claramente foco o público infantojuvenil com cenas de pedofilia explÃcita. E vem com esse discurso de censura a cultura . Só se for Cultura trash! Ah, e não vem com esse papo de bolsominium porque nunca votei e nunca votarei nele.
O Porchat é sempre o mesmo personagem. E ruim.
Bom, a censura deve vir da classificação etária do filme, da qual não estou informada. Mas após ver a cena polêmica, passa longe de ser um filme infantil. Para adultos infantis, sem dúvida. Já a crÃtica é livre. Não que eu tivesse alguma expectativa na minha vida com o Porchat, mas achava ele meno male que o Gentilli, que usa um verniz de humor, que eu vejo só como cinismo, para propagar o mais torpe preconceito. Agora Porchat empatou com ele nessa coisa grotesca, barata, ofensiva.
O problema é que havia atores crianças nas cenas.
pois é, como fica essa questão? Mesmo que fosse montagem e tal, que os atores não tivessem participado da cena completa, eles eram menores de idade na época. Mas era para ser uma comédia, e 14 anos, as crianças iriam assistir sem nenhuma dúvida. Enfim, o cara já falou que não tem vontade de ter filhos, então isso não deve ter passado pela sua cabeça, o fato de expor crianças a esse conteúdo. Já o Gentlili, bem, eu não veria nada que ele faz. Não tem graça nenhuma.
Isso só vira polemica no Brasil porque somos um paÃs onde boa parte da população é emburrecida e absolutamente incapaz de distinguir uma comédia de ficção do mundo real.
E daà que tinha crianças no set? O Iluminado, de Stanley Kubrick, é um dos melhores filmes de todos os tempos, fala sobre um psicopata assassino que quer matar a própria famÃlia, e também tinha crianças no set. Argumento mais exdruxulo.
Claro que o vilão pode ser pedófilo. Mas é (para ser) uma comédia, e havia crianças no set. Se fosse um chefe sugerindo para uma funcionária fazer isso para não ser demitida, ia ter gritaria também, mas não envolveria ninguém menor de idade (os atores).
Danilo Gentilli , fez bullying com uma mãe que amamentava o filho e por ter muito leite , retirava o que tinha a mais e punha num copo para doar a outras mães que não tinham leite necessário ,que entrevistou Bolsonaro com toda camaradagem possÃvel , que acha que humilhar uma pessoa é liberdade de expressão , há muito deveria estar no ostracismo . Deve estar adorando esta polêmica , pois volta aos holofotes. Já o Porchat é um sem graça que se acha comediante. Dois inconsequentes sem noção!!!!
O ponto é contextualizar de onde vem a "obra".
Fez bullying, foi processado e perdeu. Qual é o seu ponto?
Óbvio que jogaram essa polêmica na internet agora só pra tirar a atenção do fato de que hoje fazem 4 anos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson, e até hoje não se sabe qual foi o "amigo" de Bolsonaro que mandou matar.
é mesmo, eles gostam de uma cortina de fumaça.
Poder pode, mas acho desnecessário.
Eduardo e Flávio. Não se abespinhem. Eu só acho desnecessário. Não vai nisso condenação nenhuma. Quem quiser faz o filme e quem quiser assiste. Eu não assisto nem filmes com muitas cenas de violência fÃsica. E sobram muitos outros filmes para assistir, além de Galinha Pintadinha, não sei o que de pijama, teletubies etc. Não venham me condenar sem nem me conhecer.
Só não assistir. Escolhe outro programa. Resolvido.
Ok, então é só não assistir filmes de vilões que são cruéis. Ou seja, pra você só vai sobrar teletubies, bananas de pijama, baby shark e por aà vai.
ate quando a direita fascistoide antidemocrática bolsonarista vai pautar o debate? essa turminha adora uma cortina de fumaça. Enquanto isso inflação, desemprego, gasolina e gas com os preços nas alturas e tudo mais. Chega! Precisamos discutir o Brasil!
E aà aparece gente dizendo que parou de ler o texto em certo ponto. Sempre respondem isso. Como se não fosse notório o fato de não serem lá grandes leitores. Fato comprovado por serem partidários de um presidente que reclama do tamanho dos livros didáticos...
basta não agirem dessa forma que não serão chamados assim. DifÃcil né?
Parei de ler em "fascistoide". O filhos da pátria educadora aprendem uma palavrinha que eles acham bonitinha e a vomitam por ondam vão.
Freud diria que é o insconsciente do humorista revelando seus desejos oprimidos.
Não, Freud não diria isso, já que Freud era um médico muito inteligente.
Mas até Freud sabe que um ator tão somente interpreta um papel que é a ele designado por um roteirista.
Freud teria tanta coisa pra explicar acerca de pessoas que se dizem de bem e querem impor falsos moralismos que, certamente não teria tempo de estudar um artista normal como o Fabio Porchat apenas representando um papel.
Isso é coisa do demo mesmo. Que cara de pau desse pseudo humorista. Cara sa/fa/do.
E ainda quer ensinar a gente como funciona a ficção.
E pelo visto você não aprendeu. Ou, pior, nega o óbvio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Vilão pode ser pedófilo pois é tudo 'mentirinha', diz Porchat sobre filme de Gentili Voltar
Comente este texto